cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Aprendiz
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 1 de 25
3.898 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mãe MCP61PM-HM (Nettle) - Não ligava, agora lenta quase parando.

Tenho um HP Pavilon A6310BR com essa placa. Segunda ele parou de funcionar e eu fui quente comprar outra fonte pensando ser ela, mas depois de trocar, ele até começou a iniciar e apareceu o logotipo do Windows, em seguida sumiu a imagem.

Como, GRAÇAS AO EXCELENTE SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DA HP QUE JÁ FAZ 4 DIAS QUE NÃO ME RESPONDE O ORÇAMENTO DE UMA PLACA NOVA, acabei pesquisando o problema no Clube do Hardware e encontrei a seguinte solução:

http://forum.clubedohardware.com.br/recuperando-placas-mae/702285

 

Fiz uma limpeza da placa com um pincel e em seguida apliquei a técnica do secador de cabelos.

 

LIGOU, mas está extremamente lento. Tão lento que é dificil fazer até backup dos meus dados. O SO é o VISTA Starter e é impossível comunicar com o meu HP NetBook ( vejam como sou fiel à marca :smileysurprised: )  ) pois o sistema não abre os compartilhamentos de rede de tanto que insiste que não é seguro.:smileymad:

 

Pois bem, estou na dúvida se parto para a formatação total. Formatação pelos DVD's, pois não estou confiando nem no que está na partição original.

 

Hoje vou usar meu disco do Linux para ver se há lentidão.

 

Alguém já se deparou com este tipo de problema? Vou logo avisando que tenho 20 anos de vitrine mas que esta situação tem sido frustrante para mim.

 

abs

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 5 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mãe MCP61PM-HM (Nettle) - Não ligava, agora lenta quase parando.

RESOLVIDO: TENTEI REINSTALAR O VISTA MAS A LENTIDÃO FEZ O PROCESSO DURAR MAIS DE 24 HORAS (Jack Bauer). FORMATEI E PASSEI PARA O WIN98 QUE EXIGIU "SOMENTE" 4 HORAS. MAS COMO SE SABE, NÃO HÁ DRIVES PARA O 98, O QUE ME OBRIGOU A TOMAR A ATITUDE RADICAL DE LAVAR A PLACA-MÃE. LAVEI A PLACA COM ÁGUA E DETERGENTE NEUTRO. SOPREI COM COMPRESSOR PARA TIRAR O EXCESSO DE ÁGUA, DEPOIS DEIXEI SECANDO AO SOL POR 3 HORAS DE CADA LADO . NO DIA SEGUINTE TORNEI A DEIXAR MAIS DUAS HORAS A FACE DO CIRCUITO AO SOL . REMONTEI TUDO E FUNCIONA DE FORMA MILAGROSA. O VISTA INSTALOU EM APENAS 40 MINUTOS (AUMENTEI A MEMÓRIA PARA 2 GB 667 MHZ) E AS ATUALIZAÇÕES ON-LINE MAIS 4 HORAS. É ISSO, LIÇÃO APRENDIDA. CONCLUSÃO: NUNCA DEIXE SEU COMPUTADOR MUITO PRÓXIMO DO CHÃO POIS A POEIRA QUE JUNTARÁ INTERNAMENTE SERÁ MAIOR. ACREDITO QUE ISSO DEVA FACILITAR A ELETRICIDADE ESTÁTICA NO CIRCUITO. ABS

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
24 RESPOSTAS 24
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mãe MCP61PM-HM (Nettle) - Não ligava, agora lenta quase parando.

Olá amigo, talvez a lentidão esteja relacionada ao HD. Seria interessante você testar outro formatado e instalar o Windows (ou o disco do Linux como citou) para ver o desempenho. Se a sua BIOS tiver entre no setup apertando F10 durante o boot e execute o teste de diagnóstico do HD. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 3 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mãe MCP61PM-HM (Nettle) - Não ligava, agora lenta quase parando.

Relatório da minha penúria.


Passei o PC CHECK e ele não encontrou problemas na placa. Fiz o teste de desligar todos os conectores ligados à placa, exceto video, teclado e mouse, e obviamente os coolers pois sem eles a placa desliga automaticamente. Não houve problema.

Como tentei instalar o Linux e desisti pois ele ia dividir em dois o HD, o que não me interessava, acabei criando outro problema. Usei um utilitário para apagar os particionamentos e formatei o HD.

Estou instalando o XP faz quase 4 horas. Ou seja, o problema pode ser mesmo o HD.

Terminando a instalação (não vou abortar), vou rodar o HD TUNE mas já vou providenciar outro novo.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 4 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mãe MCP61PM-HM (Nettle) - Não ligava, agora lenta quase parando.

O PC CHECK não indicou nenhum problema, portanto não é o HD. Hoje pela manhã lavei  a placa (com água e detergente neutro). Vai ficar uns dois dias secando.

 

Ontem, após instalar o XP ele funcionou mas com aquelas limitações de falta de drives apropriados. A rede não entrou.

 

Relatório do PC CHECK

 

hd1.JPG

 

hd2.jpg

 

Daqui a dois dias, depois de secar bem a placa eu volto para contar.

 

Abs,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 5 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mãe MCP61PM-HM (Nettle) - Não ligava, agora lenta quase parando.

RESOLVIDO: TENTEI REINSTALAR O VISTA MAS A LENTIDÃO FEZ O PROCESSO DURAR MAIS DE 24 HORAS (Jack Bauer). FORMATEI E PASSEI PARA O WIN98 QUE EXIGIU "SOMENTE" 4 HORAS. MAS COMO SE SABE, NÃO HÁ DRIVES PARA O 98, O QUE ME OBRIGOU A TOMAR A ATITUDE RADICAL DE LAVAR A PLACA-MÃE. LAVEI A PLACA COM ÁGUA E DETERGENTE NEUTRO. SOPREI COM COMPRESSOR PARA TIRAR O EXCESSO DE ÁGUA, DEPOIS DEIXEI SECANDO AO SOL POR 3 HORAS DE CADA LADO . NO DIA SEGUINTE TORNEI A DEIXAR MAIS DUAS HORAS A FACE DO CIRCUITO AO SOL . REMONTEI TUDO E FUNCIONA DE FORMA MILAGROSA. O VISTA INSTALOU EM APENAS 40 MINUTOS (AUMENTEI A MEMÓRIA PARA 2 GB 667 MHZ) E AS ATUALIZAÇÕES ON-LINE MAIS 4 HORAS. É ISSO, LIÇÃO APRENDIDA. CONCLUSÃO: NUNCA DEIXE SEU COMPUTADOR MUITO PRÓXIMO DO CHÃO POIS A POEIRA QUE JUNTARÁ INTERNAMENTE SERÁ MAIOR. ACREDITO QUE ISSO DEVA FACILITAR A ELETRICIDADE ESTÁTICA NO CIRCUITO. ABS
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
99 33 2 3
Mensagem 6 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mãe MCP61PM-HM (Nettle) - Não ligava, agora lenta quase parando.

pois é, meu bom homem... tenho tb um a6310br. o povo de casa deixou-o próximo ao chão, numa porcaria de mesa que o encerrava nas laterais quase sem espaço. o resultado é que  criou uma" parede " de tanto pó que entrou e compactou. o pc lascou todinho. mas eu achei meio alucinante lavar a placa e jogá-la ao sol.  deve  favorecer corrosão,  umidade, dilatação termica, essas baboseiras. voce devia ter pegado essa placa mãe  e jogado pela janela como um disco.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 7 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mãe MCP61PM-HM (Nettle) - Não ligava, agora lenta quase parando.

Meu caro Yurieu,

 

Jogar fora para mim é jogar dinheiro pela janela. O computador está funcionando melhor do que quando novo. Antes não conseguia fazer o Service Pack 2 do Vista. Agora ele fez todas as atualizações sem problema algum.

 

A lavagem não vai favorecer a corrosão. Ela é protegida com uma camada de verniz, mas você não deve usar álcool, pois, este sim provocará a corrosão pela remoção do mesmo. E não se esqueça de tirar o processador.

 

abs

 

PS: Tenho a acrescentar que removi as memórias do upgrade pois estavam provocando o boot da máquina. Com o tempo procurarei memórias mais compatíveis. Ainda sim o computador funciona muito bem.

Marcas (1)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Primário
Professor Primário
99 33 2 3
Mensagem 8 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mãe MCP61PM-HM (Nettle) - Não ligava, agora lenta quase parando.

muito bom então, bom saber que tá funcionando bem. agora, q eu n vi e q a bios dele n dexa reduzir a memoria de video, achei palha.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 9 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mãe MCP61PM-HM (Nettle) - Não ligava, agora lenta quase parando.

Yurieu,

 

Vc não está compreendendo. Meu caso nada tem a ver com memória de video. Curiosamente fui conferir agora e me dei conta que não estou usando as memórias originais como pensava. O que significa que eram elas as responsáveis pela tela azul e a máquina robootar.

 

abs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
6 6 0 0
Mensagem 10 de 25
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mãe MCP61PM-HM (Nettle) - Não ligava, agora lenta quase parando.

 

 

Cara, to com exatamente esse problema, ja mandei cliente comprar ate HD e memoria nova e continua lento!! = (

 

quer dizer que vc so lavou a placa e voltou a funcionar ??  

 

explica com mais detalhes essa lavagem milagrosa ai.. rsrs 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação