-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Problema de lentidao com ATI Radeon HD 5450 ( HP S...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Problema de lentidao com ATI Radeon HD 5450 ( HP Slimline S5220br).
em 24-09-2013 06:19 PM
Caros amigos do Forum HP,
Primeiramente parabens pelos esclarecimentos encontrados aqui neste Forum.
E me baseando nas explicações que li, eu efetuei a compra de uma placa de video externa ATI Radeon HD 5450, pois todos os que a utilizaram falaram muito bem.
Meu problema é que não consegui achar a configuração adequada, e apôs a instalação da placa de video HD 5450 meu HP S5220br ficou extremamente lento, consumindo o 1 giga de memoria da placa de video e mais 2 gigas da memoria RAM do PC.
Ja desinstalei e instalei os drivers, inclusive com a versao mais atualizada (13.9). Usei somente os drivers do windows e realmente nao obtive sucesso ate agora. Apôs a instalação da placa HD 5450 percebi tambem que o arquivo pagefile.sys dobrou de tamanho e esta ocupando 8 giga de espaço em disco, isso com a opção do windows controlar automaticamente.
Alguem de vocês passou por este problema ? Qual seria a melhor forma de configurar a ATI RADEON HD 5450 ?
Muito Obrigado.
Jean.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-09-2013 11:44 AM
Caro SomelOguh ,
Consegui solucionar o problema de alto consumo de memoria RAM com a Placa ATI RADEON HD 5450.
Não foi necessário formatar o Win7, como eu havia referênciado, percebi que o arquivo pagefile.sys havia dobrado de tamanho, pois estava com o gerenciamento automatico pelo sistema(Win7), chegando a ocupar 8Gb no disco.
Realizei vários testes com alteração de tamanho desse arquivo e efetuei a limitação do arquivo pagefile.sys para o valor anterior de 4Gb que seria de certa forma a configuração normal para este arquivo no windows.
Apôs esta limitação do arquivo percebi que melhorou muito o gerenciamento da memória RAM, e inclusive reinstalei os drivers da placa, não houve mais nenhum consumo exagerado de memória.
Acredito que não terei mais esse problema.
Muito Obrigado pelo apoio neste forum.
Jean.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-09-2013 07:35 AM
Bom dia,
Em termos de configuração da placa, não existem opções. Ao instalar a placa, apenas necessita de instalar os drivers para o funcionamento da mesma, não necessita de configurar mais nada.
Se está a ter os problemas que refere, já tentou formatar o PC e verificar se o comportamento é o mesmo?
Qual é o windows que tem neste momento instalado?
Acha que consegue testar esta gráfica num PC com uma fonte de 300W, para ver o desempenho do sistema? Apesar desta gráfica ter um consumo baixo de energia, só vejo isso como possível causa para o problema que refere. Se puder fazer este teste, era óptimo, caso contrário tente formatar o sistema e ver o resultado.
Obrigado,
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-09-2013 10:51 AM
Caro SomelOguh ,
Muito Obrigado pela sua resposta.
No meu PC uso windows 7, e infelizmente não tenho como testar em outro PC com fonte de maior capacidade. Vou optar por formatar e instalar o windows novamente, assim que efetuar esse processo eu retorno com o resultado.
Referência da HD 5450:
Descrição do dispositivo : ATI Radeon HD 5450 Video Adapter
Tipo de Bus : PCI Express 2.0 x16
Muito Obrigado,
Jean.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-09-2013 07:15 AM
Bom dia,
Obrigado pela resposta e aguardo o seu contacto.
Eu trabalho para a HP! Por favor lembre-se de clicar EM para agradeçer e se a sua questão ou problema ficou resolvido, por favor clique EM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-09-2013 11:44 AM
Caro SomelOguh ,
Consegui solucionar o problema de alto consumo de memoria RAM com a Placa ATI RADEON HD 5450.
Não foi necessário formatar o Win7, como eu havia referênciado, percebi que o arquivo pagefile.sys havia dobrado de tamanho, pois estava com o gerenciamento automatico pelo sistema(Win7), chegando a ocupar 8Gb no disco.
Realizei vários testes com alteração de tamanho desse arquivo e efetuei a limitação do arquivo pagefile.sys para o valor anterior de 4Gb que seria de certa forma a configuração normal para este arquivo no windows.
Apôs esta limitação do arquivo percebi que melhorou muito o gerenciamento da memória RAM, e inclusive reinstalei os drivers da placa, não houve mais nenhum consumo exagerado de memória.
Acredito que não terei mais esse problema.
Muito Obrigado pelo apoio neste forum.
Jean.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 27-09-2013 09:44 AM
Bom dia,
Muito obrigado pela sua resposta e pelo seu feedback.
Ainda bem que o problema está resolvido o obrigado por partilhar conosco que a medida que tomou, ajudou a resolver.
Caso precise de ajuda no futuro, já sabe onde nos encontrar.
Obrigado,