-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Pavilion s3730br Controlador USB com problema
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Pavilion s3730br Controlador USB com problema
em 31-03-2011 09:28 AM
Bom dia!
Estou enfrentando o conhecido problema de transferência de arquivos entre meu Desktop Pavilion s3730br, devidamente atualizado para o Windows 7 Home Premium original HP, e pen drives ou HD externo. Os dispositivos demoram tempo demasiado para uma transferência completa de arquivos grandes ou mesmo pequenos.
Estava visualizando esse fórum e já vi sobre uma solução de atualizar o controlador de host disponível no link de suporte e drivers HP (já fiz esse procedimento, realmente melhorou a performance, mas ainda não está 100%) e também vi sobre a atualização do driver da NVIDIA, essa última não consegui realizar sozinho. Se alguém puder especificar como executá-la..
Além disso, percebi que dentro do gerenciador de dispositivos do Windows 7 HP, tenho o seguinte apontamento, que com certeza deve ter direta relação com o problema que venho enfrentando:
Controladores USB
(!) Standard Enhanced PCI to USB Host Controller
Status do dispositivo:
O Windows não pode verificar a assinatura digital dos drivers necessários para este dispositivo. Talvez uma alteração recente de hardware ou software tenha instalado um arquivo com uma assinatura incorreta ou danificado, ou talvez o arquivo seja um software mal-intencionado de origem desconhecida. (Código 52)
Se alguém puder me auxiliar a encontrar a solução, antecipo desde já meus sinceros agradecimentos.
Att. Eduardo
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-04-2011 03:02 AM
Olá Eduardo, baixe novamente o driver do chipset diretamente do link abaixo (o arquivo é executável). Utilize o CCleaner para fazer uma limpeza completa dos arquivos temporários e correção de todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum e reiniciando logo em seguida. Feito isso clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção Executar como Administrador. Boa sorte!
http://www.nvidia.com.br/object/win7-winvista-64bit-266.58-whql-driver-br.html
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-04-2011 03:02 AM
Olá Eduardo, baixe novamente o driver do chipset diretamente do link abaixo (o arquivo é executável). Utilize o CCleaner para fazer uma limpeza completa dos arquivos temporários e correção de todos os erros do Registro, repetindo o processo até não encontrar mais nenhum e reiniciando logo em seguida. Feito isso clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção Executar como Administrador. Boa sorte!
http://www.nvidia.com.br/object/win7-winvista-64bit-266.58-whql-driver-br.html
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 02-04-2011 10:13 AM
Obrigado Kaleb!
No entanto, acabei descobrindo que um arquivo do tipo .SYS corrompido na pasta Windows/system32/drivers era o problema principal. Mais especificamente o arquivo usbport.sys (controle de usb 1.1 para 2.0).
Acredito que o mesmo se corrompeu ao instalar o SP1 do Windows 7 OU ao instalar uma nova impressora LaserJet HP comprada recentemente.
A solução foi desinstalar o driver "Standard Enhanced PCI to USB Host Controller" e reiniciar. Então os drivers foram auto reinstalados de maneira correta e voltou a velocidade padrão para o host.
Não precisei mais da atualização do driver NVIDIA.