cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante PhD
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 1 de 9
3.208 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sapphire HD4350 512MB, DDR2, SOCORRO!

Gente, comprei a placa como eu pretendia.

 

Instalei na placa-mãe e liguei o computador. O Windows Update fez uns downloads dela, não executei o CD que acompanha a placa.

 

Após, executei o Índice de Experiência do Windows, ganhei nota 1,0 em Desempenho da área de trabalho para o Windows Aero e a barra de tarefas está fosca. Não dá para mudar de cor ou colocá-la transparente.

A segunda nota mais baixa foi Desempenho de Gráficos Comerciais e 3D, nota 3,7.

Não consigo usar o Flip 3D.

 

O que eu faço? Demorei tanto para me decidir, agora isso acontece! Por isso fico na indecisão.

 

AJUDA!

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sapphire HD4350 512MB, DDR2, SOCORRO!

Hahaha, me desculpe mas quando eu vi o título do tópico com um "socorro" bem grande já imaginava que era você Caio. Então, você não deveria ter deixado o Windows Update fazer isso, tinha que ter usado o CD que veio com o produto. Pela nota 1,0 aferida pelo Índice de Experiência sua placa está com certeza instalada com o driver errado, aliás instalada como se fosse o vídeo onboard.

 

Por favor, acesse esse link, baixe e instale o driver mais recente da ATI para o seu produto:

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=win7/windows-7-64bit

 

Boa sorte! Qualquer coisa desinstala o driver de vídeo pelo Gerenciador de Dispositivos clicando com o botão direito sobre o adaptador de vídeo. Mas acho que só de instalar esse driver que te passei resolva, sem medo.

 

Obs: Se esta ajuda lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
8 RESPOSTAS 8
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sapphire HD4350 512MB, DDR2, SOCORRO!

Hahaha, me desculpe mas quando eu vi o título do tópico com um "socorro" bem grande já imaginava que era você Caio. Então, você não deveria ter deixado o Windows Update fazer isso, tinha que ter usado o CD que veio com o produto. Pela nota 1,0 aferida pelo Índice de Experiência sua placa está com certeza instalada com o driver errado, aliás instalada como se fosse o vídeo onboard.

 

Por favor, acesse esse link, baixe e instale o driver mais recente da ATI para o seu produto:

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx?p=win7/windows-7-64bit

 

Boa sorte! Qualquer coisa desinstala o driver de vídeo pelo Gerenciador de Dispositivos clicando com o botão direito sobre o adaptador de vídeo. Mas acho que só de instalar esse driver que te passei resolva, sem medo.

 

Obs: Se esta ajuda lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 3 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sapphire HD4350 512MB, DDR2, SOCORRO!

Kaleb, posso usar o CD de instalação?

É que me sinto mais seguro, usando uma coisa que veio com ela, mesmo sabendo que estarei baixando a mesma coisa da internet.

 

OBS: Eu só vejo o computador a partir das 22:00, é quando chego em casa. Minhas respostas poderão ser demoradas.

 

EDIT

 

Fiz uma nova análise do Indice de Experiência do Windows, aumentou para nota 3,7 e já consigo usar o Flip 3D.

De qualquer forma estarei atualizando os drivers.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sapphire HD4350 512MB, DDR2, SOCORRO!

Pode usar o CD de instalação sim, para isso desinstale o adaptador de vídeo pelo Gerenciador de Dispositivos e instale o driver que veio no disco. Depois, caso se sinta seguro, então atualize para o driver que te passei pelo link da ATI.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 5 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sapphire HD4350 512MB, DDR2, SOCORRO!

Ao clicar com o botão direito, cinco opções:

- Atualizar driver

- Desativar

- Desinstalar

- Verificar se há atualizações de hardware

- Propriedades

 

Ao apertar em desinstalar a placa não pára de funcionar?

Não posso rodar o CD sem desisntalar ela?

 

OBS: Agora o resultado do Índice de Experiência não aparece mais!

"Classificação do sistema indisponível".

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sapphire HD4350 512MB, DDR2, SOCORRO!

Não pára, o vídeo só vai ficar com qualidade muito ruim se reiniciar o Windows. Mas antes de reiniciar você já instala o driver do CD e então aí sim reinicia o sistema que tudo estará normal.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 7 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sapphire HD4350 512MB, DDR2, SOCORRO!

Kaleb, fiz exatamente o que me falou. Inclusive outras essoas falaram a mesma coisa que você.

 

A nota continua 3,7. Será que realmente a nota é essa e não há como aumentá-la?

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 8 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sapphire HD4350 512MB, DDR2, SOCORRO!

Olá Ccesar, fico agoniado quando não vejo o sinal de tópico solucionado neste caso, hehe. O índice de experiência do Windows afere o valor pela nota mais baixa. Por favor, mostre o relatório com todas as notas de cada categoria avaliada para ver se esse 3,7 é completamente normal.

 

Vale lembrar que ela é uma placa básica de vídeo, que o Aero se baseia também na memória e no processador que você tem. Resumindo o índice de Experiência do Windows 7 não dá boas notas fácil, é bem rigoroso. Acredito que se esteja marcando 3,7 na interface Aero e uma nota acima de 5,0 no desempenho para jogos e gráficos comerciais, a avaliação esteja dentro da normalidade. No painel de controle do Catalyst Center você pode ajustar o Hyper Memory para até 1Gb e fazer sua placa ter um desempenho teoricamente dobrado quando for exigido tal processamento gráfico.

 

Vale lembrar que eu tiro 4,3 no desempenho da Interface Aero e 6,0 nos gráficos comerciais porque a placa ATI Radeon HD 4350 da HP possui um Hyper Memory que dependendo da necessidade suga até 2,3 Gb da memória RAM para manter o desempenho. Outra é que o driver que instalei era atualizado, e o próprio Windows diz que uma atualização de driver pode tato melhorar quanto piorar uma nota.

 

O simples fato de refazer o teste pode já abaixar sua nota do nada, o índice não deve ser tão levado a sério, já vi ótimos computadores com notas baixas, o que vale de verdade é o desempenho durante o uso e a satisfação do usuário que o comanda.

 

Gostaria de saber o principal, o motivo pelo qual abriu o tópico, já está solucionado. Os gráficos já estão aparecendo corretamente, inclusive transparência, efeito Aero e Flip3D, tudo bonitinho? Então o caso está resolvido desde a primeira resposta. Já a nota do índice do Windows 7 se quiser aumentá-la deixe o driver de vídeo atualizado instalando pelo link que te passei e torça para que ele proporcione uma nota melhor.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante PhD
Autor
Estudante PhD
686 251 64 279
Mensagem 9 de 9
Reportar Mensagem

Solucionado!

Sapphire HD4350 512MB, DDR2, SOCORRO!

Realmente, ganhei 5.7 em jogos e gráficos 3D.

 

Pensei que uma placa de vídeo, não importa qual, elevaria essa nota para 5.9 (nota do HD).

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraços,
Caio César.

============================================================================
Não sou um funcionário da HP.
Não esqueça de marcar a SOLUÇÃO e fornecer KUDOS aos autores das melhores respostas.

============================================================================

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação