cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 2
590 Exibições
Reportar Mensagem

Re: Problema detecção de disco

Prezados,

 

Possuo um HP AIO g205 br e tambem tive o problema acima citado, aliás, mais de 1 vez...

 

Na primeira vez, em meados de 2016, fiz os procedimentos citados pela HP e substitui o HD (SATA 1GB Seagate) por um do mesmo modelo e parametros...

 

Instalei o Windows novamente e tudo estava funcionando "normalmente"... Até que, no inicio de 2017 (e com o HD novinho em folha) tive novamente o mesmo problema! Falha na identificação do HD (incluindo um barulho no disco) e o erro de não encontrar o sistema operacional e a falha de inicialização!

 

Como sou brasileiro e não desisto nunca (e paguei muito caro pelo PC), comprei um HD novo (sim senhores, pela terceira vez...) mas dessa vez investi em um HD SSD SanDisk de 120GB (ja que o PC não estava mais na garantia), fiz algumas adaptações e instalei um suporte proprio e lá estava o SSD devidamente reconhecido, o PC ficou absolutamente perfeito com o HD novo e eu pensei, "nossa, acho que agora resolvi o problema" deveria ser algum defeito com HDs 3,5" SATA da Seagate...

 

Engano meu! Meses depois (em Agosto de 2017) o mesmo defeito voltou a ocorrer! Dessa vez com o novinho e rapido HD SSD, ou seja, não acho que seja defeito no HD (pois testei 3! e seria muito azar ter defeito em todos)... Enfim, resumindo...

 

1. Deve ser algum defeito da série g205br,. pois é normal encontrar nos Foruns usuarios reclamando do mesmo defeito;

2. Não gastem dinheiro comprando HDs novos (eu tenho 2 extras, 1 GB e 1 120 GB SSD que funcionam normalmente em outros PCs e apresentaram "defeito" no HP);

3. Ja atualizei a BIOS, Drivers e Windows (desde 8, 8.1, 10 Creative e Fall Creators) e o problema persiste;

4. Hoje não confio mais no AIO e comprei um outro PC, meu g205br dorme dentro de um armário (com pó).

 

Infelizmente é isso, investimento o qual pouco utilizei ao longo dos ultimos 2 anos...

 

Atenciosamente,

 

Thiago

1 RESPONDER 1
Ex-Moderator
Ex-Moderator
2,792 1,798 105 333
Mensagem 2 de 2
Reportar Mensagem

Re: Problema detecção de disco

 

Olá WenlockBR

Neste caso a melhor opção seria entrar em contato com nossas autorizadas.

Segue os telefones de contato abaixo:

-HB informática: (11) 2023-6200 - Site: www.hbbrasilinformatica.com.br

-Compway: (11)3463-7352 / (11) 3463-7378 - Email: solucoeshp@compway.com.br

*Obs: Os telefones são de São Paulo mas as autorizadas atendem todo o Brasil.

Eu trabalho para a HP. Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão solucionado.png assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.

twitter.png @HPSuporte  facebook-logo.png HP Suporte

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação