cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 1 de 4
1.362 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com IQ510BR

Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar. Comprei um IQ510BR em dezembro de 2008. Em Fevereiro de 2009 o computador não ligou, madei para a assistencia, consertaram ele. Em dezembro de 2009 o computador não ligou de novo, mandei na assistencia indicada pela HP, paguei pelo conserto, trocaram o HD por outro seagate. Em abril de 2010 voltou a ter o mesmo problema, como eu vi no site da HP.com que estava havendo problemas com o HD seagate, levei na assistencia indicada pela HP e pedi para trocarem o HD por um que não tivesse problema, colocaram um HD da marca samsung. E agora em julho voltou a dar o mesmo  problema. Mais uma vez no site da HP.com vi que alguns HDs da marca samsung também estavam apresentando problema com este computador. Se alguem souber como poderei resolver este problema eu agradeço. Por conselho do blog troquei o HD de novo e não resolveu. De novo, vi no site da HP que a série 600 nos EUA esta vindo sem placa de TV, será que se eu retirar esta placa o computador não volta a funcionar normalmente. Ou será que alguém já achou uma solução melhor.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com IQ510BR

Beleza, sem problemas, apenas quis desocntrair com você, depois podep assar lá quando quiser e marcar. Acredito que seja mais interessante um EcoGreen por ser ecológico, tem boa eficência de energia. O Blue é basicão e o Black Caviar é alto desempenho, não estou querendo que você force muito pois parece ser problemático. Já a rotação fica a seu critério ser 5.400rpm ou 7.200rpm já que depende da capacidade que vai escolher.

 

Fico triste que a assistência tenha faltado com a verdade contigo, está arriscado e nem terem trocado o HD e sim apenas formatado. Por outro lado é importante que compre um WD numa loja que forneça a garantia oficial da 3 anos e que assim que instalar ele atualize a BIOS (já que o firmware do outro HD não vai serve para nada nesta situação). Sobre os outros HDs veja se consegue acionar a garantia e trocar por novos, aí você vende para alguém e consegue algum valor que possa aliviar o custo deste novo Western Digital. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com IQ510BR

Olá mais uma vez Clementino, até hoje estou esperando o kudo que me prometeu no outro tópico, hehehe. Lembro que havia sugerido que optasse por um HD da Western Digital, e aí você chegou a escolher ele? Disse que não resolveu, mas o que aconteceu com ele? Deu o mesmo problema? Não há como definir uma relação entre o seu problema e o fato do seu modelo vir com placa sintonizadora de TV, afinal lá nos EUA às vezes o hardware é diferente. Você chegou a nova versão da BIOS como havia indicado? É só baixar e executar o utilitário que ele automaticamente faz a atualização no ambiente do Vista, o link é:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-68611-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Existe também uma atualização de firmware para o HD Seagate que visa corrigir problemas que provocam o desgaste e inoperância do disco rígido após um período de uso intenso. Caso ainda o tenha ou queira utilizar novamente, o link para download é:

 

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=pv-68339-3&lc=pt&dlc=pt&cc=br&...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com IQ510BR

Ola,

Kaleb, desculpe-me pelo outro kudo, eu mandei o computador numa firma que conserta computadores aqui, e pedi para eles instalarem o HD da WD, e depois de um tempo ele voltou a dar o mesmo problema, hoje eu abri o computador e vi que o HD instalado é da Samsung. Então resolvi que vou trocar eu mesmo, mas no site da WD tem os seguintes HDs, qual seria o melhor para eu colocar.

-WD caviar blue, 7200rpm, sata2, 500Gb

-WD caviar green, 7200rpm, sata2, 500Gb

-WD caviar green, 7200rpm, sata2, 750Gb

-WD caviar green, 5400rpm, sata2, 1Tb

-WD caviar black, 7200rpm, sata, 1Tb

-WD caviar black, 7200rpm, 64Mb buffer, sata, 1Tb

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com IQ510BR

Beleza, sem problemas, apenas quis desocntrair com você, depois podep assar lá quando quiser e marcar. Acredito que seja mais interessante um EcoGreen por ser ecológico, tem boa eficência de energia. O Blue é basicão e o Black Caviar é alto desempenho, não estou querendo que você force muito pois parece ser problemático. Já a rotação fica a seu critério ser 5.400rpm ou 7.200rpm já que depende da capacidade que vai escolher.

 

Fico triste que a assistência tenha faltado com a verdade contigo, está arriscado e nem terem trocado o HD e sim apenas formatado. Por outro lado é importante que compre um WD numa loja que forneça a garantia oficial da 3 anos e que assim que instalar ele atualize a BIOS (já que o firmware do outro HD não vai serve para nada nesta situação). Sobre os outros HDs veja se consegue acionar a garantia e trocar por novos, aí você vende para alguém e consegue algum valor que possa aliviar o custo deste novo Western Digital. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação