cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 51 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Phantoo, eu acredito em você porque já vi esse lance de modificarem descrições eu mesmo. De qualquer maneira a palca-mãe do S120br é a mesma do s5230br então não houve erro de minha parte nesta questão (tava em dúvida pois você falou ambos os modelos, mas postei o link assim mesmo porque não havia diferença neste componente).

 

Eu sei que não são Slimline os modelos do qual postei os links. Apenas mostrei para ilustrar que já há novos modelos no mercado. O Slimline também mudou e agora os modelos são s5320br e s5340br, este último com a nova placa-mãe MSI MS-7613, mesma placa-mãe do p6360br só que vem com Core i3 2,93 Ghz. Ou seja, o novo Slimline s5340br com HD de 1Tb - que agora vem com entrada firewire -também tem suporte a 16 Gb de RAM DDR3.

 

Mas curiosamente não sei porquê, retiraram de ambas as versões a tal placa de vídeo ATI Radeon HD 4350 de 512 Mb e apenas informam que os modelos possuem vídeo integrado!

 

1) Será que a HP voltou atrás em relação a potência da fonte (que continua a mesma 220w), já que os processadores Core i3/5/7 consomem mais energia?

2) Será que a HP acha que dando possibilidade de instalar até 16 Gb de RAM uma placa de vídeo não se faz mais necessária?

3) Ou será que elas não vêm com placa de vídeo para seguir a lógica dos modelos s5100 sem tal componente que só veio nos modelos s5200, fazendo então o público aguardar a volta da placa de vídeo somente nos s5400?

 

Fico com a última possibilidade.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 52 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Kaleb, sobre colocar a placa não tenho mais dúvidas.

Só ainda não coloquei por alguns motivos:

 

* Não sei qual é melhor, sou muito ligado a marca. -- Se puder me ajudar, agradeço.

   Eu estava pensando na Geforce G210  exatamente pela marca, embora talvez consuma um pouco mais.

* Meu monitor não é FULL HD, quero comprar um para ter a máxima qualidade.

* Fico o dia inteiro ocupado, estudando e estagiando. Não tive tempo de pesquisar preços e marcas.

 

>> Vocês acham que se eu colocar de 1GB pode ser ruim?

 

Sobre o tamanho do dissipador, realmente ele "mata" um slot PCIex1. Mas eu já estava por dentro disso. É que não pretendia usá-lo, mas pensei melhor e acho que é bom tê-lo em stand-by, ainda mais sabendo que um PCIex1 e um PCI são perdidos por ter a fonte sobre eles.

 

Obrigado pela ajuda de todos.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 53 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Eu fico com a primeira, acho que 220W agora é pouco para suportar o i5, DDR3 mais uma placa de vídeo.

 

Talvez eles desenvolvam (ou coloquem, se já existir) uma fonte com mais potência.

 

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 11 0 1
Mensagem 54 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Verdade Kaleb, tenho todas as provas comigo, mas acabei deixando de mão kra...Tenho que optar em tocar minha vida pra frente (Trampo, estudos, etc.) ou ir atrás de meus direitos processando uma renca(tarefa árdua e cansativa que nem sabemos se vamos vencer, mesmo estando certos).

Estou contigo, fico com a 3ª possibilidade.

 

Me diz uma coisa cara, vc entrou no site americano? Que loucura velho!!! Olha só as possibilidades de customização desse modelo aki: s5380t(apenas placa de video):

Integrated graphics - Intel(R) Graphics Media Accelerator X4500 [VGA]
512MB ATI Radeon HD 5450 [DVI, HDMI, VGA adapter]
512MB NVIDIA GeForce G210 [DVI, HDMI, VGA adapter]
1GB ATI Radeon HD 5450 [DVI, HDMI, VGA adapter]
1GB NVIDIA GeForce GT 220 [DVI, HDMI, VGA adapter]

Fora outros componentes, tais como HD 1.5Tera, Mouse e teclado s/ fio...

 

E O MAIS CURIOSO!!! A FONTE DE 220watts!!!!  E AE?! O QUE ME DIZEM DISTO?

 

http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping/computer_can_series.do?storeName=computer_store&category=...  Cliquem na aba "Specs"

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 55 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

O interessante, Phantoo, é que uma das placas requer fonte de no mínimo 400W reais!

http://www.xfxforce.com/en-us/products/graphiccards/HD%205000series/5450.aspx#2

Clique em "Specifications".

 

As vezes eu penso que esses 220W não são reais...

 

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 11 0 1
Mensagem 56 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

E então CCesar? Intrigante não?rsrs... Seria mais um incentivo pra vc?! Mesmo não sabendo se eles trocam a fonte(o que acredito fortemente que não o fazem) caso seu receio seja apenas alimentação( e imagino que ainda há um resquício de temor, rsrs) este foi meu último incentivo. Abs.

 

Mais um link de especificações:

http://support.hp.com/us-en/document/c01976275

 

8GB, HD de 2 Tera, Blue-Ray, AFFF!!!!Rsrsrs... D+!!!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 57 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Cara, sinceramente cada vez mais intrigado.

Como aconteceu com você, o site pode estar errado...

Eu acabei de atualizar minha última resposta. Olhe o link.

Para colocar uma HD 4350 tudo bem, mas a HD 5450 1GB já é abuso!

 

Em quem acredito? No fabricante da placa ou no fabricante do computador que usa a placa? É difícil...

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 11 0 1
Mensagem 58 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Então CCesar, o que vc acha que os fabricantes da placa vão colocar? Uma fonte de 220? 150? Mesmo porque cara eles não sabem qual a config do usuário...Tenha em mente quanto a placa consome em full. É isso irmão, volto a frisar: Fiz o up pela minha bagagem e em cima de muita pesquisa:

1. o core2duo consome 65w http://support.hp.com/br-pt/document/c01686485 pra onde vai o restante?

2. Fiz cálcuos aki em casa com relação a consumo, entrei em sites que dizem qual a fonte ideal pra config : http://www.extreme.outervision.com/

3.http://www.youtube.com/watch?v=GvlmNu9KpjI O kra comprou o Pc em 2007, rsrs...

4. O mais importante, estou usando há 2 meses  sem problemas.

 

Abraço kra. Espero que tome a decisão certa. Paz.

Ah, só por curiosidade, responde ae seu s5120 não tem porta firewire não é?! [texto omitido]...rsrs

Relaxa ae Kaleb, quero apenas cutucar os kras.rsrs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 59 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Phantoo, eu sei disso do site americano pois eu volta e meia babo por lá. Já usei exatamente este modelo que você disse no tópico sobre a possibilidade de colocar blu-ray num s5120br.

 

A HD 4350 eu confio de boa, mas fico com o Caio nesse outra de 1Gb, não é lá aconselhável. Existem modelos da ATI HD 4350 com 1Gb, mas não sei quanto fica o consumo, talvez não mude muito. E Caio, eu ia nessa de marca, adorava combinar AMD x ATI e Intel x Nvidia tinha comprado a G210 por que ia pegar um p6140br e cogitei certamente trocar a Nvidia pela ATI que vinha no p6240br (o p6140br tinha saído de linha) mas isso durou até ver esse 0.5 de diferença no índice de experiência do Windows 7, acabei com essa "frescura" minha na hora, hahaha.

 

A HP americana faz isso e mesmo com um pé atrás iria porque é problema da garantia deles se não aguentar tanta parafernalha assim, hehehe. Mas no Brasil a gente não pode ir confiando cegamente nisso não.

 

Caio, sobre as marcas mais indicadas já falei sobre isso na mensagem 27 deste extenso tópico, hehehe. Monitor HD bom e barato é o Samsung EcoFit P2470HN. Preços você não precisa pesquisar muito porque já te passei o site BoaDica (mensagem 34). Se for pegar 1Gb no máximo sugiro a ATI HD 4350 mesmo que nuam versão chega a isso, mas não sei se é dedicada ou via HyperMemory.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 60 de 62
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Gráfica Radeon HD 4350 512MB

Verdade Kaleb, eu não tinha interpretado seu "eu escolheria a Sapphire" como "é a melhor".

 

Eu ouço falar muito da XFX e da GeForce. Nem conhecia a Sapphire.

 

Eu vou tentar pesquisar a potência da HD 4350 1GB, pois acho que apenas as de 1GB vem com HDMI (Sapphire). Concluí isso porque nas fotos, apenas as de 1GB tem HDMI.

 

O placa do modelo norte-americano GT220 1GB consome no máximo 58W. É um aumento considerável. Interessante que requer também fonte de 300W.

http://www.nvidia.com.br/object/product_geforce_gt_220_br.html

__________

 

Não Phantoo, meu computador não tem Firewire. Aliás, o s5120br quase não tem conexão!

 

_____________________________EDIT_____________________________

 

Achei minha placa. 😜

HD 5450 512MB

"Consumes less than 20 watts under full load, eliminating the need for an external power connection and making installation a snap."

 

http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-5000/hd-5450-overview/Pages/hd-5450-ov...

 

INTERESSANTÍSSIMO >> Achei também uma tabela de consumo de 73 placas, a HD 5450 é a mais econômica:

http://www.geeks3d.com/public/jegx/201002/power-consumption-furmark-73-graphics-cards.jpg

 

E aí? O que vocês acham?

 

_____________________________EDIT2____________________________

 

Entrei em contato com a ASUS sobre potência das placas que ando pesquisando, eles me mandaram uma calculadora, muito interessante: http://support.asus.com/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=pt-pt

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação