cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 1 de 62
5.407 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Pessoal,

 

Tenho um HP Pavilion Slimline s5120br que não possui placa de vídeo offboard integrada.

Estava pensando em colocar a mesma que vem nos novos computadores HP, a  Radeon HD 4350 - 512MB mas tem um problema: Minha fonte tem apenas 220W e eu não sei se seria suficiente. Inclusive vendedores das lojas que fui disseram a mesma coisa. O problema é que não existe ou plo menos nunca vi vendendo fontes Micro ATX com mais de 300W (ainda seria pouco pouco).

Mais interessante ainda é que na especificação do computador HP que vem com a placa integrada diz que a fonte também é de 220W. Como pode? Afinal, 220W é pouco para essa placa?

 

Saudações,

Caio César.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Amigo, veja este anúncio do HP Slimline s5230br no site da FastShop, no final dele há especificações detalhadas de todos os componentes do PC de acordo com uma lei estadual do RJ:

 

http://www.fastshop.com.br/COMPUTADOR-PAVILLION-SLIMLINE-S5230BR-COM-PROCESSADOR--INTEL-CORE2-DUO-E7...

 

• Fabricante: BESTEC/DELTA/HIPRO/LITEON.
• Marca: BESTEC/DELTA/HIPRO/LITEON.
• Modelo: 220 watts.
• Potência Real: 220 watts.
• A fonte de alimentação suporta discos rígidos instalados em todas as baias internas disponíveis sem causar prejuízo ao microcomputador quando instalados dispositivos em todas as baias externas: Sim.

 

Tecnicamente sim quer dizer que em termos técnicos eu afirmo que pode colocar. O Slimline s5230br é apenas uma versão mais completa do seu PC (ambos têm a mesma fonte, processador e placa-mãe) e o aviso que colei mostra que funcionaria mesmo com discos rígidos instalados em todas as baias internas, fora a placa de vídeo e a placa sintonizadora de TV já existente.

 

A ATI em comparação com a Nvidia tem placas com melhor consumo de energia (a ATI é a única que possui uma placa de vídeo de 1 Gb suportada por uma fonte de 300w) e já existe um PC muito semelhante ao seu mostrando que é possível sim. Só não indico outro modelo da ATI além deste citado.

 

A HP realiza estudos e não colocaria uma placa que não fosse suportada pelo sistema e componentes escolhidos e montados por ela. Outra, pensando pelo pior lado ainda não há tanto problema, não seria o risco de queimar, mas sim de não ligar por insuficiência de energia. Queimar por falta de força é algo que nunca tive conhecimento.

 

Se ainda estiver com medo, muitas lojas dão 1 ou 2 dias para trocar a peça comprada, acho que nesse tempo já dá para realizar os testes e ver se satisfaz a sua proposta.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
61 RESPOSTAS 61
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Amigo, tecnicamente poderia sem problemas pois os modelos Slimline s5220br e s5230br possuem a exatamente esta placa que você citou, a ATI Radeon HD 4350, e possuem exatamente a mesma fonte que o seu modelo (a s5230br tem até uma placa sintonizadora de TV a mais).

 

Obs: Se esta ajuda lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor, marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para fornecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 3 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Kaleb, não posso correr o risco de queimar alguma peça do meu computador.

 

Quando você disse "tecnicamente sim", está afirmando que posso colocar?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Amigo, veja este anúncio do HP Slimline s5230br no site da FastShop, no final dele há especificações detalhadas de todos os componentes do PC de acordo com uma lei estadual do RJ:

 

http://www.fastshop.com.br/COMPUTADOR-PAVILLION-SLIMLINE-S5230BR-COM-PROCESSADOR--INTEL-CORE2-DUO-E7...

 

• Fabricante: BESTEC/DELTA/HIPRO/LITEON.
• Marca: BESTEC/DELTA/HIPRO/LITEON.
• Modelo: 220 watts.
• Potência Real: 220 watts.
• A fonte de alimentação suporta discos rígidos instalados em todas as baias internas disponíveis sem causar prejuízo ao microcomputador quando instalados dispositivos em todas as baias externas: Sim.

 

Tecnicamente sim quer dizer que em termos técnicos eu afirmo que pode colocar. O Slimline s5230br é apenas uma versão mais completa do seu PC (ambos têm a mesma fonte, processador e placa-mãe) e o aviso que colei mostra que funcionaria mesmo com discos rígidos instalados em todas as baias internas, fora a placa de vídeo e a placa sintonizadora de TV já existente.

 

A ATI em comparação com a Nvidia tem placas com melhor consumo de energia (a ATI é a única que possui uma placa de vídeo de 1 Gb suportada por uma fonte de 300w) e já existe um PC muito semelhante ao seu mostrando que é possível sim. Só não indico outro modelo da ATI além deste citado.

 

A HP realiza estudos e não colocaria uma placa que não fosse suportada pelo sistema e componentes escolhidos e montados por ela. Outra, pensando pelo pior lado ainda não há tanto problema, não seria o risco de queimar, mas sim de não ligar por insuficiência de energia. Queimar por falta de força é algo que nunca tive conhecimento.

 

Se ainda estiver com medo, muitas lojas dão 1 ou 2 dias para trocar a peça comprada, acho que nesse tempo já dá para realizar os testes e ver se satisfaz a sua proposta.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 5 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Kaleb, concordo plenamente com você.

 

Mas... Não deveria ter um "e" aqui?

"A fonte de alimentação suporta discos rígidos instalados em todas as baias internas disponíveis sem causar prejuízo ao microcomputador e quando instalados dispositivos em todas as baias externas: Sim."

 

O que me deixou com medo, foi esta resposta da HP por email:

 

"Em resposta a sua mesnagem, informo-lhe que realmente a fonte de seu HP Pavilion Slimline s5120br, é suficiente somente para utilizar os recursos que acompanham seu equipamento.

A HP não indica nenhum fabricante ou revenda para compra de acessório para up-grade de seu equipamento, lembrando que seu equipamento é slim, seu up-grade é bem limitado, ates de adiquirir qualquer componente certifique-se com o fabricante do dispositivo se é compátivel com seu computador.

Agradecemos sua compreensão."

 

Agora vou esperar outra resposta, perguntando porque não é compatível se outros PCs usam a mesma placa-mãe.

 

De qualquer forma, foi uma ótima resposta.

 

OBS: É o mesmo Kaleb do Fórum sobre atualização do Windos 7 pela HP? Sou o CAIXAX360. =P

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Faltou um "e" de fato, mas acredito que seja um erro de digitação mesmo. Sim CaixaX360, sou o Kaleb do Clube do Hardware, tanto que deixei um aviso lá que estava dando expediente aqui. O pessoal da HP vai te dar respostas dessa natureza mesmo. Isso é protocolo deles já que a placa de vídeo não é "a deles", então eles não vão se responsabilizar por ela e vão dar essa leve "aterrorizada".

 

Mas se há outro modelo com a mesma placa-mãe, mesmo processador, mesma placa de vídeo, mesma marca de HD, mesmo gravador de DVD, a mesma fonte e ainda por cima tem que sustentar de quebra uma placa sintonizadora de TV a mais... então é porque dá né? Mas suporte é assim mesmo, se não está escrito eles não garantem.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
17 12 0 3
Mensagem 7 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Bem, a minha resposta aqui vai ser baseada na experiencia que estou tendo, portando a minha colaboração nao vai ser tecnica cientifica até pq eu sou um usuario domestico comum, eu diria que talvez com um nivel de curiosidade um pouco mais apurado, em fim, ratificando oq eu e disse no topico Bluray  p/ HP Slimline s5100br, recentemente eu adquiri essa placa depois de ter pesquisado muito a respeito de vga's HDMI para gabinetes slim, fontes 220W e todas limitações que nossos adoraveis PCs Slim HP possuem na hora de fazer um upgrade.

Bem, na minha pesquisa, dois modelos da Série" HD" Radeon/Sapphiretech, me foram sugeridos HD 4350 e HD 4550 ambos com as mesmas caracteristicas, a principio eu ficaria com a 4550, mas por uma questão pratico/logica eu optei pela mais barata, ja q a minha intenção era e é, ver filmes em alta resolução 1080p, por tanto apesar de ter arriscado no Resident 5 (o que rodou muito bem por sinal), eu dispensei o uso dessa placa para gaming.

No inicio eu tinha muitas duvidas e até um pouco de discrença, mas tudo se encaixou perfeitamente (sem sobras é claro) no meu pc, o quite LP desta placa é excelente, tendo a opção VGA/DVI, DVI/HDMI, o problema do superaquecimento no topico mencionado acima, estou tentando contornar com http://www.oficinadosbits.com.br/products/Informacao/Images/5207.jpg, e tbm retirei a placa do fax modem, localizada logo a baixo do slot pci-e, aparentemente ganhei 1º a 2º de resfriamento, nos dias mais frescos que é o caso de hoje ela está a I-N-C-R-I-V-E-I-S, 61º, o que normalmente ela atinge 67º diarios sem jogar.

Bom então é isso meu caro, baseado na experiencia que estou tendo, vc tbm vai conseguir  ser feliz com essa placa que tanto quer, so observando que eu obtive esta placa a exatamente uma semana, e até agora, (atente para contagem de dias) não tive nenhum tipo de problema com este produto, acredito que não terei, e que não teremos caso voce opite por este modelo.

Lembrando que a minha opnião aqui é baseada em expeculação.

Abraço.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Bssales, eu entrei com as explicações técnicas e você com a experiência de uso, ambas mostrando que é possível sim, então acho que nosso colega vai ficar mais tranquilo em relação a isso.

 

Uma dica para a refrigeração é retirar o tal modem e no lugar dele colocar um exaustor ou fan que se encaixa no espelho PCI low profile. Assim ele poderia fazer o ar circular mais e esfriar um pouco a máquina.

 

Claro que a série Pavilion Slimline é limitada, mas o ganho de espaço já avisa que se sacrifica alguma coisa. A proposta é economizar área e aí subentende-se que se perca algo em troca, no caso, upgrade de hardware. Mas o atual modelo s5230br mostra que dá para ter uma ótima máquina mesmo com dimensões reduzidas.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 9 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Onde ligaria o fan? Não seria mais um "peso" para a fonte?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 10 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

O fan/exaustor possui conector próprio e tensão de volts, deve consumir 1 ou 2 watts no máximo, perto dos 220 watts que sua fonte possui de capacidade. Mas isso é opcional, veja como se comporta o seu computador, se achar necessário depois instala uma solução de resfriamento. Como citei, o modelo s5230br possui tudo o que você deseja no seu modelo e mais uma placa de TV, acho que uma placa de TV consome mais que uma possível ventoinha que você viesse a utilizar para resfriar a parte interna do PC né?

 

Fan consome muita energia?

http://forum.clubedohardware.com.br/fans-consomem-muita/769738

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação