cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
474 Exibições
Reportar Mensagem

Placa Mae

all in on
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Adquiri um computador ALL IN ONE MODELO HP22 -3104br i3 4GB 1TB na própria loja virtual da HP em fevereiro de 2017, isto é, à 13 meses e 8 dias!! Sua utilização se restringe praticamente em edições de texto ( WORD) em meu escritório de Advocacia. Ocorre que o aparelho simplesmente parou de funcionar de uma hora para outra, sendo certo que o computador é novo e com muito pouco tempo de uso efetivo. Diante disso, tentei através de inúmeras assistências a aquisição da peça que necessitava para conserto do meu computador, porém restaram todos infrutíferas. Depois de muitas tentativas para conseguir chegar ao departamento competente (mídias sociais) junto a HP, só fui contatada pela mesma após minha reclamação formal realizada junto ao RECLAME AQUI. A conduta deste setor da HP é basicamente passar uma relação de assistências técnicas para que nós consumidores consultemos a existência ou não da peça que precisamos. Pois bem, depois de inúmeras tentativas com a HP e as empresas indicadas, localizei apenas uma assistência tec.  ( TSI) que teria condições de importar  a peça tendo em vista que a mesma não é mais encontrada no mercado nacional!! Mas pasmem, o valor do orçamente somente com a peça ficou R$ 2900,00, isso mesmo, R$ 2900,00 por uma peça, sendo que o computador inteiro me custou R$ 2.874,00 !!!!! Logicamente que não autorizei o serviço e liguei imediatamente para a pessoa responsável pelo meu atendimento junto a HP. Mais uma vez, decepção total com esta empresa. A resposta foi curta e grossa ...”havendo peças disponíveis para venda (importação inclusive) a HP não poderia interferir no preço cobrado pela assistência!! Atendo que os R$2.900,00 reais é o valor da peça e não da peça + mão de obra !! Esta claro que o meu computador não existe reparo pois a partir do momento que o valor da peça custa mais que o computador inteiro, analogicamente ele virou sucata, pois neguem em sã consciência autorizaria  tal reparo, mesmo sendo uma máquina com 1 anos de uso. Logicamente compraríamos um equipamento novo e de uma empresa seria e que respeite o consumidor!!! Por outro lado, tendo em vista que a minha máquina apresentou o fatídico  problema dentro da sua vida útil, a HP tem a obrigação legal de reconhecer a GARANTIA LEGAL prescrita no CDC, tendo em vista que a partir do momento que se trata de um bem durável que apresentou uma clara falha de qualidade técnica ou ainda falha oculta da peça, independentemente da garantia contratual ter expirada, o consumidor tem o direito de postular o seu conserto sem custo ( garantia legal por vício oculto nos termos do artigo 26 e seguintes do já citado CDC), desde que o produto esteja dentro da sua vida útil e que o defeito seja reclamado no prazo máximo de  90 dias!!! Enfim, um profundo descaso com o consumidor !!! Desde já informo que caso não consiga êxito no conserto de minha máquina amigavelmente, proporei as medidas cabíveis para o caso em tela, sendo certo que colocarei aqui e nas demais mídias de fácil acesso e visualização, o desfecho final deste imbróglio, inclusive com uma cópia da peça inicial indenizatória ( moral e material) e a sentença que dê certo será muito útil para todos os consumidores lesados pela HP ou qualquer empresa que velha a ferir os direitos do consumidor!

 

1 RESPONDER 1
Reitor
Reitor
21,367 12,490 1,320 2,859
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Placa Mae

Oi Alecromado, 

 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.
 

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação