cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
14 10 1 1
Mensagem 1 de 8
1.182 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion Wave - problemas com som e porta USB frontal

Pavilion Wave 600 a020xt CTO
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá.

Acabei de adquirir um Pavilion Wave, do modelo acima descrito, com Windows 10 - 64 bit, e assim que o liguei percebi, frustrado, que a porta usb dianteira não funciona e que também não sai qualquer som dele.

Entrei em vários sites com vídeos, e nada de som, seja pelos próprios alto-falantes do desktop, seja pelo fone de ouvido.

Já atualizei os drivers de áudio e fiz todos dos testes do Windows e da HP, e nada.

Fazendo verificação de problemas no Windows, dá mensagem que tá td normal, e quando rodo vídeos da internet ou de dispositivos externos, como pen-drives, abrindo o mixer de volume, as barrinhas verdes do volume se mexem, como se tudo estivesse normal, mas nada de som.

Ontem rodei o recovery manager da HP, que reinstalou o Windows e os drivers todos, mas nada... Tudo continua na mesma, seja em relação ao som, seja em relação à porta usb dianteira, que continuam não funcionando.

Agradeceria muito se alguém pudesse dar alguma dica a respeito.

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
14 10 1 1
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion Wave - problemas com som e porta USB frontal

Problemas resolvidos!

 

Após ler mensagem de usuário do forum HP dos Estados Unidos, que passou pelo mesmo problema que o meu, resolvi dar uma olhada no desktop e descobri que o problema era o mesmo que o dele: um simples cabo desconectado, e no meu caso, o cabo da porta USB dianteira.

 

Assim que o cabo foi reconectado, o som passou a fluir normalmente para os alto-falantes e também a porta USB dianeira passou a funcionar normalmente.

 

Agradeço a  todos que gentilmente responderam às minhas dúvidas aqui e tentaram me ajudar.

 

Um grande abraço a todos.

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion Wave - problemas com som e porta USB frontal

Olá @josephus, boa tarde amigo !

 

Siga o passo a passo detalhadamente dos documentos abaixo para resolver...

 

Notebooks HP - Não há som nos alto-falantes (Windows 10)

https://support.hp.com/pt-pt/document/c05357715

 

e

 

Computadores HP - Solucionar problemas de conexão USB (Windows 10, 😎

https://support.hp.com/br-pt/document/c03517926

 

Espero que ajude amigo !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 10 1 1
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion Wave - problemas com som e porta USB frontal

Obrigado, Ronaldo.

Vou tentar seguir os passos desses roteiros que vc me mandou e depois te dou retorno, aqui mesmo.

Abraços.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion Wave - problemas com som e porta USB frontal

Beleza amigo !

Independente do resultado, me avise como ficou.

 

Abraços


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 10 1 1
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion Wave - problemas com som e porta USB frontal

Oi, Ronaldo.

 

Olha, eu tentei os procedimentos que vc indicou, mas nada de funcionar.

 

Como os testes indicam que os drivers estão funcionando e inclusive as barrinhas verdes do volume se movem quando executo vídeos, como se tudo tivesse normal, parece que talvez seja algo físico mesmo.

 

Eu liguei o desktop ao monitor por um cabo hdmi. Agora me veio a ideia, talvez meio maluca, de que o som possa estar sendo encaminhado pelo cabo hdmi junto com a imagem, em vez de ir pros alto-falantes... Será que isso seria possível, ou não tem nada a ver?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion Wave - problemas com som e porta USB frontal

@josephus

 

Eu realmente nunca vi algo parecido.

Vamos aguardar mais comentários de usuários para ver se conseguem acrescentar mais alguma dica a respeito.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 10 1 1
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion Wave - problemas com som e porta USB frontal

Pois é... É muito estranho mesmo.

 

Vamos ver se alguém mais tem alguma dica.

 

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
14 10 1 1
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion Wave - problemas com som e porta USB frontal

Problemas resolvidos!

 

Após ler mensagem de usuário do forum HP dos Estados Unidos, que passou pelo mesmo problema que o meu, resolvi dar uma olhada no desktop e descobri que o problema era o mesmo que o dele: um simples cabo desconectado, e no meu caso, o cabo da porta USB dianteira.

 

Assim que o cabo foi reconectado, o som passou a fluir normalmente para os alto-falantes e também a porta USB dianeira passou a funcionar normalmente.

 

Agradeço a  todos que gentilmente responderam às minhas dúvidas aqui e tentaram me ajudar.

 

Um grande abraço a todos.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação