cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
18 6 1 1
Mensagem 1 de 12
3.889 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual a melhor placa de video para slimline s5320br?

Sou novo por aqui, mas há alguns meses acompanho as conversas do Fórum.

Bom, estou com uma tremenda dúvida de qual placa de video colocar no meu s5320br. Estou entre a ATI HD5450 e a HD4350. Fico um pouco mais para o lado da 4350 porque a hp já utilizou ela em outros slimline, já a 5450 não. Mas, pelo que eu li a 5450 é mais econômica não é? queria saber também qual a melhor opção 512mb ou 1gb? ddr2 ou ddr3? Há alguma diferença em relação ao consumo? 1gb pode esquentar mais que a de 512?

O meu uso não será para jogos, só para assistir videos hd 1080p e para ter uma porta dvi, por ser melhor que a vga que possui no meu s5320br.

Alguma sugestão?

Marcas (2)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual a melhor placa de video para slimline s5320br?

Olá Mozart, as duas placas já foram testadas com sucesso pelos colegas aqui do Fórum e a ATI Radeon HD5450 por ser mais econômica é menos tendenciosa a dar problemas de comprometimento de energia que a Radeon HD4350. Não importa a versão que seja, todas as placas HD5450 consomem a mesma coisa, cerca de 19,5 watts enquanto a HD4350 que é mais antiga e menos avançada consome 25 watts.

 

Logo escolher entre 512Mb e 1Gb e/ou DDR2/DD3 vai do seu gosto e bolso, mas o mais indicado é sempre comprar a melhor opção e 1Gb é mais que 512Mb e DD3 é mais rápida que DDR2. No seu caso a única recomendação é que compre uma que já venha com o espelho mini-PCI como acessório incluso para que possa adaptar a placa no seu gabinete Slimline. Boa escolha!


Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
11 RESPOSTAS 11
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual a melhor placa de video para slimline s5320br?

Olá Mozart, as duas placas já foram testadas com sucesso pelos colegas aqui do Fórum e a ATI Radeon HD5450 por ser mais econômica é menos tendenciosa a dar problemas de comprometimento de energia que a Radeon HD4350. Não importa a versão que seja, todas as placas HD5450 consomem a mesma coisa, cerca de 19,5 watts enquanto a HD4350 que é mais antiga e menos avançada consome 25 watts.

 

Logo escolher entre 512Mb e 1Gb e/ou DDR2/DD3 vai do seu gosto e bolso, mas o mais indicado é sempre comprar a melhor opção e 1Gb é mais que 512Mb e DD3 é mais rápida que DDR2. No seu caso a única recomendação é que compre uma que já venha com o espelho mini-PCI como acessório incluso para que possa adaptar a placa no seu gabinete Slimline. Boa escolha!


Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Aprendiz
34 16 0 2
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual a melhor placa de video para slimline s5320br?

Pegando carona na dúvida do colega, a HD5450 tem algum recurso que a HD4350 não tem, ou nesse sentido as duas são iguais?

 

Abraço,

Francisco

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual a melhor placa de video para slimline s5320br?

Então, tem sim. A ATI Radeon HD5450 possui suporte a DirectX 11 enquanto a HD4350 só suporta DirectX 10.1 e seu clock é de 650Mhz contra 600Mhz da anterior. Além disso o processo de fabricação do novo modelo é em 40nm e do antigo 55nm, um dos motivos para consumir menos. A memória RAM do chip gráfico também tem FSB de 1334Mhz contra 800Mhz da antiga, graças á versão DDR3 disponível agora.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 6 1 1
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual a melhor placa de video para slimline s5320br?

Caro Kaleb, obrigado por me ajudar na escolha... vou de 5450 mesmo. Mas a placa de video ddr3 é compatível com o s5320br? porque olhando nas especificações a memória usada nele é ddr2.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual a melhor placa de video para slimline s5320br?

Heheh, não se preocupe. A memória DDR3 é da própria placa de vídeo e utilizada apenas pro ela, não tem nenhuma ligação ou relação que possa criar ocnflito. Realmente em termos técnicos não há com o que se preocupar, lembre-se apenas de escolher o modelo com HDMI se possível, mas que ele venha com os brackets mini para poder encaixar no seu Slimline. Boa sorte e aproveite seu desktop com a futura placa de vídeo!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual a melhor placa de video para slimline s5320br?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
18 6 1 1
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual a melhor placa de video para slimline s5320br?

olha eu aqui de novo, hehehe

bem, passei a semana toda pesquisando, infelizmente não acho a 5450 aqui na minha cidade, só a 4350.

então vou comprar pela internet mesmo... mas surgiu outra dúvida ehhehe

há algum problema de espaço se eu comprar uma placa com ventoinha?

como esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/fotos.cgi?id_produto=01:01:01:91:207

ou melhor uma sem ventoinha? https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/fotos.cgi?id_produto=01:01:01:91:217

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual a melhor placa de video para slimline s5320br?

Então Mozart, aí vai do seu gosto pessoal. A Sapphire é mais tradicional em ATI, só que a XFX também é uma ótima marca. Como não há diferenças técnicas entre as duas minha sugestão é optar pelo produto com menor preço mesmo. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 1 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Solucionado!

Qual a melhor placa de video para slimline s5320br?

qual a melhor placa de video para um slimline s 3220 br

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação