cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 1 de 11
1.399 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC HP Slimline S3715br Esquentando muito !!!

Então.

 

Comprei o computador hp slimline s3715br ah uns 2 anos atras até ai tudo bem,em dezembro do ano passado decidir fazer um upgrade na placa de video ate porque a geforce 7100 que vem é muito fraca,pesquisei na internet e ate perguntei aki no forum e vi que a placa ATI HADEON 5450 LOW PROFILE é a melhor escolha tendo em vista o consumo maximo de 20w dela na minha fonte de 160Watts,desempenho,custo e o tamanho dela.

Foi então que decidir comprar a ela da marca SHAPPHIRE com dissipador passivo,instalei era tudo certo rodei varios jogos pesados como Call of Duty Modern Warfare 3 no maximo,The Sims 3 no maximo entre outros e fiquei com feliz com o desempenho dela afinal paguei só R$125,00 nela.

 

Só que instalei o everest e o mesmo mostra a temperatura dela durante os jogos chegando em 108 Graus,nao importa o jogo,no minimo ou maximo ela sempre chega em 108 Graus e quando nao esta em uso como agora fica em 80 Graus,gostaria de saber se teria como eu adaptar uma fan nela ou no gabinete ou alguma solução pra diminuir a temperatura dela to ficando medo de queimar alguma peça do meu computador por causa dessa temperatura.

 

Alguem me da uma ajuda ae

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC HP Slimline S3715br Esquentando muito !!!

Isso mesmo. O meu tem 4x4, mas não preenche todo dissipador. Utilize um que você ache que vai ficar bom. Evite um muito grande por causa do consumo e do peso.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Professor Regente
Professor Regente
4,750 1,171 305 920
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC HP Slimline S3715br Esquentando muito !!!

Olá tudo bom? O seu gabinete não possui espaço para colocar um coller para ventilador todos os componentes não? Ou até mesmo apenas a placa de vídeo... Seria uma solução viavél e não muito cara. Abraços
Eu NÃO SOU FUNCIONÁRIO DA HP, sou um VOLUNTÁRIO!
Sua dúvida foi tirada? Forneça 'JOINHA' ~CLIQUE NA MÃO~ a pessoa que te ajudou e marque o tópico como 'ACEITA COMO SOLUÇAO'.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC HP Slimline S3715br Esquentando muito !!!

Olá, Danillo10!

 

Olha, me assustei com essa temperatura... Eu já me preocupei muito com a temperatura do meu Slimline, e ela era 85º...

 

Por isso gostaria de pedir para verificar a temperatura no ATI Catalyst Control Center, para termos certeza da temperatura.

 

Devido o tamanho e espaço do gabinete não é possível colocar nenhum cooler. Mas há um tempo aqui no fórum um cara estava com o mesmo problema que o seu.

 

Ele trocou o dissipador original por um com ventoinha. Eu vou procurar esse tópico para te ajudar, caso a temperatura no ATI Catalyst seja mesm a mesma do Everest.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC HP Slimline S3715br Esquentando muito !!!

Bom, vamos lá.

 

Danillo, vou mostrar o que eu fiz para resolver o problema de aquicimento da minha placa de vídeo, pois embora admissível, eu achava que 80ºC era muita coisa. Imagine 108ºC...

 

Eu comprei uma ventoinha de 5cm para prender no dissipador da GPU.

 

2.jpg

 

Isso garantiu incrivelmente menos 20ºC na placa.

 

O conector da ventoinha da placa não é num padrão comum, então perceba que eu improvisei imprensando o interior do fio no pino condutor.

 

Essa é uma solução. Você pode trocar o dissipador por um com ventoinha, mas aí você terá que tomar cuidado com a furação da placa e caprichar com uma boa pasta térmica.

 

Exemplo:

Dissipador_VGA_Evercool_Mini_UFO_01_g.jpg

 

OBS: A placa tem que ter o conector, para não precisar conectar na fonte.

 

Isso só tras um problema: barulho. Incomoda um pouco, mas depois você acostuma. Você pode regular a velocidade dele pelo ATI Catalyst Control Center.

 

Qualquer dúvida, pode perguntar.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC HP Slimline S3715br Esquentando muito !!!

no programa da ATI tambem chega a 108 Graus

 

Ai no caso me explica como voce fez pra adaptar essa fan ae, aonde voce comprou ? como parafusou ? e a placa ati hadeon 5450 tem entrada pra alimentação da fan ? Eu nao cheguei a ver ela.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC HP Slimline S3715br Esquentando muito !!!

Comprei numa loja de componentes eletrônicos no Rio de Janeiro.

 

Eu prendi com parafusos, se você forçar o parafuso no dissipador ele abre rosca no alumínio facilmente.

 

A minha é uma Sapphire HD4350. É provavel que a sua tenha conector, mas de qualquer maneira, cheque antes.

 

A foto que eu te mandei era um pouco antiga, depois que eu fiz daquele jeito eu melhorei.

Olha como está atualmente:

 

3.jpg

 

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC HP Slimline S3715br Esquentando muito !!!

nao entedi a parte de força o parafuso ate abrir um buraco no aluminio,se eu forçaum parafuso no dissipador ele nao vai quebrara nao ? e nao vai acabar furando a placa de video ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC HP Slimline S3715br Esquentando muito !!!

O parafuso fica entre as aletas do dissipador. Você tem que ver um tamanho de parafuso ideal, que não fique frouxo entre as aletas e nem grosso demais para quebrá-las, fora o comprimento que não pode chegar na placa.

 

É meio difícil de explicar, mas espero que entenda.

Fiz um desenho, observe:

 

Sem título.png

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC HP Slimline S3715br Esquentando muito !!!

entendi

 

pelo otimo desenho,eu tenho q arrumar um parafuso que fique fixo no dissipador mais sem força muito e nem tocar na placa é isso né ?

 

Agora a fan saberia me dizer ate q tamanho eu poderia comprar ? Tipo 6x6,8x8 ?

 

Agradeço a sua paciença desde de ja pra me ajudar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC HP Slimline S3715br Esquentando muito !!!

Isso mesmo. O meu tem 4x4, mas não preenche todo dissipador. Utilize um que você ache que vai ficar bom. Evite um muito grande por causa do consumo e do peso.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação