cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
    Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Clique aqui

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 1 de 5
1.785Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Bom dia!

Estou escrevendo neste fórum por orientação da própria do atendente de telefone na HP.

Comprei um desktop a mais ou memos 1 ano e meio atrás Midia center M8240BR. A quase um mês atrás na época das chuvas que tivemos meu computador parou de funcionar.

Levei um uma assitência técnica indicada pela HP, a Compaway na Rua Eça de Queiroz . Foi aberta uma ordem de serviço sob o número 393584 no dia 18/05/2010.

Após 7 dias úteis, entrei em contato com eles, onde me informaram que a placa mãe deveria ser reparada e me custaria R$ 500,00.

No dia 03/06/2010 entrei em contato novamente para verificar a data de retirada da máquina, onde fuii informado que a minha placa mãe não tinha como reparar e que me enviariam um orçamento. No dia 04/06/2010 recebi um orçamento conforme abaixo e me espantei com o valor, pois pageui nesta máquina R$ 1.999,00 e me cobraram na placa nova R$ 1.616,00.

Gostaria de uma vonfirmação da empresa HP se o valor cobrado pela SUA assitência técnica está correto.

No aguardo.

Marcello

---------- Mensagem encaminhada ----------
De:  [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]
Data: 4 de junho de 2010 13:34
Assunto: Cotação Placa Mãe OS393584
Para:  [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

Boa tarde

Hewlett-packard Motherboard (system Board) Nettle2-GL8E - KE620-69001 – R$ 1426,00

M.O                                                                                                           R$  190,00

Total                                                                                                          R$1616,00

Prazo de entrega:                15 ddl

Pagamento:                         À vista ou 3 x Cartão Crédito

Garantia fabricante:            90 dias

Validade da Proposta:        10 dias ou disponibilidade de estoque

Preços: Unitários com todos os impostos inclusos - Inclusive Substituição tributária  - Caso se aplique

A Tentativa de reparo na placa, não teve sucesso, porque foi queimado o componente Realtek e não acha mais este componente no mercado é necessário troca da placa. Acima estão os valores.

Obrigada

Carla Carolina

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 3 de 5
1.769Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Olá Marcello, infelizmente a HP não tem controle sobre os preços praticados por cada autorizada da marca em relação às peças originais. De qualquer forma como técnico de informática sinto-me enojado ao ver o absurdo preço superfaturado que a assistência lhe pediu. Uma mão de obra de R$ 190 já é questionável, mas essa placa-mãe custar mais que um notebook inteiro da HP é fora de lógica. Sincermaente eu fiquei tão ou mais p... que você ao saber disso.

Para lhe ajudar, achei uma placa-mãe seminova exatamente do seu modelo à venda no Mercado Livre por apenas R$ 260. Se quiser sinta-se à vontade em comprar e procurar uma loja especializada de sua confiança apenas para substituir a peça, que com certeza cobrarão menos de R$ 100 pelo serviço se bobear. O link do anúncio da placa modelo ECS MCP61PM-HM (codinome Nettle2) disponível é:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143617729-placa-me-hp-pavilion-a6502f-mod-mcp61pm-hm-am2-orig...

Vale lembrar que o computador HP Pavilion segue o padrão de montagem da plataforma PC, logo qualquer placa do tipo ATX ou mini-ATX serve nele. Com esse valor daria pra instalar um Core i7 e placa-mãe novas se bobear... Realmente é lamentável a atitude desta autorizada, a HP deveria investigar este caso a fundo. Esses dias a namorada de um colega do Fórum queimou o notebook dele e cobraram apenas R$ 980 na system board, lembrando que é de notebook, mas num desktop a gente fica até inconformado em ouvir isso. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

4 RESPOSTAS 4
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 2 de 5
1.782Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Olá Marcello_Coleto, obrigada por visitar o Fórum de Suporte HP!

O Fórum é um canal entre colegas aonde as respostas vêm dos seus companheiros, e não da HP. Caso precise de uma resposta da HP, por favor utilize uma das opções especificadas nesta URL: http://welcome.hp.com/country/us/en/wwcontact_us.html

Se tiver qualquer dúvida acerca do Fórum estou sempre à disposição, basta enviar-me uma mensagem privada.

Abraços,

bia_bodhisattva
Moderadora do Fórum de Suporte HP

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Primeira vez na Comunidade? Saiba por onde começar! Conheça as Regras de Participação e a Netiqueta da Comunidade

pesquisou, mas não encontrou a sua dúvida na Comunidade? Crie um novo tópico na comunidade

Saiba como encontrar as suas postagens e inscreva-se no tópico para ler respostas por email
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 3 de 5
1.770Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Olá Marcello, infelizmente a HP não tem controle sobre os preços praticados por cada autorizada da marca em relação às peças originais. De qualquer forma como técnico de informática sinto-me enojado ao ver o absurdo preço superfaturado que a assistência lhe pediu. Uma mão de obra de R$ 190 já é questionável, mas essa placa-mãe custar mais que um notebook inteiro da HP é fora de lógica. Sincermaente eu fiquei tão ou mais p... que você ao saber disso.

Para lhe ajudar, achei uma placa-mãe seminova exatamente do seu modelo à venda no Mercado Livre por apenas R$ 260. Se quiser sinta-se à vontade em comprar e procurar uma loja especializada de sua confiança apenas para substituir a peça, que com certeza cobrarão menos de R$ 100 pelo serviço se bobear. O link do anúncio da placa modelo ECS MCP61PM-HM (codinome Nettle2) disponível é:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143617729-placa-me-hp-pavilion-a6502f-mod-mcp61pm-hm-am2-orig...

Vale lembrar que o computador HP Pavilion segue o padrão de montagem da plataforma PC, logo qualquer placa do tipo ATX ou mini-ATX serve nele. Com esse valor daria pra instalar um Core i7 e placa-mãe novas se bobear... Realmente é lamentável a atitude desta autorizada, a HP deveria investigar este caso a fundo. Esses dias a namorada de um colega do Fórum queimou o notebook dele e cobraram apenas R$ 980 na system board, lembrando que é de notebook, mas num desktop a gente fica até inconformado em ouvir isso. Boa sorte!

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Highlighted
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
Mensagem 4 de 5
1.756Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Kaleb Aurich

Obrigado por sau ajuda.

Realmente quando vi o valor apresentado por uma autorizada da HP fiquei me sentindo um **bleep**. Tentei contato direto com a HP, porém sem sucesso.

Achei uma tremenda falta de comprometimento da HP com os seus clientes, mas com certeza isto vai pesar na próxima compra e indicações. para outros usuários.

Vou tentar comprar um outra placa conforme sua indícação.

Muito obrigado pela sua ajuda.

Marcello Coleto

0 Kudos
Highlighted
Reitor
Reitor
Mensagem 5 de 5
1.740Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

Ok amigo, você quem sabe, a placa do anúncio parece estar em muito bom estado e o vendedor pelo visto é confiável. Sugeri como a melhor saída, pois esta já é compatível com o seu modelo e não iria requerer maiores modificações. De qualquer maneira sinta-se livre em escolher, quem sabe encontre uma melhor e compatível, até pelo mesmo preço ou mais baixo quem sabe, de qualquer maneira boa sorte!

0 Kudos
Highlighted
Ex-Moderator
Ex-Moderator
Mensagem 6 de 5
410Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com Desktop HP

0 Kudos
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação