cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 1 de 12
1.312 Exibições
Reportar Mensagem

Resetar BIOS - HP Compaq 8100

Compaq 8100
Microsoft Windows 7 (64-bit)

Boa tarde!

 

Tenho um HP COMPAQ 8100 e preciso resetar a BIOS uma vez que a placa de vídeo foi desabilitada.

Ao ligá-lo ele está apresentando 6 bipes com o led vermelho e não inicia o computador.

 

Já tentei retirar a bateria após desligar o computador da energia, pressionar o botão liga desligado por 60 segundos e ligar novamente, mas não funcionou...

 

 

Conseguem me ajudar?

 

Obrigada!

11 RESPOSTAS 11
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 2 de 12
Reportar Mensagem

Resetar BIOS - HP Compaq 8100

Olá @PCMG ,

 

Agradecemos pela postagem

 

O erro de 6 beeps no procedimento abaixo, não sana com reset da BIOS.

 

https://support.hp.com/us-en/document/c02222922

 

Abaixo os procedimentos:

 

Red Power LED flashes six times, once every second, followed by a two second pause. Beeps stop after fifth iteration but LEDs continue until problem is solved.
6
Pre-video graphics error.
For systems with a graphics card:
  1. Reseat the graphics card.
  2. Replace the graphics card.
  3. Replace the system board.
For systems with integrated graphics, replace the system board.

 

Ele pede um simples reset ( desconectar e conectar a Placa de Vídeo ), a solução é a troca da Placa de Vídeo Primeiro e depois a troca da Placa Mãe.

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 3 de 12
Reportar Mensagem

Resetar BIOS - HP Compaq 8100

Obrigada pelo retorno.

 

Fiz a operação de retirar a placa mãe e adicioná-la novamente, mas não funcionou.

Achei estranho que o computador começou a apresentar este problema logo quando a opção da placa PCI foi desabilitada na BIOS. Por isto queria resetar a BIOS para voltar a configuração original.

 

Possivelmente como os slots PCI estão desabilitados e a placa onboard não funciona ele está apresentando estes bipes de erro de placa de vídeo.

 

Não poderia ser isso?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 4 de 12
Reportar Mensagem

Resetar BIOS - HP Compaq 8100

Corrigindo... retirei a placa de VÍDEO e adicionei novamente.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 5 de 12
Reportar Mensagem

Resetar BIOS - HP Compaq 8100

OLá @PCMG ,

 

Mas qual placa de vídeo tentou colocar nesta maquina ? 

 

No aguardo

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 6 de 12
Reportar Mensagem

Resetar BIOS - HP Compaq 8100

A placa de vídeo original que veio nela.

 

VIDEO: 1x ATI Radeon HD 4550 PCI Express 16x DVI, S-VIDEO (Saída DMS-59) 256 MB DDR3 64 Bits 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 7 de 12
Reportar Mensagem

Resetar BIOS - HP Compaq 8100

Olá @PCMG ,

 

Tem outra placa de vídeo pra testar ?

 

No aguardo


Att,


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 8 de 12
Reportar Mensagem

Resetar BIOS - HP Compaq 8100

Tenho a que está no meu computador atual... mas do mesmo modelo.

 

Poderia servir?

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 9 de 12
Reportar Mensagem

Resetar BIOS - HP Compaq 8100

Olá @PCMG ,


Sim, é válido como teste sim 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
8 6 0 0
Mensagem 10 de 12
Reportar Mensagem

Resetar BIOS - HP Compaq 8100

Fiz o teste. Coloquei a minha placa no computador em questão e não funcionou.

Coloquei a placa que estava no computador em questão no meu computador e funcionou.

 

Problema não é na placa de vídeo.

 

A opção do slot PCI foi desabilitada na BIOS. Resetando a BIOS voltaria a funcionar correto?

 

Como resetar a BIOS? Tentei por alguns tutoriais, mas não obtive êxito.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação