cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Aprendiz
Aprendiz
34 16 0 2
Mensagem 1 de 3
3.786 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mini PCI-E Wireless

Olá! Eu vi recentemente um novo modelo Slimline, o S5550BR, que vem com uma placa MIni PCI-E para internet wireless incluída. Eu gostaria de colocar essa placa em meu PC, o S5230BR, mas não sei se tem lugar no gabinete. Assumo que sim, porque os dois PCs são Slimline, ou seja, tem o mesmo gabinete. Alguém pode tirar minha dúvida? Dá para eu compra essa mini PCI-E e colocar no meu PC?

 

Abraço,

 

Francisco

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mini PCI-E Wireless

Então Francisco, não é necessariamente assim que a banda toca! Hehehe. A placa-mãe do seu Slimline é a MSI MS-7525 (codinome Boston) enquanto a novíssima placa-mãe do S5550br é a MSI MS-7613 (condinome Iona). Se puder reparar na imagem abaixo irá verificar que a placa-mãe do modelo possui um slot mini-PCIe (em branco) ao lado do primeiro slot PCIe convencional e abaixo do slot PCIe 16x de vídeo:

 

MSI MS-7613 Iona-GL8E

 

Na placa do seu modelo isso não existe, portanto fica impossível contar com o mesmo módulo wireless para poupar slots em seu Slimline. Esse modelo é novo e faz parte dos lançamentos do 3º trimestre da HP. Realmente esta novidade é muito boa pois possibilita até trocar o adaptador sem fio por um combo wireless + bluetooth no futuro. De fato estes novos modelos estão deixando nosso queridos Pavilion Desktops do início do ano ultrapassados, hehehe. Espero que tenha compreendido o porquê de infelizmente não ser possível.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mini PCI-E Wireless

Então Francisco, não é necessariamente assim que a banda toca! Hehehe. A placa-mãe do seu Slimline é a MSI MS-7525 (codinome Boston) enquanto a novíssima placa-mãe do S5550br é a MSI MS-7613 (condinome Iona). Se puder reparar na imagem abaixo irá verificar que a placa-mãe do modelo possui um slot mini-PCIe (em branco) ao lado do primeiro slot PCIe convencional e abaixo do slot PCIe 16x de vídeo:

 

MSI MS-7613 Iona-GL8E

 

Na placa do seu modelo isso não existe, portanto fica impossível contar com o mesmo módulo wireless para poupar slots em seu Slimline. Esse modelo é novo e faz parte dos lançamentos do 3º trimestre da HP. Realmente esta novidade é muito boa pois possibilita até trocar o adaptador sem fio por um combo wireless + bluetooth no futuro. De fato estes novos modelos estão deixando nosso queridos Pavilion Desktops do início do ano ultrapassados, hehehe. Espero que tenha compreendido o porquê de infelizmente não ser possível.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
34 16 0 2
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa Mini PCI-E Wireless

É, Kaleb, eu imaginava que fosse isso! Só não falei porque temia que fosse verdade... fazer o quê. E pensar que em Março, quando eu comprei, meu Slimline era o melhor de todos...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação