-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- PROBLEMAS INICIALIZAÇÃO HP PAVILLION S3520BR
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
PROBLEMAS INICIALIZAÇÃO HP PAVILLION S3520BR
em 02-07-2010 11:51 PM
Recentemente, minha filha quase deixou o pc cair, ele ficou pendurado pelos fios.
Algumas semanas depois, o micro começou a apresentar problemas na inicialização.
Ficava quase 35 minutos na tela inicial do xp, mas iniciava.
Entrando pelo modo de segurança, contudo, o micro iniciava imediatamente, o que me levou a acreditar que era problema de software ou algum outro equipamento.
Coincidentemente, havia poucos dias que tinha instalado uma impressora de rede, também hp.
Formatei o computador e ele melhorou muito.
Embora ainda demorasse um pouco para iniciar, mas agora já na área de trabalho, até aparecerem os ícones, mas passou de 35 minutos para 4 minutos no máximo.
Ficou assim 1 ou 2 dias.
Logo depois minha filha foi jogar, e o jogo travou o mouse parou, e voltou a demorar mais de 30 minutos para iniciar.
Resolvi abrir o computador e notei que a ventoinha estava ventilando muito pouco. Ela roda, mas não sai vento nenhum.
Minha outra filha também tem um pavillion. Abri o computador bom e constatei que a ventoinha ventila mais do que a do que está com problema. Embora não seja muito forte, ao menos sai vento.
Instalei esse cooler no computador que apresentava problemas e mesmo assim continua com problemas na inicialização.
Dessa vez, não fiz teste pelo modo de segurança ainda, vou fazer.
O que pode ser?
Há alguma possibilidade de ser o processador?
A ventoinha pode estar com problemas, mesmo girando?
Procurei a ventoinha p/ele no comércio (sou do RJ) e não encontrei, é muito difícil.
Por favor, me ajudem.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-07-2010 02:03 AM
Olá Monica, infelizmente é isso mesmo. Acho melhor esquecer e procurar por uma placa-mãe de qualquer marca que seja no apdrão Mini-ITXo u Micro-ATX para substituir a sua pois o preço é abusivo. Estou tratando de um caso de um colega que está na mesma situação que você e possui exatamente o mesmo modelo com a palca-mãe defeituosa. O link do tópico dele é este:
http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/AJUDA-Meu-Pavilion-s3520br-morreu-do-nada/m-p/18717
Lá eu dou minhas considerações e acredito que este modelo em especial tenha problema, pois já é o quarto modelo Slimline que possui esta mesma placa-mãe Irvine que dá problema. Em outros tempos os colegas se quer conseguiam encontrar a peça para reposição, agora cobram preço de ouro por ela.
Me lembro que uma vez fui numa loja da Oi e eles faziam o mesmo com um telefone sem fio bem vagabundo porém caro, apenas para poder provar que tinha em estoque na loja e assim a empresa (Oi) não os punir por deixar de vender telefones sem fio no local. Neste caso da autorizada deve agir parecido, colocam um preço altíssimo para desestimular a pessoa a comprar tal placa-mãe e poder passar numa eventual supervisão ou até mesmo fiscalização.
Isso porque acredito que até exista uma lei de que o estabelecimento tenha peça de reposição de produtos com até alguns anos de fabricação e poder atender possíveis defeitos dentro deste período. E no mínimo devem manter apenas uma placa-mãe para "estar dentro das normas" praticando preços estratosféricos para espantar possíveis compradores que atrapalhem o lado deles e os force a tentar conseguir outra.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 03-07-2010 01:57 PM
Olá Monica, eu tenho um irmão mais novo e imagino o que esteja passando. Na verdade acredito que deveria verificar a existência de vírus em seu computador e ver qual jogo sua filha está utilizando. Talvez quando o computador tenha ficado dependurado (o que é grave), possa ter acontecido alguma avaria no HD. Se fosse possível seria interessante verificar com um outro, mas apena se tiver algum disponível para teste.
O fato de demorar 30 minutos realmente é bem atípico, já quando diminuiu apra 4 minutos gostaria de saber se a impressora já estava instalada? O computador formatado e iniciando apenas com os drivers básicos demora tudo isso? O Modo de Segurança nada mais é que a inicialização do computador apenas no básico, sem programas que iniciam junto com Windows e acabam demorando para ficar pronto para uso. Se possível instale o CCleaner e cole aqui a lista que aparecer na opção Ferramentas > Programas Iniciados com o Sistema para que possa nalisar o log de entradas.
Sobre a dificuldade de encontrar a peça, não se troca apenas a ventoinha do processador e sim o cooler por completo, logo teria que comprar um cooler novo que é a ventoinha + dissipador metálico. Fora que não precisa ser um modelo exato, basta comprar um cooler compacto (já que seu gabinete é Slimline) compatível com a marca do processador utilizado e o soque dele, que acredito que seja Intel LGA775. Fico no aguardo de novidades.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 05-07-2010 08:41 PM
Oi Kaleb,
Grata pelos seus esclarecimentos, mais uma vez.
Tenho um seguro de automóvel que engloba suporte técnico a micro, com atendimento domiciliar.
Consegui que um técnico viesse a minha casa no sábado.
Ele chegou às 13:00hs e terminou o serviço às 20:00hs.
Considerando que eu tenho um outro micro slimline do mesmo modelo, ele fez todos os testes possíveis, utilizando as peças do micro bom.
A princípio, antes dos testes, a opinião dele era que o HD poderia estar com problemas.
Contudo, testando esse HD no micro bom, correu tudo bem.
Por fim, condenou a placa mãe, pois o processador, o HD, o DVD, o cooler, a fonte, enfim, todas as peças estão boas.
Hoje, liguei para a única autorizada HP existente no RJ (SJTech), o que, abrindo um parêntesis, é um absurdo, dado o tamanho do mercado na cidade, a demanda, etc. A atendente me informou que o preço da placa mãe não fica por menos de R$ 1.000,00, ou seja, quase o preço de um pavillion slimline S3520br novo, que acho a R$ 1.400,00, com garantia.
Para me dar o preço exato, contudo, preciso passar o modelo da placa, o que farei amanhã, apenas a título de curiosidade.
Ato contínuo, liguei para uma assistência técnica conceituada no RJ. O atendente me informou que a HP não disponibiliza essas peças para as demais empresas, apenas para autorizadas.
Bom, se vc olhar no meu outro comentário, sobre a impressora HP que eu tinha, e sobre a nova que comprei, vc vai verificar que gostava muito dessa marca. Comprava os produtos acreditando na qualidade e que, no caso de defeito, o pós venda seria digno, mas fiquei bastante desapontada com o cartel em relação às peças.
Agora estou com um elefante branco, com todas as peças boas e apenas com a placa mãe ruim, mas que não vale a pena trocar, pois além de cara, ainda que o conserte, as demais peças já não estarão na garantia e passarei pelo mesmo problema para adquiri-las caso venham a pifar.
O certo é: não compro mais computadores da HP, fiquei muito, muito mesmo, desapontada.
Ainda tenho uma opção, sugerida pelo técnico que veio à minha casa: comprar CPU, fonte e cooler normais, uma placa mãe compatível com o processador (intel duo 4700) e montar um outro micro.
Acredito que, dado o preço exorbitante da placa mãe na HP, gaste menos comprando todas as peças acima descritas do que comprando apenas uma peça na HP.
Ainda vou pesquisar e ver o que fazer.
De qualquer forma, aproveitando o fórum e a sua experiência, vc sabe qual placa mãe seria compatível com o processador do micro?
Grata pela sua atenção.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 06-07-2010 02:03 AM
Olá Monica, infelizmente é isso mesmo. Acho melhor esquecer e procurar por uma placa-mãe de qualquer marca que seja no apdrão Mini-ITXo u Micro-ATX para substituir a sua pois o preço é abusivo. Estou tratando de um caso de um colega que está na mesma situação que você e possui exatamente o mesmo modelo com a palca-mãe defeituosa. O link do tópico dele é este:
http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/AJUDA-Meu-Pavilion-s3520br-morreu-do-nada/m-p/18717
Lá eu dou minhas considerações e acredito que este modelo em especial tenha problema, pois já é o quarto modelo Slimline que possui esta mesma placa-mãe Irvine que dá problema. Em outros tempos os colegas se quer conseguiam encontrar a peça para reposição, agora cobram preço de ouro por ela.
Me lembro que uma vez fui numa loja da Oi e eles faziam o mesmo com um telefone sem fio bem vagabundo porém caro, apenas para poder provar que tinha em estoque na loja e assim a empresa (Oi) não os punir por deixar de vender telefones sem fio no local. Neste caso da autorizada deve agir parecido, colocam um preço altíssimo para desestimular a pessoa a comprar tal placa-mãe e poder passar numa eventual supervisão ou até mesmo fiscalização.
Isso porque acredito que até exista uma lei de que o estabelecimento tenha peça de reposição de produtos com até alguns anos de fabricação e poder atender possíveis defeitos dentro deste período. E no mínimo devem manter apenas uma placa-mãe para "estar dentro das normas" praticando preços estratosféricos para espantar possíveis compradores que atrapalhem o lado deles e os force a tentar conseguir outra.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 15-08-2010 11:41 AM
Oi Kaleb,
Segui sua orientação em relação à compra da placa-mãe.
Tive vários problemas, mas no final deu certo.
Vou postar aqui para que todos saibam como proceder.
Em primeiro lugar, comprei uma placa-mãe da Intel, modelo DG45FC, ao custo de R$ 185,00.
Ocorre que a pinagem da fonte é totalmente diferente da pinagem padrão da placa-mãe.
Levei o gabinete da HP até às lojas e ninguém conhecia aquela pinagem, acho que é exclusiva da HP.
Por isso, em seguida, tive que comprar um gabinete mini-atx, que já vem com a fonte.
Consegui achar um gabinete bem bonitinho, pouca coisa menor do que o da HP, ao custo de R$ 90,00.
Tudo pronto para começar a montar. O técnico me cobrou R$ 50,00.
Ocorre que o cooler da HP ficou grande para esse novo gabinete, então tive que comprar um outro, da Akasa, modelo 969SFV2, ao custo de R$ 18,00.
Por fim, ainda precisei comprar um cabo power sata, pois o cabo do DVD não chegava até a fonte, que custou R$ 8,00.
Custo final: Cerca de R$ 360,00.
Não ter que pagar o preço abusivo do representante: não tem preço.
O computador está funcionando perfeitamente.
Peças que foram aproveitadas: DVD, HD, processador.
Peças descartadas: cooler e gabinete, que vou guardar caso o outro computador que tenho (tinha dois HP pavillion) apresente problemas.
Abraços
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade