cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 8
79Exibições
Reportar Mensagem

Placa de Rede Intel AC 7260

Envy 23-K300np
Microsoft Windows 8.1 (64-bit)

Olá!

Tenho um problema recorrente com a placa de rede que está constantemente a interromper a ligação.

Se ás vezes consigo restabelecer a ligação só com uma alteração qualquer nas propriedades da placa (que depois reponho), outras vezes tenho mesmo de desinstalar e reiniciar.

Agora não consegue reiniciar sem ser em safe mode. Aparece-me um blue screen com "page fault in nonpaged area netwbw02.sys". 

Isto só pode ter a ver com uma actualização da drive ou algo do género por tudo aquilo que já procurei.

A minha questão é saber qual a drive adequada para o meu modelo e OS.

No site da HP, para o meu modelo e OS, nem aparece esta placa da Intel. Só aparece uma drive para uma Mediatek.

Agradeço desde já a ajuda. 

7 RESPOSTAS 7
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Oi,Vistacansada, 

Chegou a formatar o equipamento?

Geralmente esse problema ocorre por conflito do sistema ou a placa de rede sem fio com defeito.

Para corrigir poderia ser feita a formatação.

Mas antes conecte o desktop na internet pelo cabo de rede e depois execute esse programa Driver Booster, ele irá buscar todos os drivers mais recentes e atuais para seu equipamento, incluindo da rede sem fio.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Responder
0 Kudos
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Olá Rodolfo_A!

Obrigado pela resposta.

Por formatar você quer dizer desinstalar e fazer reboot ao pc?

Fiz isso várias vezes e também actualizei a drive e depois voltei para a versão 16.10.0.5

O problema persiste. 

O que me parece é que a Drive ideal para este PC com o W8.1 é uma versão intermédia.

Pelo menos li isso num fórum.

O que gostava de perceber é mesmo isso, qual a drive ideal para o meu equipamento.

Obrigado.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Oi, Vistacansada, 

Você pode instalar os drivers que estão disponíveis no site HP, não tem problema ser Mediatek 

HP ENVY All-in-One - 23-k300np

Em formatar seria reinstalar o Windows 8.1, assim eliminando qualquer conflito que esteja causando a falha.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

""Reciclagem Solidária HP – Você sabia que para cada quilo de equipamentos eletroeletrônicos coletados, será revertido em 1 quilo de alimentos doados para Instituições parceiras da HP (Válido somente para Estado de São Paulo - Brasil) Saiba mais em: Reciclagem Solidária HP""
Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Olá Rodolfo!

Instalei a drive mas o problema persiste ainda que seja errático.

Ou desliga a internet e consigo resolver nos gestor de dispositivos com qualquer alteração (normalmente altero a "agressividade do roaming") e a internet volta. Outras vezes ao fazer isto a placa bloqueia e tenho de fazer reboot.

Seja como for, o blue screen não voltou.

Formatar o PC foi uma das coisas que já tinha experimentado.

Não percebo muito destes assuntos mas continuo com a sensação que o problema não é do harware mas sim de um conflito qualquer de software. A ligação tanto fica estável durante dias seguidos como apenas aquenta alguns minutos.

Obrigado pela disponibilidade em ajudar.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Oi, Vistacansada, 

A versão de seu computador tem Bluetooth?

Já ocorreu esse problema comigo uma vez, e descobri que era o Bluetooth que estava causando essa falha, desativei e voltou a funcionar normalmente.

Mas se não possuir, você consegue  instalar outro sistema operacional para ver se não é problema na placa de rede?

Highlighted
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Por acaso hoje desactivei o bluetooth e o PCIe para experimentar.

Até agora está tudo bem, não foi mais abaixo.

Vamos ver se resolve.

Obrigado.

Responder
0 Kudos
Highlighted
Suporte
Suporte
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Ok.

Fique monitorando, pode ser que a placa do Bluetooth esteja com falha ou causando o conflito com o sistema.

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação