cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.210 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc a6710br - Reinicios espontâneos

Bom dia,

 

Já não sei mais o que fazer com meu computador. Comprei ele em 2009, e 1 mês depois de ter acabado a garantia ele começou a reiniciar espontaneamente. Acontece da seguinte forma: eu ligo, uso normalmente, e de repente ele reinicia.

 

O computador também começava a apitar, entao troquei a memória, Voltou a funcionar normalmente, sem reniciar sozinho por alguns meses. Depois voltou o mesmo problema, mas dessa vez a memória não estava apitando, então troquei a fonte de alimentação. E voltou a funcionar normalmente por mais alguns meses. Nisso, já se foi 1 ano.

 

Então quando foi agora ele voltou a reiniciar de novo. Já não sei mais o que fazer, a memória está nova, a fonte de alimentação tbm, já formatei o pc, então está descartada a opção de ser vírus.

 

Alguém pode ajudar? Alguém já passou por isso?

 

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc a6710br - Reinicios espontâneos

Então amigo, tentel igar o cabo de energia do cooler nao outro jumper de FAN ou desligue a ventoinha traseira. Em último caso pode ser necessário trocar o cooler para ver se o problema é resolvido. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc a6710br - Reinicios espontâneos

Olá amigo, quando reinicia simplesmente reinicia ou aparece algum erro de tela azul? A minha principal suspeita é que seja falha na placa-mãe, porém o HD não pode ser descartado pois você apenas formatou e seria interessante testar outro para isolar a causa. Uma maneira de ver isso é deixar ele no setup da BIOS e ver se o mesmo acontece, porém é mais difícil reiniciar assim. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc a6710br - Reinicios espontâneos

 

Olá Kaleb, obrigado pela resposta,

 

Não aparece tela azul, ele simplesmente renicia. Agora está aparecendo uma mensagem: após ele reiniciar sozinho, repentinamente, ele aparece uma mensagem dizendo que FALHA NA VENTOINHA DO CPU, O COMPUTADOR SERÁ DESLIGADO AUTOMATICAMENTE. Então o computador desliga-se, após isso, tenho q ligar de novo, e aparece a mesma mensagem de FALHA NA VENTOINHA. Só volta a ligar de novo depois de um tempo.

 

O que pode estar acontecendo?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc a6710br - Reinicios espontâneos

Então amigo, tentel igar o cabo de energia do cooler nao outro jumper de FAN ou desligue a ventoinha traseira. Em último caso pode ser necessário trocar o cooler para ver se o problema é resolvido. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Pc a6710br - Reinicios espontâneos

Olá Kaleb,

 

Eu desliguei o cabo de energia do cooler e liguei no outro jumper e não adiantou. Ainda continuou desligando. Então percebi que o cooler do processador estava fazendo muito barulho e resolvi trocar ele, coloquei um cooler novo da Intel, e por enquanto ele está normal, não está mais desligando repentinamente.

 

Por enquanto o problema está resolvido.

 

Muito obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação