cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 1 de 6
1.649 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de lentidao com ATI Radeon HD 5450 ( HP Slimline S5220br).

Caros amigos do Forum HP,

 

Primeiramente parabens pelos esclarecimentos encontrados aqui neste Forum.

 

E me baseando nas explicações que li, eu efetuei a compra de uma placa de video externa ATI Radeon HD 5450, pois todos os que a utilizaram falaram muito bem.

 

Meu problema é que não consegui achar a configuração adequada, e apôs a instalação da placa de video HD 5450 meu HP S5220br ficou extremamente lento, consumindo o 1 giga de memoria da placa de video e mais 2 gigas da memoria RAM do PC.

 

Ja desinstalei e instalei os drivers, inclusive com a versao mais atualizada (13.9). Usei somente os drivers do windows e realmente nao obtive sucesso ate agora. Apôs a instalação da placa HD 5450 percebi tambem que o arquivo pagefile.sys dobrou de tamanho e esta ocupando 8 giga de espaço em disco, isso com a opção do windows controlar automaticamente.

 

Alguem de vocês passou por este problema ? Qual seria a melhor forma de configurar a ATI RADEON HD 5450 ?

 

Muito Obrigado.

 

Jean.

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de lentidao com ATI Radeon HD 5450 ( HP Slimline S5220br).

Caro  ,

 

 

Consegui solucionar o problema de alto consumo de memoria RAM com a Placa ATI RADEON HD 5450.

 

Não foi necessário formatar o Win7, como eu havia referênciado, percebi que o arquivo pagefile.sys havia dobrado de tamanho, pois estava com o gerenciamento automatico pelo sistema(Win7), chegando a ocupar 8Gb no disco.

 

Realizei vários testes com alteração de tamanho desse  arquivo e efetuei a limitação do arquivo pagefile.sys para o valor anterior de 4Gb que seria de certa forma a configuração normal para este arquivo no windows. 

Apôs esta limitação do arquivo percebi que melhorou muito o gerenciamento da memória RAM, e inclusive reinstalei os drivers da placa, não houve mais nenhum consumo exagerado de memória.

 

Acredito que não terei mais esse problema. 

 

Muito Obrigado pelo apoio neste forum.

 

Jean.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
5 RESPOSTAS 5
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 2 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de lentidao com ATI Radeon HD 5450 ( HP Slimline S5220br).

Bom dia,

 

Em termos de configuração da placa, não existem opções. Ao instalar a placa, apenas necessita de instalar os drivers para o funcionamento da mesma, não necessita de configurar mais nada.

 

Se está a ter os problemas que refere, já tentou formatar o PC e verificar se o comportamento é o mesmo?

 

Qual é o windows que tem neste momento instalado?

 

Acha que consegue testar esta gráfica num PC com uma fonte de 300W, para ver o desempenho do sistema? Apesar desta gráfica ter um consumo baixo de energia, só vejo isso como possível causa para o problema que refere. Se puder fazer este teste, era óptimo, caso contrário tente formatar o sistema e ver o resultado.

 

Obrigado,

 

 

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 3 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de lentidao com ATI Radeon HD 5450 ( HP Slimline S5220br).

Caro  ,

 

Muito Obrigado pela sua resposta.

 

No meu PC uso windows 7, e infelizmente não tenho como testar em outro PC com fonte de maior capacidade. Vou optar por formatar e instalar o windows novamente, assim que efetuar esse processo eu retorno com o resultado.

 

Referência da HD 5450:

 

Descrição do dispositivo : ATI Radeon HD 5450 Video Adapter

Tipo de Bus                         : PCI Express 2.0 x16

 

 

 

Muito Obrigado,

 

Jean.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 4 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de lentidao com ATI Radeon HD 5450 ( HP Slimline S5220br).

Bom dia,

 

Obrigado pela resposta e aguardo o seu contacto.

 

 


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
3 2 1 0
Mensagem 5 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de lentidao com ATI Radeon HD 5450 ( HP Slimline S5220br).

Caro  ,

 

 

Consegui solucionar o problema de alto consumo de memoria RAM com a Placa ATI RADEON HD 5450.

 

Não foi necessário formatar o Win7, como eu havia referênciado, percebi que o arquivo pagefile.sys havia dobrado de tamanho, pois estava com o gerenciamento automatico pelo sistema(Win7), chegando a ocupar 8Gb no disco.

 

Realizei vários testes com alteração de tamanho desse  arquivo e efetuei a limitação do arquivo pagefile.sys para o valor anterior de 4Gb que seria de certa forma a configuração normal para este arquivo no windows. 

Apôs esta limitação do arquivo percebi que melhorou muito o gerenciamento da memória RAM, e inclusive reinstalei os drivers da placa, não houve mais nenhum consumo exagerado de memória.

 

Acredito que não terei mais esse problema. 

 

Muito Obrigado pelo apoio neste forum.

 

Jean.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Professor Professor
Professor
1,747 500 149 439
Mensagem 6 de 6
Reportar Mensagem

Solucionado!

Problema de lentidao com ATI Radeon HD 5450 ( HP Slimline S5220br).

Bom dia,

 

Muito obrigado pela sua resposta e pelo seu feedback.

 

Ainda bem que o problema está resolvido o obrigado por partilhar conosco que a medida que tomou, ajudou a resolver.

 

Caso precise de ajuda no futuro, já sabe onde nos encontrar.

 

Obrigado,


Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM kudo.JPG para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM solução.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação