cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Professor Primário
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 1 de 4
4.141 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pasta do Windows Usuários foi alterada para Área de Trabalho

HP 18-5200 BR
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Tive o seguinte problema de pasta no Windows 8.1

 

C:\windows\system32\config\systemprofile\desktop refere-se a um local não disponível

 

Tenho o Windows 8.1 versão single language com 64 bits.

 

Assim que abria um arquivo no bloco de notas, paint, word, excel e tento salvar na área de trabalho aparece o seguinte erro:

 

C:\windows\system32\config\systemprofile\desktop refere-se a um local não disponível.

 

Não sei o que aconteceu com a pasta C:\Users\Meu nome\Desktop.

 

Ela continua no meu computador, porém não estava mais sendo possível salvar nada nela.

 

Depois de muito pesquisar na internet  eu fiz o seguinte:

Fui no executar e entrei na pasta: C:\Windows\system32\config\systemprofile

Abri também a pasta da área de trabalho: C:\Users\meu nome\Desktop

Copiei todo o conteúdo da pasta C:\Users\meu nome\Desktop para a pasta C:\Windows\system32\config\systemprofile e depois reiniciei o computador.

O problema do erro aparentemente foi resolvido, só que agora essa pasta usuários foi renomeada para Área de Trabalho, e que quando clico com o direito nela noto que é a pasta C:\Users ou Usuários, mas está renomeada como Área de trabalho.

 

Então, o caminho da pasta desktop ficou estranha: C:\Windows\Área de Trabalho\Meu nome\Área de Trabalho e o certo seria C:\Windows\Usuários\Meu nome\Área de Trabalho.

Eu tentei renomear, mas essa pasta não tem como fazer isso pois não aparece aquela opção local que é quando movemos arquivos do Drive C para outro local numa outra partição.

 

Devido a todas estas alterações ainda tem alguns programas que tento salvar na área de trabalho que não está mais sendo possível.

 

O que devo fazer agora?

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pasta do Windows Usuários foi alterada para Área de Trabalho

Olá glalla,

 

Obrigada por visitar o Fórum HP! 

 

Efetuar uma restauração para uma data no qual estava funcionando, por gentileza

1. Desligue o computador.

2. Desconecte todos os cabos e dispositivos , tais como unidades de mídia pessoal, unidades USB, impressoras e aparelhos de fax. Remova a mídia das unidades internas e qualquer hardware interno que tenha sido adicionado recentemente.

3. Ligue o computador e pressione várias vezes a tecla "F11" com intervalo de um segundo, até que a tela "Escolher o layout do teclado" apareça, em seguida, siga estas instruções:

-a. Clique para selecionar o layout do teclado.

-b. O computador se reiniciará. Se a partição de recuperação da unidade de disco rígido estiver funcionando corretamente, a tela "Escolha uma opção" será exibida. Clique em "Solução de problemas".

-c. Na tela Solucionar problemas, clique em "Opções avançadas ".

-d. Na tela de Opções avançadas, clique em "Restauração do sistema ".

4. A janela da Restauração do Sistema será exibida. Clique em "Avançar".

5. Clique no ponto de restauração que deseja usar e clique em "Avançar". A janela Confirmar ponto de restauração será aberta.

6. Clique em "Concluir" para restaurar o computador a um ponto anterior no tempo.

 

 

 

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pasta do Windows Usuários foi alterada para Área de Trabalho

Olá glalla,

 

Obrigada por visitar o Fórum HP! 

 

Efetuar uma restauração para uma data no qual estava funcionando, por gentileza

1. Desligue o computador.

2. Desconecte todos os cabos e dispositivos , tais como unidades de mídia pessoal, unidades USB, impressoras e aparelhos de fax. Remova a mídia das unidades internas e qualquer hardware interno que tenha sido adicionado recentemente.

3. Ligue o computador e pressione várias vezes a tecla "F11" com intervalo de um segundo, até que a tela "Escolher o layout do teclado" apareça, em seguida, siga estas instruções:

-a. Clique para selecionar o layout do teclado.

-b. O computador se reiniciará. Se a partição de recuperação da unidade de disco rígido estiver funcionando corretamente, a tela "Escolha uma opção" será exibida. Clique em "Solução de problemas".

-c. Na tela Solucionar problemas, clique em "Opções avançadas ".

-d. Na tela de Opções avançadas, clique em "Restauração do sistema ".

4. A janela da Restauração do Sistema será exibida. Clique em "Avançar".

5. Clique no ponto de restauração que deseja usar e clique em "Avançar". A janela Confirmar ponto de restauração será aberta.

6. Clique em "Concluir" para restaurar o computador a um ponto anterior no tempo.

 

 

 

Janaína_S

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Autor
Professor Primário
95 48 3 6
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pasta do Windows Usuários foi alterada para Área de Trabalho

Realmente após fazer a restauração ao sistema para um ponto anterior a esse problema erro da pasta do Windows foi resolvido.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-HP
Ex-HP
6,863 1,417 338 731
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pasta do Windows Usuários foi alterada para Área de Trabalho

Oi glalla,

Fico feliz que tenha solucionado o problema.
Esteja à vontade para retornar se precisar de ajuda.

 

 


Abraços,
Janaína_S:smileyhappy:

Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação