cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 1 de 4
906 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restaurar drivers e softwares de fábrica a partir de uma imagem do sistema

20-b410br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Boa noite!

 

Devido a alguns problemas com o sitema operacional como, por exemplo, a perda do navegador padrão (Microsoft Edge), além de outras rupturas apresentadas pelo W10, decidi, então, formatar o computador através da restauração presente nas configurações (ferramenta essa própria do windows).

No entanto, quero recuperar os drivers e softwares de fábrica desde os programas do Cyberlink aos aplicativos todos da HP,  para isso tenho os DVDs com as imagens do sistema. Porém devido a recente formatação não possuo mais o gerenciador de recuperação da HP. Portanto, como posso proceder para reinstalar utilizando os discos de recuperação, mas sem o gerenciador.

 

Obs.: Já fiz uma pesquisa prévia em busca de instruções aqui mesmo pelo fórum, mas as informações que encontrei trata-se de recuperação utilizando os tais discos (DVDs ou pendrive) por meio do gerenciador fornecido entre outros softwares de fábrica pela HP.

 

Por favor, se alguém puder me ajudar com esse problema, agradeceria muitíssimo!!!!

 

Agradeço desde já pela atenção e compreensão.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restaurar drivers e softwares de fábrica a partir de uma imagem do sistema

OI Luana_Queiroz,

 

Você chegou a criar as mídias de recuperação do Windows?

 

Como o Windows de fábrica é o 8.1, e se você criou as mídias, vai conseguir instalar o Windows 8.1 e depois atualizar para o Windows 10.

 

Se você tiver as mídias de recuperação é só inserir no computador reiniciar e ficar pressionando a tecla ESC até aparecer o menu de Boot.

Depois selecione Boot Device Options F9 e pressione Enter.

Na próxima janela selecione a Mídia que está usando Cd/DVD ou Pendrive e Enter.

Os arquivos irão começar a carregar e reinstalar o Windows 8.1.

 

Se tiver problemas para instalar entre no BIOS pelo F10 e deixe o Secure Boot como Desativado, salve e tente fazer a recuperação novamente.

Rodolfo A
Trabalho para HP

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restaurar drivers e softwares de fábrica a partir de uma imagem do sistema

OI Luana_Queiroz,

 

Você chegou a criar as mídias de recuperação do Windows?

 

Como o Windows de fábrica é o 8.1, e se você criou as mídias, vai conseguir instalar o Windows 8.1 e depois atualizar para o Windows 10.

 

Se você tiver as mídias de recuperação é só inserir no computador reiniciar e ficar pressionando a tecla ESC até aparecer o menu de Boot.

Depois selecione Boot Device Options F9 e pressione Enter.

Na próxima janela selecione a Mídia que está usando Cd/DVD ou Pendrive e Enter.

Os arquivos irão começar a carregar e reinstalar o Windows 8.1.

 

Se tiver problemas para instalar entre no BIOS pelo F10 e deixe o Secure Boot como Desativado, salve e tente fazer a recuperação novamente.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restaurar drivers e softwares de fábrica a partir de uma imagem do sistema

Boa dia, Rodolfo A!

 

Primeiro, gostaria agradecer pelo retorno respondento, assim, minha pergunta com grande presteza. 

 

Bom, cheguei a criar as mídias (as imagens foram gravadas em 4 CDs)  alguns dias depois da compra do meu PC, e na ocasião o sistema ainda era o  windows 8.1.  Porém não gravei novas mídias depois que atulizei para o W10, desse modo terei que atualizar após recuperar  sistema de fábrica conforme sua explicação.

Gostaria de pedir uma sugestão, seria mais seguro após a recuperação e posterior atualização fazer novas mídias de recuperação?

Outra dúvida, é garantido, quando fazer a recuperação do meu Pc, voltar todos os driver e aplicativos que vieram de fábrica? Por exemplo, lembro que veio muitos aplicativos do Cyberlink bastante úteis, além do 7-zip e dos programas da HP de reprodução de música e jogos, porém aqui no site da HP o único aplicativo disponível, isto é, compatível com o modelo do meu computador, para fazer  download é o Cyberlink Player 14.

 

Novamente obrigada e aguardo novo retorno.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
21,367 12,551 1,320 2,855
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Restaurar drivers e softwares de fábrica a partir de uma imagem do sistema

OI Luana_Queiroz,

 

Se você recuperar o sistema original de fábrica todos os drivers serão reinstalados, e depois pode atualizar para Windows 10 que os drivers permanecerão. Assim que concluir a atualização para o Windows 10 você pode criar as Mídias de recuperação desse novo sistema, para quando precisar formatar não ter que voltar para o Windows 8 e depois atualizar novamente.

Rodolfo A
Trabalho para HP
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação