-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Segundo HD SATA não é reconhecido no Win XP
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Segundo HD SATA não é reconhecido no Win XP
em 25-05-2012 11:14 PM
Amigos, temos dois desktops HP b2030br aqui em casa e um deles queimou. Resolvi retirar o HD dele e instalar no outro como segundo HD para dados. Ambos são SATA, idênticos, estão formatados em NTFS e com o Win XP original de fábrica instalado. A placa mãe possui dois conectores para esse tipo de HD.
Conectei o novo HD na segunda porta SATA do desktop bom e ao ligar entrei na tela do BIOS para checar se havia sido detectado. Apareceu como segundo HD SATA, tudo ok até aqui. Porém, ao ligar o Win XP ele não aparece. Tentei no Gerenciamento do Computador, na parte de discos, e ele também não aparece lá. Alguém saberia por que?
Desliguei tudo e tentei trocar os dois HDs de posição na placa mãe, invertendo as conexões, colocando então o HD velho (que seria o segundo, para dados) no conector SATA 1 e o meu HD de sistema no conector SATA 2. Aí então, para minha surpresa, o sistema ligou dando o boot pelo HD velho (que também tinha o XP instalado) e detectou meu HD como segundo SATA!!! Como é que pode?
Eu queria o meu HD dando o boot e o HD velho formatado para dados como segundo HD.
Alguém poderia me dar uma orientação?
Abraços!
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-05-2012 09:07 PM
Consegui resolver o problema. Como eu tinha certeza que o HD estava bom, testei os cabos e estavam ok, a BIOS estava enxergando ambas as unidades, a conclusão era que o problema era no XP. Entrei no Gerenciamento do Computador, na seção de Gerenciamento de Discos, só aparecia o primeiro HD. Resolvi checar todas as configurações e fui até o Gerenciador de Dispositivos, na seção dos controladores IDE. Há duas entradas de controladores IDE primários e duas de controladores IDE secundários. Dentro de cada uma delas há duas seções: disco 0 e disco 1. Nas opções do disco 1 (segundo disco) estava marcado para NENHUM (não me perguntem por que). Troquei todos para DETECÇÃO AUTOMÁTICA e reiniciei a máquina. Depois disso no Gerenciador de Discos já apareceu o segundo disco sem partição e formatação. Foi só formatar e pronto. Tudo ok agora.
Muito obrigado pela presteza e paciência na tentativa de resolver meu problema. Valeu mesmo!
Abraços!
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
26-05-2012 12:35 AM - editado 26-05-2012 12:36 AM
Boa Noite Newtinho
Em relação a sua duvida, pelo que entendi é que o HD antigo funcionou normalmente com o Boot para o Sistema porém o novo não, nesse caso a solução que posso lhe dar é, como o OS que você esta tentando aclopar com o outro HD é o XP ele so tem um problema, o Windows XP tem um problema de quando se é formatado e instalado o windows em um maquina com uma placa mãe ele da algum possivel erro de quando e colocado em outra maquina mesmo sendo quase que indentica, alguns drivers dão conflitos ocasionando o erro na hora de carregar o OS e efetuando o Reboot. No caso ou você formata o HD novo e reinstala o Sistema ou tenta entrar em modo Seguro usando a tecla F8 desinstalando os drivers e reinstalando posteriormente, creio que isso iria resolver por completo deixando um com o Sistema e o outro como HD escrava. Caso sua duvida não é essa peço desculpas e tente deixar mais claro para que possamos ajuda-lo.
Márcio Costa
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-05-2012 01:08 PM
Olá, Márcio. Obrigado pela ajuda.
Simplificando, tenho uma máquina HP b2030br completa e original de fábrica e peguei outro HD de uma máquina idêntica para instalá-lo como segundo HD para dados. O boot vai continuar como sempre. Na tela de setup ambos aparecem mas ao entrar no XP só aparece o meu HD mesmo, o segundo não. Nem mesmo no Gerenciamento do Computador, na seção de Discos. Não consigo nem formatá-lo pois não aparece. Já tentei trocar os cabos, pensando ser problema com eles, mas não deu certo.
O que acha, será que tem solução?
Abraços
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-05-2012 06:28 PM
Boa Noite Newtinho
Amigo no caso você teste ela em todas as portas para ser uma HD escrava, com isso ela ira apenas servir para reconhecer caso a BIOS a reconheça tente entrar fisicamente via o Sistema Operacional com a HD que você informou que esta bootando, depois vá em Meu Computador e efetue Manualmente a Formatação do mesmo para verificar se ele efetua, caso ele consiga acredito que podemos discartar a parte de problema no HD como você ja efetuou a troca do cabo ja ajuda muito, veja se a fonte ela esta dando total energia para a HD pois ja vi muitos caso que por causa do Suporte da Fonte sobrecarregada não consegue efetuar todos procedimentos padrão para a atualização do mesmo, tente efetuar uma Desmagnetização caso acha necessario segurando por 30s o botão do Power, logo em seguida como power precionado retire o cabo de força aguarde os 30s, reconecte o cabo novamente e ligue a maquina. Creio que com os testes efetuado a unica questão a ser decidida sera problemas no Hardware.
Márcio Costa
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 26-05-2012 09:07 PM
Consegui resolver o problema. Como eu tinha certeza que o HD estava bom, testei os cabos e estavam ok, a BIOS estava enxergando ambas as unidades, a conclusão era que o problema era no XP. Entrei no Gerenciamento do Computador, na seção de Gerenciamento de Discos, só aparecia o primeiro HD. Resolvi checar todas as configurações e fui até o Gerenciador de Dispositivos, na seção dos controladores IDE. Há duas entradas de controladores IDE primários e duas de controladores IDE secundários. Dentro de cada uma delas há duas seções: disco 0 e disco 1. Nas opções do disco 1 (segundo disco) estava marcado para NENHUM (não me perguntem por que). Troquei todos para DETECÇÃO AUTOMÁTICA e reiniciei a máquina. Depois disso no Gerenciador de Discos já apareceu o segundo disco sem partição e formatação. Foi só formatar e pronto. Tudo ok agora.
Muito obrigado pela presteza e paciência na tentativa de resolver meu problema. Valeu mesmo!
Abraços!