cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante
Estudante
Mensagem 1 de 2
297Exibições
Reportar Mensagem

Placa Mae

all in on
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Adquiri um computador ALL IN ONE MODELO HP22 -3104br i3 4GB 1TB na própria loja virtual da HP em fevereiro de 2017, isto é, à 13 meses e 8 dias!! Sua utilização se restringe praticamente em edições de texto ( WORD) em meu escritório de Advocacia. Ocorre que o aparelho simplesmente parou de funcionar de uma hora para outra, sendo certo que o computador é novo e com muito pouco tempo de uso efetivo. Diante disso, tentei através de inúmeras assistências a aquisição da peça que necessitava para conserto do meu computador, porém restaram todos infrutíferas. Depois de muitas tentativas para conseguir chegar ao departamento competente (mídias sociais) junto a HP, só fui contatada pela mesma após minha reclamação formal realizada junto ao RECLAME AQUI. A conduta deste setor da HP é basicamente passar uma relação de assistências técnicas para que nós consumidores consultemos a existência ou não da peça que precisamos. Pois bem, depois de inúmeras tentativas com a HP e as empresas indicadas, localizei apenas uma assistência tec.  ( TSI) que teria condições de importar  a peça tendo em vista que a mesma não é mais encontrada no mercado nacional!! Mas pasmem, o valor do orçamente somente com a peça ficou R$ 2900,00, isso mesmo, R$ 2900,00 por uma peça, sendo que o computador inteiro me custou R$ 2.874,00 !!!!! Logicamente que não autorizei o serviço e liguei imediatamente para a pessoa responsável pelo meu atendimento junto a HP. Mais uma vez, decepção total com esta empresa. A resposta foi curta e grossa ...”havendo peças disponíveis para venda (importação inclusive) a HP não poderia interferir no preço cobrado pela assistência!! Atendo que os R$2.900,00 reais é o valor da peça e não da peça + mão de obra !! Esta claro que o meu computador não existe reparo pois a partir do momento que o valor da peça custa mais que o computador inteiro, analogicamente ele virou sucata, pois neguem em sã consciência autorizaria  tal reparo, mesmo sendo uma máquina com 1 anos de uso. Logicamente compraríamos um equipamento novo e de uma empresa seria e que respeite o consumidor!!! Por outro lado, tendo em vista que a minha máquina apresentou o fatídico  problema dentro da sua vida útil, a HP tem a obrigação legal de reconhecer a GARANTIA LEGAL prescrita no CDC, tendo em vista que a partir do momento que se trata de um bem durável que apresentou uma clara falha de qualidade técnica ou ainda falha oculta da peça, independentemente da garantia contratual ter expirada, o consumidor tem o direito de postular o seu conserto sem custo ( garantia legal por vício oculto nos termos do artigo 26 e seguintes do já citado CDC), desde que o produto esteja dentro da sua vida útil e que o defeito seja reclamado no prazo máximo de  90 dias!!! Enfim, um profundo descaso com o consumidor !!! Desde já informo que caso não consiga êxito no conserto de minha máquina amigavelmente, proporei as medidas cabíveis para o caso em tela, sendo certo que colocarei aqui e nas demais mídias de fácil acesso e visualização, o desfecho final deste imbróglio, inclusive com uma cópia da peça inicial indenizatória ( moral e material) e a sentença que dê certo será muito útil para todos os consumidores lesados pela HP ou qualquer empresa que velha a ferir os direitos do consumidor!

1 RESPONDER 1
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Placa Mae

Oi Alecromado, 

Irei enviar a você uma mensagem privada, solicitando alguns dados adicionais. Com estes dados, vou encaminhar seu caso ao departamento que seguirá com o atendimento.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação