cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 1 de 11
8.854 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC Não reconhece GeForce 8400 GS

Bom dia, tudo bom?

 

Comprei uma Point of View GeForce 8400 GS, 512mb DDR3 PCI Express. O problema é que o Pavilion que eu comprei não está reconhecendo a placa. Já atualizei os drivers, já fui no site da nvidia, já limpei a placa. A ventoinha gira.

Alguém sabe qual pode ser o problema?

 

Obrigado!

ps: modelo slimline s5610br. sei que a placa não cabe no gabinete desse modelo, mas eu troquei de gabinete.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 11 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC Não reconhece GeForce 8400 GS

Problema resolvido

 

Levei num técnico aqui perto, fomos fazer os teste.

 

Ele pegou minha placa de vídeo e colocou no meu pc. Não funcionou.

 

Pegou outro pc e colocou minha placa de vídeo. Funcionou.

 

Pegou uma placa de vídeo que tinha lá e colocou no meu pc. Funcionou.

 

O problema não é nem a placa de vídeo, nem meu computador.

 

O que eu sei é que eu não quis mais ter dor de cabeça e troquei de placa de vídeo.

 

Obrigado pela ajuda, Kaleb!

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
10 RESPOSTAS 10
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC Não reconhece GeForce 8400 GS

atualização:

 

testei a placa de vídeo em outro computador. ela está funcionando.

 

será que o problema é na placa mãe do pc?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC Não reconhece GeForce 8400 GS

Olá amigo, se fosse no Slimline poderia ser o TDP da placa de vídeo que não era suportado pela fonte. Porém como você trocou de gabinete acredito que tenha uma fonte de 300w reais ou mais. Já experimentou fazer um clear no CMOS da BIOS? Tente também encaixar de leve, se deixar muito bem encaixada ironicamente pode não dar sinal de vídeo. Se puder experimente uma outra placa de vídeo no seu hardware de s5610 apenas para tirar a prova real. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC Não reconhece GeForce 8400 GS

já descobri o problema.

 

a placa mãe só aceita PCI 1.0.

 

a placa de vídeo é 2.0

 

Achei que, sendo uma marca boa como a HP, a placa mãe já viria sendo pci 2.0

 

além disso, o site da loja onde eu comprei nem mostrava se a placa era 1.0 ou 2.0. ou seja, eu acho que consigo trocar de produto também.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC Não reconhece GeForce 8400 GS

Olá amigo, o fato da placa ser PCI Express 16x 1.0 e 2.0 não influi nisso, as placas de vídeo atuais são retrocompatíveis. O padrão 1.0 é compatível com o o 2.0 e vice-versa, acontece apenas que o novo tem uma taxa de dados maior, o que em alguns casos específicos poderia resultar em atrasos e perdas de desempenho pequenas. Ainda sugiro experimentar outro modelo, de preferência ATI para ter um resultado mais completo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC Não reconhece GeForce 8400 GS

certo, duas perguntas agora:

 

se a outra placa funcionar, porque esta funciona e a outra nao, mesmo não estando queimada?

se a outra placa nao funcionar, qual a solução que eu devo buscar?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC Não reconhece GeForce 8400 GS

Se a outra placa de vídeo funcionar pode ser conflito por motivo não especificado, assim como acontece comumente com alguns módulos de memória que funcionam em determinados computadores porém não em outros. Você pode tentar deixar a placa-mãe sem bateria e com todos os cabos desconectados por 2h ou 3h para resetar as informações e então tentar instalar a placa de vídeo novamente. Se a outra placa não funcionar pode ser problemas no slot como sujeira, versão da BIOS, encaixe inadequado, corrente elétrica, conexão da fonte (4 pinos), estática, conflito com a memória e etc. Se quiser leve ela na loja ou técnico para que ele possa encontrar um modelo que funcione ou faça esta funcionar.

 

Este tipo de caso é assim, não tem muita lógica, por isso que é bom testar uma outra pois pode ser simples temperamento do sue PC. Eu tenho um Pavilion p6240br que veio com placa ATI e fui isntalar uma Nvidia que só funcionou quando não forcei muito, encaixei com jeitinho. Volta e meia alguma variação elétrica faz com que ela deixe de dar vídeo, então tenho que descarregar a estática, abrir o gabinete e simplesmente retirar e reencaixar a placa para que volte a funcionar. Em alguns casos tenho que tirar um pente de memória, depois é só recolocar tudo. Enfim, como isso pode ter explicação? Informática tem dessas coisas...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC Não reconhece GeForce 8400 GS

Cara, muito obrigado!

 

Vou ver como vou fazer pra testar outra placa, mas já ajudou muito.

 

Se eu precisar desconectar os cabos eu vou ter que chamar um amigo pra ajudar aqui. Não vai dar problema com os dados da HP né? TIpo não reconhecer mais o sistema e as configurações e perder a garantia ou o windows original...

 

slot com sujeira eu nao acredito, pois o pc é novíssimo. versão da bios também nao, pq tá na ultima atualizaçao, parece, de julho ou setembro de 2010. encaixe inadequado tambem nao, encaixei direito em todas as vezes. 

 

agora, conexão da fonte, corrente eletrica e conflitos eu nao sei afirmar.

 

corrente eletrica voce quer dizer 110 ou 220, né?

 

conexao da fonte você quer dizer o que?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC Não reconhece GeForce 8400 GS

Na verdade me referi a desconectar os cabos da parte traseira do gabinete como cabo do monitor, USB, áudio e etc. pois alguns deles conduzem eletricidade e a intenção é deixar sem energia nenhuma para descarregar e apagar as informações voltando para as configurações iniciais da BIOS. Isso não afeta em nada os dados do HD, não se preocupe. Quando digo conexão da fonte é que algumas possuem um rabicho extra de 4 pinos que se conecta em outra parte da placa, pode experimentar ligar sem ela conectada ou reconectar para ver isso. Corrente elétrica seria verificar se a voltagem correta é a que sai da fonte, mas se ela for nova isso é improvável. Se puder tente também ligando com apenas 1 dos 2 módulos de memória conectados. Depois que testar tudo (inclusive uma outra placa) por favor retorne e informe os resultados. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 6 1 1
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Solucionado!

PC Não reconhece GeForce 8400 GS

Desconectei os cabos, deixei umas 2 horas assim. conectei tudo de volta, e nada da placa reconhecer. tirei um pente de memória, também não mudou o fato da placa nao estar reconhecendo a geforce.

 

não achei na placa mãe um lugar pra por esse rabicho de 4 pinos, entao nem tentei esse método

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação