cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
17 12 0 3
Mensagem 11 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Bom eu acredito que com apenas esse fan resfriando a gpu ja deve resolver o problema de superaquecimento da minha vga, mas pra ser sincero eu não acho q esses niveis que ela tem atigindo seja um problema, o fan seria uma preocaução, caso eu resolva me arriscar em alguns jogos, dias quentes ela constuma esquentar um pouco alem do normal 67º/69º. Bom o tal cooler provavelmente chegue amanha pra mim, ai eu posto os resultados.

 

Kaleb, a vga emite calor certo? vc acha q isso seria um problema para os outros componentes da minha maquina, digo, pelo fato de o gabinete ser slim ele teria menor capacidade de resfriamento?  Ou resfriando a GPU, a placa por inteiro se resfria.

 

E Cesar vc chegou a alguma conclusão?

 

abs.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 12 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Exato Bssales, o fan seria um adicional que só convém utilizar se a temperatura não está agradando muito. Não acho que seja obrigatório e que ele deva se usar até sem para ver como se comporta o sistema, talvez não necessite tanto. Também não acho alarmante a temperatura na casa dos 60ºc no uso um pouco mais exigido, acho até dentro da normalidade de quando se exige um pouco a mais. Acho que o limite do normal ficaria por volta dos 80ºc/85ºc que já acenderia o alerta.

 

A placa de vídeo gera calor por causa da energia transformada, necessitando assim de algo que ao menos estabilize. Seria muito bom ele achar uma placa de vídeo desse modelo com ventoinha/fan ao invés de dissipador. A placa ATI HD 4350 interna que a HP distribui nos Pavilion usa ventoinha, tenho um modelo desses no meu p6240br guardado na caixa.

 

Assim a ventoinha expulsa o calor que sai da parte interna pelos respiradores do gabinete. O meu gabinete possui duas saídas de ar traseiras (para instalar fans) e respiradores nas tampas dos dois lados. Acredito que os modelos da série Slimline não tenha tanta saída atrás (já que é menor), mas também tenha respiradores bem suficientes.

 

Com esses respiradores acredito fortemente que nada mais seria afetado, já que tanto o cooler como a ventoinha da placa iriam empurrar o calor para fora através das saídas de ar.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 13 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Minha conclusão é a seguinte Bruno:

 

Não tem como ligar o cooler diretamente na placa-mãe.

Eu estava vendo as especificações da sua placa-mãe. Ela tem apenas dois conectores. Sendo que um está sendo utilizado no processador e o outro no resfriamento geral do gabinete (aquela ventoinha gigante embaixo da unidade optica).

 

Tem uma solução: Comprar um adaptador, ele parece uma extensão da fonte, só que no meio dela saem dois fios. Eles você liga na ventoinha.

 

Especificações da sua placa: http://support.hp.com/br-pt/document/c01686485

Foto do adaptador: http://images.izideal.com/img/product/4265754/l/pt/pixmania-adaptador-ventoinha-3-pinos-para-2-x-525...

 

Abraço.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
17 12 0 3
Mensagem 14 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Bem essa seria uma boa opção, um pouco mais trabalhosa eu diria cesar, mas eu optei pelo seguinte, um fan especifico para vga, teoricamente ela deva ficar assim > http://www.evercool.com.tw/install/instal_vcri.htm

 

eu ja encomedei este produto, mas ainda não chegou, assim q chegar eu posto os resultados 😉

 

abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 15 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Correto Bruno, mas como eu disse anteriormente, sua placa mãe não possui mais conexões para ventoinhas disponíveis. Eu verifiquei nas especificações da sua placa-mãe.

 

Como pretende fazer por este método? Desativar um cooler para ligar esse outro?

 

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
17 12 0 3
Mensagem 16 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Bem, a propria placa de video tem um conector pra esses coolers "externos", essa ligação será feita por ali, conforme figura 4 do link acima q eu mencionei.

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 17 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Bssales, eu posso ter sido burro antes, mas agora imaginei bem esse cooler na placa de vídeo e achei uma solução ótima, visto que ele tem o dissipador e mais a ventoinha. Hoje as placas de vídeo vêm ou com ventoinha ou com dissipador, o que particularmente acho incompleto (mas não compromete em nada o resfriamento em desktops convencionais).

 

Fora que para fixá-lo você usará uma pasta térmica de boa qualidade, então acredito que possa esfriar mais até que uma instalação de fábrica quem saiba, que vem com aquelas áreas com uma substântcia que parece mais uma cera térmica muito fina.

 

Depois por favor poste o resultado aí porque acho que tanto o gravador blu-ray quanto essa placa de vídeo são facilmente viáveis, e com a comprovação prática disto (além da técnica já dada por mim) não restará dúvidas a nenhum outro colega que possa pensar em também fazer isso no futuro.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 18 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Pessoal, sobre meu problema em colocar a placa de vídeo ATI Radeon HD4350:

 

No site da placa, diz que um dos requisitos mínimos é ter uma fonte de 300W reais!

http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-4000/hd-4350/Pages/ati-radeon-hd-4300-...

 

Será que a HP sabe disso? :smileyindifferent:

Será que ela seria capaz de colocar um produto que corre o risco de queimar?

 

Liguei para o atendente da HP, ele disse: "Sinceramente, eu não acho que vá dar problemas, mas em nome da HP nós não recomendamos, pois pode danificar o equipamento".

 

Outra coisa, meu computador sairá da garantia daqui a 6 meses. Acham que até lá esta placa estará à venda ou seria melhor comprá-la de uma vez?

 

E agora? Compro? Será que corro riscos? O que vocês fariam?

 

Abraço.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 19 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

CCesar, acho que você já está entrando num looping de pânico desnecessariamente. A gente sabe que a placa pede 300w mas isso só alcança num pico muito agudo de uso, já mostramos que existe modelos idênticos ao seu com fonte de 220w e que possuem a tal palca de vídeo e mais um pouco. O Bssales já utiliza essa mesma placa de vídeo há mais de uma semana e disse que o único porém dela é a temperatura que chega, que não é nada alarmante no caso dele.

 

A HP com certeza sabe disso, ela não faz produto para queimar porque ela não seria amadora a ponto de ter que ficar fazendo recall ou trocando placa de vídeo gratuitamente dentro da garantia porque não prestou atenção nas especificações do modelo da ATI. Se você instala a sua não terá garantia sobre a placa de vídeo, mas todo o resto ainda estar sob garantia porque são componentes de fábrica da HP e a placa de vídeo será coberta pela garantia dela.

 

Mas se você está temoroso nada mais podemos fazer para te tranquilizar. Acho que a placa não vai desaparecer totalmente do mercado em 6 meses e comprar agora para garantir é gastar a garantia da placa à toa. Qualquer coisa se lançarem outro modelo com certeza terá  melhor consumo, o que diminui ainda mais os riscos e dúvidas que você possui.

 

Só não podemos chegar a esse fim levantando a dúvida e problema do começo: a fonte. Tudo isso que você está levantando agora já foi discutidos nas mensagens anteriores e explicado, acho que não é necessário repetir. Faça o que for melhor para você, qualquer coisa o Bssales vai postar em breve o resultado do novo cooler dele. Mais uma vez, falta de potência não faz queimar, só não funciona.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 20 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Mais uma vez obrigado pela resposta e desculpe-me pela insistência e ignorância. Sou medroso para estas coisas (você deve ter percebido no caso da atualização do Windows).

 

Mas você me deixou com duas pequenas dúvidas:

 

1º - É correto afirmar que se eu colocar a placa de vídeo agora, perco a garantia do computador? Afinal, eu estarei fazendo modificações no computador e o próprio atendente da HP me disse hoje que se danificar a placa-mãe a garantia não cobre.

 

2º - Como você disse, 300W se chegar a um pico muito alto... E se chegar? Você disse que para de funcionar, mas não queimar. A HP acha realmente que nunca chegará a esse pico nos computadores dela?

 

Juro que após estas respostas encerrarei o caso.

 

Abraço!

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação