cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 1 de 3
1.477Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pavilion s3730br Controlador USB com problema

Bom dia!

Estou enfrentando o conhecido problema de transferência de arquivos entre meu Desktop Pavilion s3730br, devidamente atualizado para o Windows 7 Home Premium original HP,  e pen drives ou HD externo. Os dispositivos demoram tempo demasiado para uma transferência completa de arquivos grandes ou mesmo pequenos.

Estava visualizando esse fórum e já vi sobre uma solução de atualizar o controlador de host disponível no link de suporte e drivers HP (já fiz esse procedimento, realmente melhorou a performance, mas ainda não está 100%) e também vi sobre a atualização do driver da NVIDIA, essa última não consegui realizar sozinho. Se alguém puder especificar como executá-la..

Além disso, percebi que dentro do gerenciador de dispositivos do Windows 7 HP, tenho o seguinte apontamento, que com certeza deve ter direta relação com o problema que venho enfrentando:

Controladores USB

(!) Standard Enhanced PCI to USB Host Controller

Status do dispositivo:

O Windows não pode verificar a assinatura digital dos drivers necessários para este dispositivo. Talvez uma alteração recente de hardware ou software tenha instalado um arquivo com uma assinatura incorreta ou danificado, ou talvez o arquivo seja um software mal-intencionado de origem desconhecida. (Código 52)

Se alguém puder me auxiliar a encontrar a solução, antecipo desde já meus sinceros agradecimentos.

Att. Eduardo

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 3
1.455Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Eduardo, baixe novamente o driver do chipset diretamente do link abaixo (o arquivo é executável). Utilize o CCleaner para fazer uma limpeza completa dos arquivos temporários e correção de todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum e reiniciando logo em seguida. Feito isso clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção Executar como Administrador. Boa sorte!

http://www.nvidia.com.br/object/win7-winvista-64bit-266.58-whql-driver-br.html

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

2 RESPOSTAS 2
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 2 de 3
1.456Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Eduardo, baixe novamente o driver do chipset diretamente do link abaixo (o arquivo é executável). Utilize o CCleaner para fazer uma limpeza completa dos arquivos temporários e correção de todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum e reiniciando logo em seguida. Feito isso clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção Executar como Administrador. Boa sorte!

http://www.nvidia.com.br/object/win7-winvista-64bit-266.58-whql-driver-br.html

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Highlighted
Aprendiz
Aprendiz
Mensagem 3 de 3
1.446Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Obrigado Kaleb!

No entanto, acabei descobrindo que um arquivo do tipo .SYS corrompido na pasta Windows/system32/drivers era o problema principal. Mais especificamente o arquivo usbport.sys (controle de usb 1.1 para 2.0).

Acredito que o mesmo se corrompeu ao instalar o SP1 do Windows 7 OU ao instalar uma nova impressora LaserJet HP comprada recentemente.

A solução foi desinstalar o driver "Standard  Enhanced PCI to USB Host Controller" e reiniciar. Então os drivers foram auto reinstalados de maneira correta e voltou a velocidade padrão para o host.

Não precisei mais da atualização do driver NVIDIA.

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação