cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
10 9 0 0
Mensagem 1 de 19
3.611 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com upgrade de placa de vídeo.

Boa tarde amigos, como vão vocês?!

 

Li diversos tópicos sobre upgrade de placa de vídeo. O fórum foi muito útil para mim. Só que ainda assim possuo um problema.

 

Tenho uma HP S3730BR. Comprei uma memória de vídeo Redeon HD5450 de 512MB e 128Bits (low profile) da marca Sapphire. Quando eu encaixo ele no Slot PCI Express e ligo o PC... o monitor fica todo preto e depois entra em modo de energia baixa (como se eu tivesse ligado apenas o monitor e deixado o PC desligado).

 

Qual seria o problema?! Já desencaixei e encaixei novamente e nada..... Retirei a placa e o computador rodou normalmente e agora estou aqui com essa dúvida. Será que a placa veio bixada???

 

Atenciosamente,

 

Luis Tales

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 12 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com upgrade de placa de vídeo.

Eu já estava desconfiando que você não tinha passado o cabo de vídeo apra a saída da placa de vídeo, hehehe. Quando me refiro ao cabo de vídeo é exatamente o que a colega Márcia falou, é o cabo do monitor que conecta ao computador. Como o gabinete é slim você acaba perdendo a saída VGA (esse conector azul da foto). Logo o seu monitor terá que se conectar à entrada DVI (branca) ou HDMI (essa pequena da foto).

 

Portanto verifique se o seu monitor possui conexão DVI ou HDMI disponível, caso contrário terá que comprar um monitor novo ou um adaptador de VGA para DVI (preferencial) ou HDMI, e assim fazer o vídeo aparecer na tela. A antiga saída VGA do computador é descartada, então não deve conectar mais nela quando utilizar a placa de vídeo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
18 RESPOSTAS 18
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com upgrade de placa de vídeo.

Olá Luis, verifique se na BIOS há alguma opção em Avançado/Advanced onde pode definir o Primary Video Adapter para que o sinal vídeo seja da placa PCI Express, salve as configurações apertando F10 e dando Yes. Então desligue e encaixe a placa de vídeo sem forçar muito só para testar se o vídeo pega, depois você desliga novamente e aí parafusa ela e fecha o gabinete. Experimente também dar um clear no CMOS se for necessário. Este documento oficial da HP abaixo também possui algumas recomendações em relação à instalação da placa de vídeo. O link é:

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c00056935

 

Neste outro documento abaixo estão os passos para instalar a placa no seu tipo de gabinete:

http://support.hp.com/br-pt/document/c02247171

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 9 0 0
Mensagem 3 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com upgrade de placa de vídeo.

Boa Tarde Kaleb, muito obrigado pela atenção.

 

Entrei no BIOS agora e notei que a opção para o Primary Video já estava em PCI Express.

 

Sou usuário básico e não sei como dar um clear no CMOS. Se puder me explicar direitinho, farei essa etapa.

 

Muito obrigado pelos documentos oficiais da HP, com certeza serão de grande ajuda. Mas antes de utilizá-las, preciso fazer o monitor funcionar após a colocação da placa de vídeo. Só assim conseguireu instalar o driver da placa. Será que eu posso instalar antes e depois colocar a placa?

 

Percebi que a placa de vídeo esquenta bastante. Engraçado que se eu encaixo a placa o monitor fica em "power saving" e se eu tiro a placa... aí o monitor funciona normalmente.  Definitivamente o problema é com a placa né...

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 3 0 1
Mensagem 4 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com upgrade de placa de vídeo.

Luis,

 

Além das informações passadas à você anteriormente, verifique se a BIOS do seu equipamento está atualizada, conforme link abaixo:

 

http://support.hp.com/us-en/document/c00007682

 

Este problema pode ocorrer devido a incompatibilidade de alguns componentes de hardware com o seu equipamento. Neste link (http://support.hp.com/us-en/document/c01357110) é possível verificar as especificações da sua placa mãe, não informa quais placas de vídeo são homologadas para sua máquina, mas é importante verificar a observação relacionada ao vídeo, que informa que ao ser instalada uma placa de vídeo PCI-E, o vídeo on-board é automaticamente desabilitado.

Att,
Márcia Santos
OBS.: Caso as informações postadas nesta mensagem sejam úteis para resolução do problema, por gentileza marque um KUDO. 😃
Apesar de funcionaria HP, aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 9 0 0
Mensagem 5 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com upgrade de placa de vídeo.

Obrigado pela ajuda pessoal.

 

Estava quase desistindo quando vi algo que o Kaleb postou. Resolvi colocar a placa sem dar o "click". Não forcei muito... coloquei ele pela metade digamos assim. E, para a minha supresa, funcionou!!!

 

Claro que não é só alegria.... desinstalei o driver onboard e agora não estou conseguindo instalar o driver que veio junto com a placa. Coloco o cd, começa a instalar e para na hora de instalar algo como " C++ 2005".

 

Estou com o vídeo zuado agora... rs está tudo gigante aqui. Vou procurar o driver pela internet...

 

Valeu pela ajuda galera!!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 9 0 0
Mensagem 6 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com upgrade de placa de vídeo.

Pessoal. Desisto por hoje... estou desde às 22:00 tentanto e nada.... Acho que, por eu não ter encaixado toda a placa de vídeo no slot, o windows entrou pois ele nem reconheceu a placa.

 

Se eu coloco a placa até o "click" o monitor fica em modo de "power saving" e nem liga....

 

Não sei mais oq fazer... acho que o jeito é trocar a placa ou pegar meu dinheiro de volta.

 

¬¬

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
24 16 0 3
Mensagem 7 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com upgrade de placa de vídeo.

Luís, Retire a placa do slot. Independentemente de ser nova ou usada, sugiro que passe firmemente uma borracha escolar Faber-castel no conector da placa até que ele fique limpo e com aspecto ouro-brilhante. Depois, com um pincel fino limpe cuidadosamente o slot na placa de qualquer poeira. Pode ser necessário usar álcool, mas não use álcool 70 ou hidratado. Você pode encontrar o álcool ideal, que é químicamente isento de água (isopropílico) em qualquer farmácia ou loja de info. Agora, encaixe a placa no slot até o fim, ligue o monitor nela e teste. Se for necessário, limpe novamente até funcionar. Com relação ao Clear CMOS , você pode consultar o procedimento correto no seu manual HP. Sds
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com upgrade de placa de vídeo.

Peraí Luis, deixa eu me achar diante de tantas boas almas que se prontificaram a ajuda agora, hehehe. Então, em relação ao clear no CMOS a página com o procedimentos está no link azul da palavra "clear". Ela é também a página de especificações técnicas da sua placa-mãe (que a colega Marcia gentilmente fez questão de repostar), no final há o procedimento para dar um clear no CMOS da BIOS.

 

Sobre encaixar a placa sugeri que encaixasse sem forçar tanto, mas não com taaaanta leveza a ponto de ficar dependurada, hehehe. Eu sugeri isso porque já suei frio algumas vezes e bastou reencaixar de forma menos forçada que ela funcionou. Não esqueça de conectar o cabo de vídeo na placa hein!? Você tem que levantar a trava, não precisa necessariamente ouvir um click, mas ela tem que estar bem encaixada, com o espelho próximo o suficiente para parafusar caso funcione. O driver mais atualizado é este primeiro download do link abaixo:

 

http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/radeon-vista-64.aspx

 

Já em relação ao pacote Visual C++ 2005 Redistributable necessário você pode baixá-los e isntalá-los novamente a partir dos arquivos dos links abaixo:

 

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=32bc1bee-a3f9-4c13-9c99-220b62a191ee

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=90548130-4468-4bbc-9673-d6acabd5d13b

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
10 9 0 0
Mensagem 9 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com upgrade de placa de vídeo.

Pôxa! Antes de mais nada queria agradecer a força que estão me dando...

 

Kaleb, vc disse que eu tenho que conectar o cabo de vídeo na placa.... Que cabo?! Eu estou apenas encaixando a placa de vídeo no slot PCI... não estou colocando nenhum cabo nela....

 

Sou um usuário básico. Não entendo muito de hardaware.... Talvez eu esteja deixando de fazer alguma coisa bem básica e tal. hehehe

 

Att,

 

Luis Tales

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
11 3 0 1
Mensagem 10 de 19
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema com upgrade de placa de vídeo.

O cabo que o colega Kaleb está mencionando é o de vídeo, o cabo que vc liga do monitor para o computador. Como vc está instalando uma placa adicional, está com duas saídas de vídeo. O monitor deve estar ligado à saída de vídeo da placa que você instalou.

 

 

Att,
Márcia Santos
OBS.: Caso as informações postadas nesta mensagem sejam úteis para resolução do problema, por gentileza marque um KUDO. 😃
Apesar de funcionaria HP, aqui expresso a minha opiniao sobre o assunto.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação