cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 21 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

1) Se colocar a placa de vídeo você não perde a garantia porque a HP tem uma política flexível que deixa os usuários melhorarem seus PCs fazendo upgrades sem que o mesmo perca a garantia. Caso venha a danificar a placa-mãe, esta ainda será coberta pela garantia, exceto se for detectado mau uso ou que o problema veio de outra parte não coberta pela garantia, no caso a placa de vídeo.

 

Mas antes disso deve testar retirando a placa de vídeo e levando na assistência da forma original que comprou, para que eles possam afirmar o que de fato aconteceu. Porque se visualizarem uma placa de vídeo nova ali dentro mesmo que o problema seja um capacitor estourado por consequência própria com certeza vão querer culpar a placa de vídeo.

 

2) Resolvi pesquisar afinal quanto gasta em média o computador e vi que como o seu modelo é mais compacto, gasta até uns 150w~175w para funcionar toda a configuração. Descobri que a ATI HD 4350 gasta em média 35~45w tendo pico de 60w. Há quem diga a a ATI gasta em média 25w apenas, então acho que foi se valendo por aí que a HP calculou e optou por usar essa placa nos novos modelos Slimline.

 

Tópico sobre ATI HD 4350 no Clube do Hardware:

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-4350/691859

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 22 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Muito obrigado. Assunto finalizado.

 

Agora, eu vi você falando em outro tópico sobre a Geforce G210. Saberia me dizer o consumo dela ou se é uma boa opção também?

 

Para ajudar, especificações: http://www.nvidia.com.br/object/product_geforce_210_br.html

Eu sou técnico em eletrônica, não sou muito bom em informática na parte de hardware.

 

Abraço!

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 23 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Eu citei pois ela é a equivalente da HD 4350 dentro da linha de produtos da Nvidia, mas tive a oportunidade de testar as duas. Na verdade ue comprei a Nvidia Geforce G210 da XFX para substituir a palca de vídeo ATI Radeon HD 4350 e desisti disso depois de alguns testes, passando a placa para o namorado da minha mãe que tinha um Pavilion p6215br sem placa de vídeo e precisava usar HDMI.

 

No índice de experiência do Windows 7 obtive as seguintes notas com as duas:

 

ATI Radeon HD 4350

Interface Aero - Nota: 4,3

Processamento gráfico 3D - Nota: 6,0

 

Nvidia Geforce G210

Interface Aero - Nota: 3,8

Processamento gráfico 3D: Nota: 5,5

 

A diferença foi significativa e só confirmou os testes de benchmark que vi na internet onde a ATI ganha de forma folgada da Nvidia nas placas de entrada. Fora que as placas Nvidia consomem mais energia, então acho que nesse caso não seria tão indicado. Aquela resposta foi bem no início da participação aqui no fórum, então ainda estava muito verde.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 24 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Pena, pois ela já vem com a ventoinha... :smileyindifferent:

 

Sobre o consumo, não seria 30.5W segundo o site da Nvidia? Se for, não seria menor?

OBS: É só por curiosidade, já estou decidido na Radeon HD 4350.

 

Maximum GPU Tempurature (in C)105  C
Maximum Graphics Card Power (W)30.5  W
Minimum System Power Requirement (W)300  W

 

Fonte: http://www.nvidia.com.br/object/product_geforce_210_br.html

 

Outra coisinha, sabe me dizer onde tem escrito que o computador não perde a garantia, para caso eu tenha problemas eles não "discutirem"?

 

Abraço!

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 25 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

CCesar como pode ter visto dei 3 faixas de consumo sobre a ATI e a mais baixa delas é 25w, ou seja, menor que a Nvidia. Acredito que 25w seja o consumo real em condições normais de utilização do computador como navegar na internet, digitar textos, ouvir música e etc.

 

A ATI é a única que possui uma placa de 1 Gb que funciona numa fonte de 300w (se não me engano a HD 4650). Qualquer modelo de 1 Gb da Nvidia já exige uma fonte de 350w no mínimo. Veja essa tabelinha de consumo das placas ATI de entrada, em inglês:

 

http://www.tomshardware.com/news/ATI-Radeon-4350-4550,6432.html

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 26 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Fiquei preocupado com uma coisa agora...

 

O modelo HD 4350 com HDMI eu só achei ASUS. XFX e ATI no site constam que não tem.

 

Estranho, pois a que vem nos computadores HP são ATI, correto?

 

E agora? Será que é algum tipo de exclusividade HP?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 27 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

A ATI, como a Nvidia, é a fabricante e desenvolvedora do processador de vídeo, mas quem fabrica as placas são marcas como XFX, Asus, Sapphire, Zogis, MSI, entre outras...

É o mesmo esquema que rege o mundo das placas-mãe, que são feitas por várias marcas e desenvolvidas para processadores Intel ou AMD, que fabricam na sua grande maioria os chips de processamento para se encaixar nelas.

 

Eu escolheria a Sapphire que é bem tradicional na fabricação de placas ATI (conheço ATIs feitas pela Sapphire há quase 10 anos) e já vi fotos mostrando que ela vem com 2 espelhos mini-pci. A fabricante da placa do Bssales é essa. Ah, a G210 da XFX que comprei não veio espelho algum, por isso é bom perguntar ao vendedor e escolher pela marca que citei antes.

 

Vários anúncios estão mostrando fotos com S-Video, mas possuem HDMI, basta ler as dúvidas dos compradores no Mercado Livre:

 

Sapphire

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134670530-video-pci-express-ati-radeon-hd-4350-512mb-ddr2-c-h...

 

Sapphire

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134579932-sapphire-radeon-hd-4350-512mb-_JM

 

Sapphire (foto mostrando 2 espelhos)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134457169-vga-pci-e-ati-hd4350-sapphire-512mb-ddr2-vgadvihdmi...

 

Muito importante:

Página oficial da placa ATI HD 4350 no site da Sapphire:

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?psn=000101&pid=210

 

Save Time & Energy

  • Consumes less than 25 watts under full load
    The ATI Radeon™ HD 4350 graphics card consumes less than 25 watts under full load, making it the ideal choice for implementation across a large diverse install base of desktop PCs.
  • Dynamic Power Management
    ATI Radeon HD 4350 graphics card features ATI PowerPlay™ technology, delivering high performance when needed and conserving power when the demand on the graphics processor is low.

Relaaaaxa, hehehe!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 28 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Achei uma fonte Micro ATX de 300W!

Pena que está em falta...

 

http://atera.com.br/dispprod.asp?COD=LC300

 

Abraço!

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 29 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Kaleb, você sabe o fabricante da placa que vem com os computadores HP?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 30 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Cara, eu tenho um p6240br mas ainda estou mantendo ele na caixa. Decidi abrir para visualizar a marca para você e aproveitei para ver muitas outras coisas. Infelizmente não posso ligá-lo pois não há espaço aqui para tal. Mas não vi marca nenhuma na placa, apenas adesivos e selos e em um deles está escrito HP e o P/N, então acho que é uma placa de vídeo OEM da própria HP.

 

Aproveitei e vi também o gravador de DVD e também possui a entrada branca com 2 pinos, mas nada vai conectado a ela, porque o sistema de abertura do meu gabinete é mecânico, uma pequena peça em L invertido e de cabeça para baixo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação