cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
8 5 0 2
Mensagem 21 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline s5340br

Oi, tudo bem. Obrigado pelo Kudo. 🙂

 

Hoje fiz alguns testes coma  placa HD 7750 Low Profile, que comprei no Megamamute (consegui mais 12% de desconto pagando com boleto)

 

O PC em inatividade, segundo o programa CPUID Hardware Monitor, atinge em média 29°C na CPU e 36°C na GPU.

Navegando na Internet e assistindo a vários vídeos do Youtube ao mesmo tempo, a temperatura sobe para cerca de 32°C e 47°C respectivamente.

Jogando o game Formula 1 2012 no Steam por cerca de 1 hora e meia seguida, a temperatura atingiu 52°C e 68°C respectivamente.

 

O que vc acha dessas temperaturas? Será que estão muito elevadas???

 

A ventoinha da GPU só faz algum barulho considerável quando joguei o game mesmo. Mas mesmo assim nada exagerado.

 

5 minutos depois de fechar o game a temperatura da CPU já caiu para 32°C e da GPU para 40ºC.

 

 

E a Radeon HD 7750 Low Profile consome no máximo 55W. 75W é o máximo que o slot PCI Express entrega sem necessidade de plugar nenhum cabo de alimentação da GPU para a fonte do PC diretamente.

 

lembrando que o Desktop Slimline s5-1115br tem uma fonte de 270w e sua CPU consome 65w. A fonte, por sinal, tem a mesma potência que a maioria das fontes dos Desktops não slim da HP. Meu desktop antigo, aliás, que não era slim, tinha uma fonte até mais fraca.

 

Vou tentar tirar as fotos outro dia.

 

Quando instalar sua GPU, pode ser que essa dica te ajude. Mas quando eu fiz a instalação da minha VGA, sempre que o vídeo desligava sozinho para economizar energia, ele não voltava. Precisei ir no painel de Controle, Opções de energia, Alterar Configurações do Plano, Alterar Configurações Avançadas e desligar a opção que permitia desativar o Slot PCI Express para economia. Agora não tenho mais problemas, mas não sei se é a melhor solução pro caso.

 

Um abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
12 9 0 4
Mensagem 22 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline s5340br

Ah, nem precisa tirar foto alguma, é que eu tava com dúvidas sobre o interior do PC, mas eu larguei de ser preguiçoso, abri o meu e dei uma olhada, deixe isso pra lá.

 

Essas temperaturas que você indicou são normais sim enquanto se está jogando. Na verdade, eu vejo por aí relatos de temperaturas passando dos 90°C na GPU durante jogos pesados :smileysurprised:

 

Interessante esse detalhe sobre o slot PCI Express, vou até pesquisar mais a fundo.

 

Essa dica vai me poupar de um belo de um susto, valeu!

 

No momento, só me resta mais uma dúvida: a temperatura e barulho provenientes da sua fonte durante jogos pesados. Se puder se atentar a apenas esses dois últimos detalhes e me contar os resultados, eu paro de te importunar, prometo :smileylol:

 

Abração, cara!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 5 0 2
Mensagem 23 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline s5340br

 Cara, eu não sei até que ponto pra vc o barulho das ventoinhas é suportável ou não, mas pra mim que sou hiper sensível a esses ruídos, achei bastante digno. A ventoinha da GPU faz um barulho bem mais abafado do que o de uma CPU. Eu joguei ontem a noite, no silêncio, com volume baixo e o barulho não me incomodou. Eu já tive um videogame (Dreamcast) que era bem mais barulhento que meu PC todo operando em carga máxima.

 

Abração

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
12 9 0 4
Mensagem 24 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline s5340br

Bem, acho que vou economizar um pouco mais e comprar essa mesma placa que você comprou. Muito obrigado pelos relatos, abraço!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
8 5 0 2
Mensagem 25 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline s5340br

 Também acho que vale a pena.

 

 GDDR5 de 128bits, DirectX11, arquitetura GCN (a mesma do Playstation 4), gerenciamento mais inteligente de energia. É um salto de 1 geração frente às outras HD Low Profile que existem.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 1
Mensagem 26 de 26
Reportar Mensagem

Solucionado!

Placa de vídeo para HP Pavilion Slimline s5340br

Você sabe me dizer se a placa de video: Ati Radeon Hd5450

 

Cabe no gabinete do HP Pavilion Slimline s5340br ?

Se sim, é necessário comprar uma fonte  ? Qual ?

 

Obrigado pela atenção.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação