-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Placa de Vídeo para Pavilion Elite m9360br
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Placa de Vídeo para Pavilion Elite m9360br
em 07-06-2010 11:32 AM
Olá,
Estou querendo fazer um upgrade da placa de vídeo do meu PC (Pavilion Elite m9360br) pela placa GeForce 250 GTS 512MB DDR3 Core Edition e estou com três dúvidas:
1) A placa-mãe suporta esta placa de vídeo?
2) A fonte suporta a placa de vídeo?
3) A placa de vídeo cabe dentro do gabinete?
Desde já, sou grato!
att.
Luiz Carlos
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 10-06-2010 04:27 PM
Então, essa pergutna é relativa pois depende das especificações do jogo que utilizar. As vezes o jogo requer apenas 512Mb dedicada então o GPU clock maior seria mais vantagem, assim como existe também maneira de fazer o overclocking leve para a placa de 1Gb alcançar 738Mhz.
Para conferir a sua questão fui ao site da XFX que é a fabricante mais tradicional de placas de vídeo com chip da Nvidia e lá pude ver 6 versões da placa intituladas Standard, HDMI e Core Edition. Existiam modelos de placa com 1Gb e 512Mb de RAM DDR3, dois modelos com clock de 680Mhz e outros dois com clock de 738Mhz, os últimos restantes eram as respectivas versões com saída HDMI e as duas possuíam clock de 680Mhz. Você pode conferir no link abaixo:
http://xfxforce.com/pt-br/products/graphiccards/GTSseries/250GTS.aspx
A maioria das fabricantes nas versões com conexão HDMI diminuem o clock para a faixa de 670Mhz a 680Mhz e colocam o clock da RAM de 512Mb maior que o de 1Gb (exemplo: 2100Mhz contra 1900Mhz). A única que encontrei que possui versões com HDMI e clock 738Mhz e memória GDDR3 foi a da Sparkle, que possui até uma versão low profile (não muito indicada). Confira os dois tipos:
http://www.sparkle.com.tw/product_detail.asp?id=97&sub_id=289
http://www.sparkle.com.tw/product_detail.asp?id=97&sub_id=372
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 07-06-2010 09:01 PM
Olá Luiz Carlos, relativamente a placa de 1 Gb é um pouco mais cara que a de 512 Mb que deseja, mas ao meu ver vale o investimento em relação ao ganho de performance pela diferença. Sobre às suas dúvidas posso afirmar as seguintes coisas:
1) Sim, sua placa-mãe possui slot PCI-Express 16x, o que torna apta a receber esta placa de vídeo (no lugar da original, claro).
2) Não, o Pavilion Elite que você tem possui uma fonte de 300w reais sendo que só a placa de vídeo que deseja consome 150w, ou seja, metade disso. A própria Nvidia recomenda que se tenha como requisito mínimo uma fonte de 450w reais ou superior.
3) Esta placa Nvidia GeForce GTS 250 possui perfil duplo, ou seja virtualmente ocupa o espaço de 2 placas. Só que as placas de vídeo são instaladas de cabeça para baixo em relação às fotos de anúncio e demonstração. Logo o que vai acontecer é que você terá um slot PCI Express 1x inutilizado caso instale ela. Mesmo assim ainda vai contar com outro slot PCIe 1x e mais um PCI convencional disponíveis.
Espero ter esclarecido as possíveis dúvidas e desejo boa sorte para você na escolha. Que aproveite bastante a sua aquisição.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 08-06-2010 11:43 AM
Kaleb,
Grato pela resposta.
No entanto, não entendi a explicação quanto ao slot PCI. Mesmo perdendo um slot PCIe 1x, eu tenho condições de instalar a placa de vídeo somente substituindo a placa existente?
Você pode indicar uma boa placa para eu adquirir sem ter que trocar a fonte? A GeForce 9400 GT é uma boa placa?
att
Luiz Carlos
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 08-06-2010 04:40 PM - editado pela última vez em 04-04-2017 12:43 PM por OscarFuentes
Então cara, relamente só é possível trocar a sua placa existente pela nova pois este modelo não possui outro slot PCIe 16x além do já ocupado pela Nvidia 8400HD original de fábrica. Reapre na foto da sua placa-mãe onde o primeiro slot maior é o PCI Express 16x e os dois abaixo dele são PCIE 1x, enquanto o último branco é PCI convencional.
De acordo com a descrição completa do seu modelo contida aqui, o seu produto possui tanto o slot PCIe 16x ocupado (pela placa de vídeo) quanto os dois PCIe 1x também ocupados. Logo o primeiro deles teria que dar espaço para a GeForce GTS 250, já que como a placa de vídeo fica de cabeça para baixo em relação a esta foto, a saliência superior dela iria ocupar o espaço destinado ao primeiro slot PCIe 1x.
Pelos componentes que ele possui imagino que estes dois slots seja um ocupado pela placa sintonizadora de TV e o outro talvez pelo modem ou pelo adaptador wi-fi. Pelo que li o slot PCI é o único que vem livre de fábrica. Logo se uma das placas PCIe 1x for o modem dial-up você pode retirá-lo para dar o espaço necessário para a instalação da GTS 250 e aí fica tudo bem. Agora se for a placa wireless fica numa situação complicada, pois teria que comprar outra com interface PCI simples, seu adaptador wireless é uma placa ou o quê?
Em relação à GeForce 9400GT você poderia instalá-la sem fazer nenhuma intervenção (já que é low profile) e também sem necessitar substituir a fonte, pois a Nvidia indica como requisito mínimo uma com potência de 300w reais, ou seja, o seu caso.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 08-06-2010 08:02 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 09-06-2010 03:37 AM
Realmente abrir mão do modem dial-up não é tão doloroso, mas teria que adquirir uma nova fonte que nesta potência custa em média R$ 150 além do gasto com a placa de vídeo. A Nvidia GeForce 9400GT é a low profile que você gostou e é um bom modelo. Não sei exatamente lhe sugerir um modelo, mas para haver uma evolução em relação à atual, realmente o mais indicado seria uma placa de vídeo com 512Mb de memória DDR3 e 128 bits no mínimo. Mas tem os modelos da ATI também que talvez possam lhe atender, mas vai do seu gosto pessoal (caso prefira Nvidia) e possibilidade. Não teria como chegar e te dizer tal placa, pois são várias opções semelhantes e as possibilidades são variadas.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 10-06-2010 07:34 AM
Kaleb,
A última pergunta, para finalizar...
Existem alguns modelos da placa Nvidia GeForce GTS 250. As diferenças se dão no clock, na memória e nas saídas. Existe um modelo com clock 680hz e Memória de 1Gb e outra com clock 738hz e Memória de 512mb que me agradaram por ter saída HDMI.
Mas, qual você aconselharia a comprar: 1) a com o clock maior e memória menor; 2) a com o clock menor e memória maior?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 10-06-2010 04:27 PM
Então, essa pergutna é relativa pois depende das especificações do jogo que utilizar. As vezes o jogo requer apenas 512Mb dedicada então o GPU clock maior seria mais vantagem, assim como existe também maneira de fazer o overclocking leve para a placa de 1Gb alcançar 738Mhz.
Para conferir a sua questão fui ao site da XFX que é a fabricante mais tradicional de placas de vídeo com chip da Nvidia e lá pude ver 6 versões da placa intituladas Standard, HDMI e Core Edition. Existiam modelos de placa com 1Gb e 512Mb de RAM DDR3, dois modelos com clock de 680Mhz e outros dois com clock de 738Mhz, os últimos restantes eram as respectivas versões com saída HDMI e as duas possuíam clock de 680Mhz. Você pode conferir no link abaixo:
http://xfxforce.com/pt-br/products/graphiccards/GTSseries/250GTS.aspx
A maioria das fabricantes nas versões com conexão HDMI diminuem o clock para a faixa de 670Mhz a 680Mhz e colocam o clock da RAM de 512Mb maior que o de 1Gb (exemplo: 2100Mhz contra 1900Mhz). A única que encontrei que possui versões com HDMI e clock 738Mhz e memória GDDR3 foi a da Sparkle, que possui até uma versão low profile (não muito indicada). Confira os dois tipos:
http://www.sparkle.com.tw/product_detail.asp?id=97&sub_id=289
http://www.sparkle.com.tw/product_detail.asp?id=97&sub_id=372