cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 1 de 5
2.326 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Bom dia!

Estou escrevendo neste fórum por orientação da própria do atendente de telefone na HP.

Comprei um desktop a mais ou memos 1 ano e meio atrás Midia center M8240BR. A quase um mês atrás na época das chuvas que tivemos meu computador parou de funcionar.

Levei um uma assitência técnica indicada pela HP, a Compaway na Rua Eça de Queiroz . Foi aberta uma ordem de serviço sob o número 393584 no dia 18/05/2010.

Após 7 dias úteis, entrei em contato com eles, onde me informaram que a placa mãe deveria ser reparada e me custaria R$ 500,00.

No dia 03/06/2010 entrei em contato novamente para verificar a data de retirada da máquina, onde fuii informado que a minha placa mãe não tinha como reparar e que me enviariam um orçamento. No dia 04/06/2010 recebi um orçamento conforme abaixo e me espantei com o valor, pois pageui nesta máquina R$ 1.999,00 e me cobraram na placa nova R$ 1.616,00.

Gostaria de uma vonfirmação da empresa HP se o valor cobrado pela SUA assitência técnica está correto.

 

 

No aguardo.

Marcello

 

 

 

---------- Mensagem encaminhada ----------
De:  [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]
Data: 4 de junho de 2010 13:34
Assunto: Cotação Placa Mãe OS393584
Para:  [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

 

 

Boa tarde

 

Hewlett-packard Motherboard (system Board) Nettle2-GL8E - KE620-69001 – R$ 1426,00

M.O                                                                                                           R$  190,00

Total                                                                                                          R$1616,00

 

Prazo de entrega:                15 ddl

Pagamento:                         À vista ou 3 x Cartão Crédito

Garantia fabricante:            90 dias

Validade da Proposta:        10 dias ou disponibilidade de estoque

 

Preços: Unitários com todos os impostos inclusos - Inclusive Substituição tributária  - Caso se aplique

 

A Tentativa de reparo na placa, não teve sucesso, porque foi queimado o componente Realtek e não acha mais este componente no mercado é necessário troca da placa. Acima estão os valores.

 

 

 

Obrigada

Carla Carolina

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Olá Marcello, infelizmente a HP não tem controle sobre os preços praticados por cada autorizada da marca em relação às peças originais. De qualquer forma como técnico de informática sinto-me enojado ao ver o absurdo preço superfaturado que a assistência lhe pediu. Uma mão de obra de R$ 190 já é questionável, mas essa placa-mãe custar mais que um notebook inteiro da HP é fora de lógica. Sincermaente eu fiquei tão ou mais p... que você ao saber disso.

 

Para lhe ajudar, achei uma placa-mãe seminova exatamente do seu modelo à venda no Mercado Livre por apenas R$ 260. Se quiser sinta-se à vontade em comprar e procurar uma loja especializada de sua confiança apenas para substituir a peça, que com certeza cobrarão menos de R$ 100 pelo serviço se bobear. O link do anúncio da placa modelo ECS MCP61PM-HM (codinome Nettle2) disponível é:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143617729-placa-me-hp-pavilion-a6502f-mod-mcp61pm-hm-am2-orig...

 

Vale lembrar que o computador HP Pavilion segue o padrão de montagem da plataforma PC, logo qualquer placa do tipo ATX ou mini-ATX serve nele. Com esse valor daria pra instalar um Core i7 e placa-mãe novas se bobear... Realmente é lamentável a atitude desta autorizada, a HP deveria investigar este caso a fundo. Esses dias a namorada de um colega do Fórum queimou o notebook dele e cobraram apenas R$ 980 na system board, lembrando que é de notebook, mas num desktop a gente fica até inconformado em ouvir isso. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Olá Marcello_Coleto, obrigada por visitar o Fórum de Suporte HP!

O Fórum é um canal entre colegas aonde as respostas vêm dos seus companheiros, e não da HP. Caso precise de uma resposta da HP, por favor utilize uma das opções especificadas nesta URL: http://welcome.hp.com/country/us/en/wwcontact_us.html

Se tiver qualquer dúvida acerca do Fórum estou sempre à disposição, basta enviar-me uma mensagem privada.

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum de Suporte HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Olá Marcello, infelizmente a HP não tem controle sobre os preços praticados por cada autorizada da marca em relação às peças originais. De qualquer forma como técnico de informática sinto-me enojado ao ver o absurdo preço superfaturado que a assistência lhe pediu. Uma mão de obra de R$ 190 já é questionável, mas essa placa-mãe custar mais que um notebook inteiro da HP é fora de lógica. Sincermaente eu fiquei tão ou mais p... que você ao saber disso.

 

Para lhe ajudar, achei uma placa-mãe seminova exatamente do seu modelo à venda no Mercado Livre por apenas R$ 260. Se quiser sinta-se à vontade em comprar e procurar uma loja especializada de sua confiança apenas para substituir a peça, que com certeza cobrarão menos de R$ 100 pelo serviço se bobear. O link do anúncio da placa modelo ECS MCP61PM-HM (codinome Nettle2) disponível é:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143617729-placa-me-hp-pavilion-a6502f-mod-mcp61pm-hm-am2-orig...

 

Vale lembrar que o computador HP Pavilion segue o padrão de montagem da plataforma PC, logo qualquer placa do tipo ATX ou mini-ATX serve nele. Com esse valor daria pra instalar um Core i7 e placa-mãe novas se bobear... Realmente é lamentável a atitude desta autorizada, a HP deveria investigar este caso a fundo. Esses dias a namorada de um colega do Fórum queimou o notebook dele e cobraram apenas R$ 980 na system board, lembrando que é de notebook, mas num desktop a gente fica até inconformado em ouvir isso. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Kaleb Aurich

Obrigado por sau ajuda.

Realmente quando vi o valor apresentado por uma autorizada da HP fiquei me sentindo um **bleep**. Tentei contato direto com a HP, porém sem sucesso.

Achei uma tremenda falta de comprometimento da HP com os seus clientes, mas com certeza isto vai pesar na próxima compra e indicações. para outros usuários.

 

Vou tentar comprar um outra placa conforme sua indícação.

 

Muito obrigado pela sua ajuda.

 

Marcello Coleto

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Ok amigo, você quem sabe, a placa do anúncio parece estar em muito bom estado e o vendedor pelo visto é confiável. Sugeri como a melhor saída, pois esta já é compatível com o seu modelo e não iria requerer maiores modificações. De qualquer maneira sinta-se livre em escolher, quem sabe encontre uma melhor e compatível, até pelo mesmo preço ou mais baixo quem sabe, de qualquer maneira boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 6 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação