cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
11 4 0 0
Mensagem 1 de 5
1.945 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

PROBLEMAS INICIALIZAÇÃO HP PAVILLION S3520BR

Recentemente,  minha filha quase deixou o pc cair, ele ficou pendurado pelos fios.

Algumas semanas depois, o micro começou a apresentar problemas na inicialização.

Ficava quase 35 minutos na tela inicial do xp, mas iniciava.

Entrando pelo modo de segurança, contudo, o micro iniciava imediatamente, o que me levou a acreditar que era problema de software ou algum outro equipamento.

Coincidentemente, havia poucos dias que tinha instalado uma impressora de rede, também hp.

Formatei o computador e ele melhorou muito.

Embora ainda demorasse um pouco para iniciar, mas agora já  na área de trabalho, até aparecerem os ícones, mas passou de 35 minutos para 4 minutos no máximo.

Ficou assim 1 ou 2 dias.

Logo depois minha filha foi jogar, e o jogo travou o mouse parou, e voltou a demorar mais de 30 minutos para iniciar.

Resolvi abrir o computador e notei que a ventoinha estava ventilando muito pouco.  Ela roda, mas não sai vento nenhum.

Minha outra filha também tem um pavillion.  Abri o computador bom e constatei que a ventoinha ventila mais do que a do que está com problema.  Embora não seja muito forte, ao menos sai vento.

Instalei esse cooler no computador que apresentava problemas e mesmo assim continua com problemas na inicialização.

Dessa vez, não fiz teste pelo modo de segurança ainda, vou fazer.

O que pode ser? 

Há alguma possibilidade de ser o processador?

A ventoinha pode estar com problemas, mesmo girando?

Procurei a ventoinha p/ele no comércio (sou do RJ) e não encontrei, é muito difícil.

Por favor, me ajudem.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

PROBLEMAS INICIALIZAÇÃO HP PAVILLION S3520BR

Olá Monica, infelizmente é isso mesmo. Acho melhor esquecer e procurar por uma placa-mãe de qualquer marca que seja no apdrão Mini-ITXo u Micro-ATX para substituir a sua pois o preço é abusivo. Estou tratando de um caso de um colega que está na mesma situação que você e possui exatamente o mesmo modelo com a palca-mãe defeituosa. O link do tópico dele é este:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/AJUDA-Meu-Pavilion-s3520br-morreu-do-nada/m-p/18717

 

Lá eu dou minhas considerações e acredito que este modelo em especial tenha problema, pois já é o quarto modelo Slimline que possui esta mesma placa-mãe Irvine que dá problema. Em outros tempos os colegas se quer conseguiam encontrar a peça para reposição, agora cobram preço de ouro por ela.

 

Me lembro que uma vez fui numa loja da Oi e eles faziam o mesmo com um telefone sem fio bem vagabundo porém caro, apenas para poder provar que tinha em estoque na loja e assim a empresa (Oi) não os punir por deixar de vender telefones sem fio no local. Neste caso da autorizada deve agir parecido, colocam um preço altíssimo para desestimular a pessoa a comprar tal placa-mãe e poder passar numa eventual supervisão ou até mesmo fiscalização.

 

Isso porque acredito que até exista uma lei de que o estabelecimento tenha peça de reposição de produtos com até alguns anos de fabricação e poder atender possíveis defeitos dentro deste período. E no mínimo devem manter apenas uma placa-mãe para "estar dentro das normas" praticando preços estratosféricos para espantar possíveis compradores que atrapalhem o lado deles e os force a tentar conseguir outra.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

PROBLEMAS INICIALIZAÇÃO HP PAVILLION S3520BR

Olá Monica, eu tenho um irmão mais novo e imagino o que esteja passando. Na verdade acredito que deveria verificar a existência de vírus em seu computador e ver qual jogo sua filha está utilizando. Talvez quando o computador tenha ficado dependurado (o que é grave), possa ter acontecido alguma avaria no HD. Se fosse possível seria interessante verificar com um outro, mas apena se tiver algum disponível para teste.

 

O fato de demorar 30 minutos realmente é bem atípico, já quando diminuiu apra 4 minutos gostaria de saber se a impressora já estava instalada? O computador formatado e iniciando apenas com os drivers básicos demora tudo isso? O Modo de Segurança nada mais é que a inicialização do computador apenas no básico, sem programas que iniciam junto com Windows e acabam demorando para ficar pronto para uso. Se possível instale o CCleaner e cole aqui a lista que aparecer na opção Ferramentas > Programas Iniciados com o Sistema para que possa nalisar o log de entradas.

 

Sobre a dificuldade de encontrar a peça, não se troca apenas a ventoinha do processador e sim o cooler por completo, logo teria que comprar um cooler novo que é a ventoinha + dissipador metálico. Fora que não precisa ser um modelo exato, basta comprar um cooler compacto (já que seu gabinete é Slimline) compatível com a marca do processador utilizado e o soque dele, que acredito que seja Intel LGA775. Fico no aguardo de novidades.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

PROBLEMAS INICIALIZAÇÃO HP PAVILLION S3520BR

Oi Kaleb,

Grata pelos seus esclarecimentos, mais uma vez.

Tenho um seguro de automóvel que engloba suporte técnico a micro, com atendimento domiciliar.

Consegui que um técnico viesse a minha casa no sábado.

Ele chegou às 13:00hs e terminou o serviço às 20:00hs.

Considerando que eu tenho um outro micro slimline do mesmo modelo, ele fez todos os testes possíveis, utilizando as peças do micro bom.

A princípio, antes dos testes, a opinião dele era que o HD poderia estar com problemas.

Contudo, testando esse HD no micro bom, correu tudo bem.

Por fim, condenou a placa mãe, pois o processador, o HD, o DVD, o cooler, a fonte, enfim, todas as peças estão boas.

Hoje, liguei para a única autorizada HP existente no RJ (SJTech), o que, abrindo um parêntesis, é um absurdo, dado o tamanho do mercado na cidade, a demanda, etc. A atendente me informou que o preço da placa mãe não fica por menos de R$ 1.000,00, ou seja, quase o preço de um pavillion slimline S3520br novo, que acho a R$ 1.400,00, com garantia.

Para me dar o preço exato, contudo, preciso passar o modelo da placa, o que farei amanhã, apenas a título de curiosidade.

Ato contínuo, liguei para uma assistência técnica conceituada no RJ.  O atendente me informou que a HP não disponibiliza essas peças para as demais empresas, apenas para autorizadas.

Bom, se vc olhar no meu outro comentário, sobre a impressora HP que eu tinha, e sobre a nova que comprei, vc vai verificar que gostava muito dessa marca.  Comprava os produtos acreditando na qualidade e que, no caso de defeito, o pós venda seria digno, mas fiquei bastante desapontada com o cartel em relação às peças.

Agora estou com um elefante branco, com todas as peças boas e apenas com a placa mãe ruim, mas que não vale a pena trocar, pois além de cara, ainda que o conserte, as demais peças já não estarão na garantia e passarei pelo mesmo problema para adquiri-las caso venham a pifar.

O certo é:  não compro mais computadores da HP, fiquei muito, muito mesmo, desapontada.

Ainda tenho uma opção, sugerida pelo técnico que veio à minha casa: comprar CPU, fonte e cooler normais, uma placa mãe compatível com o processador (intel duo 4700) e montar um outro micro.

Acredito que, dado o preço exorbitante da placa mãe na HP, gaste menos comprando todas as peças acima descritas do que comprando apenas uma peça na HP.

Ainda vou pesquisar e ver o que fazer.

De qualquer forma, aproveitando o fórum e a sua experiência, vc sabe qual placa mãe seria compatível com o processador do micro?

Grata pela sua atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

PROBLEMAS INICIALIZAÇÃO HP PAVILLION S3520BR

Olá Monica, infelizmente é isso mesmo. Acho melhor esquecer e procurar por uma placa-mãe de qualquer marca que seja no apdrão Mini-ITXo u Micro-ATX para substituir a sua pois o preço é abusivo. Estou tratando de um caso de um colega que está na mesma situação que você e possui exatamente o mesmo modelo com a palca-mãe defeituosa. O link do tópico dele é este:

 

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/AJUDA-Meu-Pavilion-s3520br-morreu-do-nada/m-p/18717

 

Lá eu dou minhas considerações e acredito que este modelo em especial tenha problema, pois já é o quarto modelo Slimline que possui esta mesma placa-mãe Irvine que dá problema. Em outros tempos os colegas se quer conseguiam encontrar a peça para reposição, agora cobram preço de ouro por ela.

 

Me lembro que uma vez fui numa loja da Oi e eles faziam o mesmo com um telefone sem fio bem vagabundo porém caro, apenas para poder provar que tinha em estoque na loja e assim a empresa (Oi) não os punir por deixar de vender telefones sem fio no local. Neste caso da autorizada deve agir parecido, colocam um preço altíssimo para desestimular a pessoa a comprar tal placa-mãe e poder passar numa eventual supervisão ou até mesmo fiscalização.

 

Isso porque acredito que até exista uma lei de que o estabelecimento tenha peça de reposição de produtos com até alguns anos de fabricação e poder atender possíveis defeitos dentro deste período. E no mínimo devem manter apenas uma placa-mãe para "estar dentro das normas" praticando preços estratosféricos para espantar possíveis compradores que atrapalhem o lado deles e os force a tentar conseguir outra.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
11 4 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

PROBLEMAS INICIALIZAÇÃO HP PAVILLION S3520BR

Oi Kaleb,

 

Segui sua orientação em relação à compra da placa-mãe.

Tive vários problemas, mas no final deu certo.

Vou postar aqui para que todos saibam como proceder.

Em primeiro lugar, comprei uma placa-mãe da Intel, modelo DG45FC, ao custo de R$ 185,00.

Ocorre que a pinagem da fonte é totalmente diferente  da pinagem padrão da placa-mãe.

Levei o gabinete da HP até às lojas e ninguém conhecia aquela pinagem, acho que é exclusiva da HP.

Por isso, em seguida, tive que comprar um gabinete mini-atx, que já vem com a fonte.

Consegui achar um gabinete bem bonitinho, pouca coisa menor do que o da HP, ao custo de R$ 90,00.

Tudo pronto para começar a montar.  O técnico me cobrou R$ 50,00.

Ocorre que o cooler da HP ficou grande para esse novo gabinete, então tive que comprar um outro, da Akasa, modelo 969SFV2, ao custo de R$ 18,00.

Por fim, ainda precisei comprar um cabo power sata, pois o cabo do DVD não chegava até a fonte, que custou R$ 8,00.

Custo final:  Cerca de R$ 360,00.

Não ter que pagar o preço abusivo do representante: não tem preço.

O computador está funcionando perfeitamente.

Peças que foram aproveitadas:  DVD, HD, processador.

Peças descartadas: cooler e gabinete, que vou guardar caso o outro computador que tenho (tinha dois HP pavillion) apresente problemas.

 

Abraços

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação