-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Qual a melhor placa de video para slimline s5320br...
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Qual a melhor placa de video para slimline s5320br?
em 01-07-2010 09:07 PM
Sou novo por aqui, mas há alguns meses acompanho as conversas do Fórum.
Bom, estou com uma tremenda dúvida de qual placa de video colocar no meu s5320br. Estou entre a ATI HD5450 e a HD4350. Fico um pouco mais para o lado da 4350 porque a hp já utilizou ela em outros slimline, já a 5450 não. Mas, pelo que eu li a 5450 é mais econômica não é? queria saber também qual a melhor opção 512mb ou 1gb? ddr2 ou ddr3? Há alguma diferença em relação ao consumo? 1gb pode esquentar mais que a de 512?
O meu uso não será para jogos, só para assistir videos hd 1080p e para ter uma porta dvi, por ser melhor que a vga que possui no meu s5320br.
Alguma sugestão?
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
02-07-2010 12:36 AM - editado 18-10-2010 06:49 PM
Olá Mozart, as duas placas já foram testadas com sucesso pelos colegas aqui do Fórum e a ATI Radeon HD5450 por ser mais econômica é menos tendenciosa a dar problemas de comprometimento de energia que a Radeon HD4350. Não importa a versão que seja, todas as placas HD5450 consomem a mesma coisa, cerca de 19,5 watts enquanto a HD4350 que é mais antiga e menos avançada consome 25 watts.
Logo escolher entre 512Mb e 1Gb e/ou DDR2/DD3 vai do seu gosto e bolso, mas o mais indicado é sempre comprar a melhor opção e 1Gb é mais que 512Mb e DD3 é mais rápida que DDR2. No seu caso a única recomendação é que compre uma que já venha com o espelho mini-PCI como acessório incluso para que possa adaptar a placa no seu gabinete Slimline. Boa escolha!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
02-07-2010 12:36 AM - editado 18-10-2010 06:49 PM
Olá Mozart, as duas placas já foram testadas com sucesso pelos colegas aqui do Fórum e a ATI Radeon HD5450 por ser mais econômica é menos tendenciosa a dar problemas de comprometimento de energia que a Radeon HD4350. Não importa a versão que seja, todas as placas HD5450 consomem a mesma coisa, cerca de 19,5 watts enquanto a HD4350 que é mais antiga e menos avançada consome 25 watts.
Logo escolher entre 512Mb e 1Gb e/ou DDR2/DD3 vai do seu gosto e bolso, mas o mais indicado é sempre comprar a melhor opção e 1Gb é mais que 512Mb e DD3 é mais rápida que DDR2. No seu caso a única recomendação é que compre uma que já venha com o espelho mini-PCI como acessório incluso para que possa adaptar a placa no seu gabinete Slimline. Boa escolha!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 02-07-2010 09:28 AM
Pegando carona na dúvida do colega, a HD5450 tem algum recurso que a HD4350 não tem, ou nesse sentido as duas são iguais?
Abraço,
Francisco
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 02-07-2010 12:06 PM
Então, tem sim. A ATI Radeon HD5450 possui suporte a DirectX 11 enquanto a HD4350 só suporta DirectX 10.1 e seu clock é de 650Mhz contra 600Mhz da anterior. Além disso o processo de fabricação do novo modelo é em 40nm e do antigo 55nm, um dos motivos para consumir menos. A memória RAM do chip gráfico também tem FSB de 1334Mhz contra 800Mhz da antiga, graças á versão DDR3 disponível agora.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 02-07-2010 01:43 PM
Caro Kaleb, obrigado por me ajudar na escolha... vou de 5450 mesmo. Mas a placa de video ddr3 é compatível com o s5320br? porque olhando nas especificações a memória usada nele é ddr2.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 02-07-2010 03:14 PM
Heheh, não se preocupe. A memória DDR3 é da própria placa de vídeo e utilizada apenas pro ela, não tem nenhuma ligação ou relação que possa criar ocnflito. Realmente em termos técnicos não há com o que se preocupar, lembre-se apenas de escolher o modelo com HDMI se possível, mas que ele venha com os brackets mini para poder encaixar no seu Slimline. Boa sorte e aproveite seu desktop com a futura placa de vídeo!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 02-07-2010 11:40 PM
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 12-07-2010 08:46 PM
olha eu aqui de novo, hehehe
bem, passei a semana toda pesquisando, infelizmente não acho a 5450 aqui na minha cidade, só a 4350.
então vou comprar pela internet mesmo... mas surgiu outra dúvida ehhehe
há algum problema de espaço se eu comprar uma placa com ventoinha?
como esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/fotos.cgi?id_produto=01:01:01:91:207
ou melhor uma sem ventoinha? https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/fotos.cgi?id_produto=01:01:01:91:217
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 12-07-2010 09:28 PM
Então Mozart, aí vai do seu gosto pessoal. A Sapphire é mais tradicional em ATI, só que a XFX também é uma ótima marca. Como não há diferenças técnicas entre as duas minha sugestão é optar pelo produto com menor preço mesmo. Boa sorte!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
em 18-10-2010 06:37 PM
qual a melhor placa de video para um slimline s 3220 br
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade