cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 41 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Hehehe, não tenho namorada não, o computador é meu mesmo. Só que ainda estou o mantendo na caixa, apenas abripara testar e ativar o Windows 7, depois voltou para a sua embalagem original. Nem cheguei a fazer testes de temperatura nele, mas trata-se de um Pavilion desktop e a placa de fábrica da HP vem com ventoinha, então acredito que a temperatura não ultrapasse os 60/65ºc em uso pesado.

 

Acho interessante fazer como o nosso colega Bsslaes falou, comprar um cooler específico para placas de vídeo/chipset. Aí você instalaria sobre o dissipador se possível e conectaria o cabo de força do fan diretamente na placa. Seria mais ou menos como este modelo do anúncio do ML abaixo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135949170-cooler-cyclone-p-placa-de-video-vga-3d-100-cobre-_J...

 

Atenção, verifique a entrada do fan na sua placa de vídeo e pergunta qual a pinagem do cooler que vai comprar para poder saber se é compatível. Existem conectores de 3 e 4 pinos.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 42 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Como vocês sabem a temperatura? Há um termômetro embutido?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 43 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Olá Caio, existem programas que medem a temperatura de acordo com informações da placa-mãe, o Everest tem essa função além de dizer todo o hardware do seu PC, um programa específico para temperatura é o SpeedFan. Se você entrar numa BIOS verá que lá há também medidores indicando temperatura de vários componentes e até velocidade em RPM dos fans.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique em minha estrela para fornecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 11 0 1
Mensagem 44 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Fala galera. Obrigado Kaleb pela resposta. Sim, estou querendo fazer como o Bsslaes. Tenho duas opções de coolers ao meu alcance(fica como referência pra quem quiser tb): http://www.oficinadosbits.com.br/products/Informacao/Miniimages330/Mini_4217.jpg (R$ 35,00); http://www.oficinadosbits.com.br/products/Informacao/Images/5912.jpg (R$ 40,00). Acho que vou ficar com o 2º , apesar do 1º ter oito dissipadores para chipset.

 

Bsslaes

E então kra?! Colocou o cooler? Como ficaram as temperaturas? Posta ae quando puder. Abraço.

 

CCesar

Então kra, para medir a temperatura tem tb o própio Catalyst Control Center

http://www.planeta-informatica.com/wp-content/uploads/2009/08/Catalyst_Control_Center_8.preview.png

Utilizo o Everest e Pc Wizard. CUIDADO com o Catalyst e o Speed Fan. Neles vc pode fazer Overclock e aumentar velocidades das fans(o que n é recomendado para quem n tem muita experiência, n sei se é seu caso.

 

 

 


Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 45 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Valeu Phantoo, eu ainda não tenho a placa. Quero colocar mas estou em dúvida de qual e com medo. ;s

 

Sobre o Overclock, realmente não tenho experiência mas sei o que é e como faz.

 

Estou pensando em comprar a HD 4350 da ASUS, pois ela já vem com um bom dissipador e uma pequena ventoinha acoplada.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 11 0 1
Mensagem 46 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

ESQUECI, rsrs.. de identificar os modelos dos coolers:

1ª opção: COOLER EVERCOOL VC-RF PARA CHIPSET E VGA

2ª opção: COOLER EXTREAM CVEX-AL2 VGA WIND

 

CCesar: O Catalyst Control Center vc pode baixar no site da amd quando for atualizar os drivers e tal: http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=vista64/common-vista64 OBS: Esse driver é para o VISTA 64BITS. Selecione seu SO na página inicial do site. Para utilizar o Catalyst, basta depois de intalá-lo, clicar com o botão direito do mouse na área de trabalho e escolher a opção. Os outros programas estão no Baixaki.

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS RELACIONADAS AO TÓPICO:

 

1.  http://www.amd.com/br/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-4000/hd-4350/Pages/ati-radeon-hd-4300-...

Nesse link tem essa passagem referente ao consumo de energia: "The ATI Radeon™ HD 4350 graphics card consumes less than 25 watts under full load, making it the ideal choice for implementation across a large diverse install base of desktop PCs."(O ATI Radeon ™ HD 4350 placa consome menos de 25 watts a plena carga).

2. Instalei a placa a dois meses atrás e, sempre quando estou jogando (Crysis, COD6, etc) monitoro as temperaturas,  e o resultado é satisfatório com relação aos outros componentes do Pc: (CPU: menor ou = a 60°; HD: menor ou = a 40º; MOBO e etc.).

RESUMINDO: Assim como o Bssales, quero deixar registrado minha experiência de uso. Caso alguém queira fazer o upgrade e esteja receoso. Com relação a fonte, e superaquecimento de outros componentes do pc, sugiro que fiquem despreocupados. Parece que mesmo sendo slim, akelas saídas de ventilação do gabinete dão conta do recado.

 

Meu problema é específico: Não tenho ar condicionado na localidade do pc, minha placa n tem cooler  e outra coisa que conta muito: a temperatura ambiente. Moro em Salvador. o calor está insuportável aki.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 47 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Pronto Caio, agora são 2 usuários com experiências reais (que contam muito) e uma indicação técnica minha (que não é de se jogar fora, hehehe). Nem cogitaria overclock pois isso realmente não vai trazer ganho significativo à sua placa de vídeo. Outra, ela já tem HyperMemory  que se for necessário vai fazê-la funcionar a 1 Gb (claro, roubando memória do PC).

Tome cuidado com o modelo da Asus pois pelo que vi o dissipador dela é grande, verifique antes se cabe no seu Slimline sem obstruir um slot, por exemplo.

 

Phantoo, o link do Mercado Livre que te passei era desse primeiro mesmo, com placas de cobre. Mas o importante é verificar se o cabo de energia do cooler tem 3 ou 4 pinos, pois assim verá se é compatível com a entrada de força da sua placa de vídeo se não pode até ficar sem poder ligar o cooler.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 11 0 1
Mensagem 48 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Sim Kaleb, é o mesmo cooler do link que me passou. Já dei uma olhada na placa e ela realmente não disponibiliza o conector compatível com o do cooler. Estava pensando em fazer uma gambiarra aki(cortar o fio do conector da fan do gabinete e unir com o fio do cooler da gpu), mas n farei isso com o bichinho...rsrs. Acho que o molex citado anteriormente soluciona o problema.(putz, mas uma coisa pra procurar...)


CCesar

É isso ai kra. Sugiro que relaxe e faça o up sem medo. Não vou te dizer que inicialmente n tive medo. Mas acabei fazendo. Não foi por sugestões de A ou B, mesmo por que não encontrei tópicos relacionados na net. Fiz baseado na minha bagagem de conhecimento e muita pesquisa. Afinal o slot não estão lá à toa. E não só podemos, como devemos deixar nossos pcs melhores. Claro quando temos condições.O tópico mais próximo do assunto que encontrei foi esse: OBS: O MODELO É ANTIGO(3730BR-Fonte de 160W) http://forum.clubedohardware.com.br/desktop-hp-slimline/680245

Olha o Up que o kra fez no Pc(Blue-Ray e os cambau). Talvez até faça no meu no meu num futuro não muito distante, rsrs...

 

Saindo um pouco do assunto, galera...

1.O Pc de vcs (S5120br) veio com a placa Firewire(IEEE1394)???!!. Entrei em contato com a HP reivindicando e  informando o erro anunciado no site( tenho vídeos, fotos e prints) e eles nem me deram retorno. Pelo menos o meu não veio sendo que eles anunciaram no site que esse modelo vem com a tal placa. Estou satisfeito com meu equipamento e insatisfeito com o desdém da HP

2. Não sou um fanboy da HP e nem poderia pelo que citei acima. Mas esse modelo (S5230Br) que já nem é mais o atual(entrei recentemente no site e já lançaram outro) é muito [texto omitido]. Lindo e completo. Por muito pouco n comprei ele...impaciência minha. Dias depois de ter comprado o meu ele foi lançado... Vcs já viram o site americano da HP?http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping/series_can.do;HHOJSID=XYzfLJRZTMyyVkxDwtQgyLSJHv1X0ZpVjdh...!647576659?storeName=computer_store&landing=desktops&a1=Category&v1=Slim%20and%20sleek&jumpid=in_R329_prodexp/hhoslp/psg/desktops/Slim_and_sleek Os caras vendem um com 6Gb, diversidade de CPU, GPU...o Brasil como sempre atrasado...

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 49 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Olá Phantoo,

 

No site oficial da HP não diz nada sobre o s5230br vir com porta firewire e a placa-mãe MSI MS-725, codinome Boston, não possui esta conexão nem por rabicho. A única placa-mãe das atuais até agora que vi que vem com firewire é a Asus IPIBL-LB, codinome Benicia que acomapnha entre outros modelos o que eu possuo, o Pavilion p6240br.

 

Sobre a série 53xx não esquenta, eles mudam "os números" em média a cada trimestre. Comprei meu PC agora em Janeiro e neste mês já lançaram e estão vendendo a série p63xx que está prometendo muito. Tem um ótimo modelo que vem até com Core i5 e os HDs estão vindo com 1Tb e a placa-mãe suporte até 16 Gb de memória RAM DDR3 agora. Só o Windows 7 que tá mais Home Basic do que premium. Veja a Fnac mostrando em primeira mão:

 

Pavilion 6330br:

http://www.fnac.com.br/desktop-hp-p6330br-pc-tv-intel-core-2-duo-e7500-4gb-1tb-FNAC,,informatica-542...

 

Pavilion 6360br com Core i5:

http://www.fnac.com.br/desktop-hp-p6360br-intel-core-i5-4gb-1tb-FNAC,,informatica-542919-8543.html

 

Não fico triste porque paguei apenas R$ 1.570,00 no meu ótimo PC que ainda está guardado esperando espaço no quarto, hehehe. Também não lamento porque já vi que o Core2 Quad tira notas melhores que o Core i5 no índice de experiência do Windows 7. O meu HD também roda a 7200 rpm enquanto o de 1Tb só faz 5400 rpm.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 11 0 1
Mensagem 50 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Não Kaleb, me refiro ao modelo em questão aki, que no caso é o que tenho (s5120br). Ano passado, antes de comprá-lo  tinha entrado no site e li tudo direitinho(especificações, etc) e lá estava informando que tinha a entrada Firewire. Mesmo por que comprei esse pc por ter usado durante muito tempo o modelo anterior(s3320br) que vinha com a entrada. No dia da compra não verifiquei isso, só depois de comprado [como disse, eles anunciaram no site e não veio(logicamente retiraram do site dias depois da minha reclamação) tenho fotos do meu pc, prints, impressões da pagina do site e videos c/ audio]. Ai entrei em contato eles não retornaram(tenho as conversas do chat salvas, nºs de protocolos...).

Resumindo fiquei sem a tal entrada, pra muita gente n é importante, pois ela teoricamente iria substituir a conexão USB(kkk), mas tenho uma filmadora com tal entrada e estou impossibilitado de tranferir meus filmes nesse Pc. Tenho que me deslocar pra fazer no modelo anterior.

Não me arrepedi do investimento, apenas n gostei do desdém da HP, em n ter entrado em contato comigo. Eles sabem que erraram.

Me arrependi sim em n ter esperado e comprado esse s5230br( que já vem com a 4350, placa de tv, IR, e os cambau).

Ah, e esses modelos q vc colocou, não são Slimline. Comprei esse Hp por já ter usado um modelo Slim anteriormente. Fiquei impressionado com o design, tamanho, desempenho e nível de ruído. Aí quando surgiu a grana não hesitei e comprei. Realmente show a linha slimline da HP. Gabinetes lindíssimos e bem projetados. Sinceramente não compraria outro desktop que n fosse slimline na HP. Montaria um...rsrs...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação