cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 1 de 8
3.186 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de Vídeo para Pavilion Elite m9360br

Olá,

 

Estou querendo fazer um upgrade da placa de vídeo do meu PC (Pavilion Elite m9360br) pela placa GeForce 250 GTS 512MB DDR3 Core Edition e estou com três dúvidas:

 

1) A placa-mãe suporta esta placa de vídeo?

 

2) A fonte suporta a placa de vídeo?

 

3) A placa de vídeo cabe dentro do gabinete?

 

Desde já, sou grato!

 

att.

 

Luiz Carlos

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de Vídeo para Pavilion Elite m9360br

Então, essa pergutna é relativa pois depende das especificações do jogo que utilizar. As vezes o jogo requer apenas 512Mb dedicada então o GPU clock maior seria mais vantagem, assim como existe também maneira de fazer o overclocking leve para a placa de 1Gb alcançar 738Mhz.

 

Para conferir a sua questão fui ao site da XFX que é a fabricante mais tradicional de placas de vídeo com chip da Nvidia e lá pude ver 6 versões da placa intituladas Standard, HDMI e Core Edition. Existiam modelos de placa com 1Gb e 512Mb de RAM DDR3, dois modelos com clock de 680Mhz e outros dois com clock de 738Mhz, os últimos restantes eram as respectivas versões com saída HDMI e as duas possuíam clock de 680Mhz. Você pode conferir no link abaixo:

 

http://xfxforce.com/pt-br/products/graphiccards/GTSseries/250GTS.aspx

 

A maioria das fabricantes nas versões com conexão HDMI diminuem o clock para a faixa de 670Mhz a 680Mhz e colocam o clock da RAM de 512Mb maior que o de 1Gb (exemplo: 2100Mhz contra 1900Mhz). A única que encontrei que possui versões com HDMI e clock 738Mhz e memória GDDR3 foi a da Sparkle, que possui até uma versão low profile (não muito indicada). Confira os dois tipos:

 

http://www.sparkle.com.tw/product_detail.asp?id=97&sub_id=289

 

http://www.sparkle.com.tw/product_detail.asp?id=97&sub_id=372

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
7 RESPOSTAS 7
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de Vídeo para Pavilion Elite m9360br

Olá Luiz Carlos, relativamente a placa de 1 Gb é um pouco mais cara que a de 512 Mb que deseja, mas ao meu ver vale o investimento em relação ao ganho de performance pela diferença. Sobre às suas dúvidas posso afirmar as seguintes coisas:

 

1) Sim, sua placa-mãe possui slot PCI-Express 16x, o que torna apta a receber esta placa de vídeo (no lugar da original, claro).

 

2) Não, o Pavilion Elite que você tem possui uma fonte de 300w reais sendo que só a placa de vídeo que deseja consome 150w, ou seja, metade disso. A própria Nvidia recomenda que se tenha como requisito mínimo uma fonte de 450w reais ou superior.

 

3) Esta placa Nvidia GeForce GTS 250 possui perfil duplo, ou seja virtualmente ocupa o espaço de 2 placas. Só que as placas de vídeo são instaladas de cabeça para baixo em relação às fotos de anúncio e demonstração. Logo o que vai acontecer é que você terá um slot PCI Express 1x inutilizado caso instale ela. Mesmo assim ainda vai contar com outro slot PCIe 1x e mais um PCI convencional disponíveis.

 

Espero ter esclarecido as possíveis dúvidas e desejo boa sorte para você na escolha. Que aproveite bastante a sua aquisição.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 3 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de Vídeo para Pavilion Elite m9360br

Kaleb,

Grato pela resposta.

 

No entanto, não entendi a explicação quanto ao slot PCI. Mesmo perdendo um slot PCIe 1x, eu tenho condições de instalar a placa de vídeo somente substituindo a placa existente?

 

Você pode indicar uma boa placa para eu adquirir sem ter que trocar a fonte? A GeForce 9400 GT é uma boa placa?

 

att

 

Luiz Carlos

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de Vídeo para Pavilion Elite m9360br

Então cara, relamente só é possível trocar a sua placa existente pela nova pois este modelo não possui outro slot PCIe 16x além do já ocupado pela Nvidia 8400HD original de fábrica. Reapre na foto da sua placa-mãe onde o primeiro slot maior é o PCI Express 16x e os dois abaixo dele são PCIE 1x, enquanto o último branco é PCI convencional.

 

 

De acordo com a descrição completa do seu modelo contida aqui, o seu produto possui tanto o slot PCIe 16x ocupado (pela placa de vídeo) quanto os dois PCIe 1x também ocupados. Logo o primeiro deles teria que dar espaço para a GeForce GTS 250, já que como a placa de vídeo fica de cabeça para baixo em relação a esta foto, a saliência superior dela iria ocupar o espaço destinado ao primeiro slot PCIe 1x.

 

Pelos componentes que ele possui imagino que estes dois slots seja um ocupado pela placa sintonizadora de TV e o outro talvez pelo modem ou pelo adaptador wi-fi. Pelo que li o slot PCI é o único que vem livre de fábrica. Logo se uma das placas PCIe 1x for o modem dial-up você pode retirá-lo para dar o espaço necessário para a instalação da GTS 250 e aí fica tudo bem. Agora se for a placa wireless fica numa situação complicada, pois teria que comprar outra com interface PCI simples, seu adaptador wireless é uma placa ou o quê?

 

Em relação à GeForce 9400GT você poderia instalá-la sem fazer nenhuma intervenção (já que é low profile) e também sem necessitar substituir a fonte, pois a Nvidia indica como requisito mínimo uma com potência de 300w reais, ou seja, o seu caso.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 5 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de Vídeo para Pavilion Elite m9360br

Kaleb, Muito boa a explicação... com a imagem fica muito mais fácil de compreender. No meu caso, para instalar a GeForce 250 GTS teria que sacrificar modem dial-up. O que não seria grande coisa em tempos de banda larga. Mas, depois de pesquisar preços de fonte, quero saber se você indica mais alguma placa de vídeo "low profile" que tenha um bom desempenho. Se não for abusar muito... att. Luiz Carlos
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de Vídeo para Pavilion Elite m9360br

Realmente abrir mão do modem dial-up não é tão doloroso, mas teria que adquirir uma nova fonte que nesta potência custa em média R$ 150 além do gasto com a placa de vídeo. A Nvidia GeForce 9400GT é a low profile que você gostou e é um bom modelo. Não sei exatamente lhe sugerir um modelo, mas para haver uma evolução em relação à atual, realmente o mais indicado seria uma placa de vídeo com 512Mb de memória DDR3 e 128 bits no mínimo. Mas tem os modelos da ATI também que talvez possam lhe atender, mas vai do seu gosto pessoal (caso prefira Nvidia) e possibilidade. Não teria como chegar e te dizer tal placa, pois são várias opções semelhantes e as possibilidades são variadas.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 3 0 0
Mensagem 7 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de Vídeo para Pavilion Elite m9360br

Kaleb,

 

A última pergunta, para finalizar...

 

Existem alguns modelos da placa Nvidia GeForce GTS 250. As diferenças se dão no clock, na memória e nas saídas. Existe um modelo com clock 680hz e Memória de 1Gb e outra com clock 738hz e Memória de 512mb que me agradaram por ter saída HDMI.

 

Mas, qual você aconselharia a comprar: 1) a com o clock maior e memória menor; 2) a com o clock menor e memória maior?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 8
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de Vídeo para Pavilion Elite m9360br

Então, essa pergutna é relativa pois depende das especificações do jogo que utilizar. As vezes o jogo requer apenas 512Mb dedicada então o GPU clock maior seria mais vantagem, assim como existe também maneira de fazer o overclocking leve para a placa de 1Gb alcançar 738Mhz.

 

Para conferir a sua questão fui ao site da XFX que é a fabricante mais tradicional de placas de vídeo com chip da Nvidia e lá pude ver 6 versões da placa intituladas Standard, HDMI e Core Edition. Existiam modelos de placa com 1Gb e 512Mb de RAM DDR3, dois modelos com clock de 680Mhz e outros dois com clock de 738Mhz, os últimos restantes eram as respectivas versões com saída HDMI e as duas possuíam clock de 680Mhz. Você pode conferir no link abaixo:

 

http://xfxforce.com/pt-br/products/graphiccards/GTSseries/250GTS.aspx

 

A maioria das fabricantes nas versões com conexão HDMI diminuem o clock para a faixa de 670Mhz a 680Mhz e colocam o clock da RAM de 512Mb maior que o de 1Gb (exemplo: 2100Mhz contra 1900Mhz). A única que encontrei que possui versões com HDMI e clock 738Mhz e memória GDDR3 foi a da Sparkle, que possui até uma versão low profile (não muito indicada). Confira os dois tipos:

 

http://www.sparkle.com.tw/product_detail.asp?id=97&sub_id=289

 

http://www.sparkle.com.tw/product_detail.asp?id=97&sub_id=372

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação