cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Aprendiz
Aprendiz
24 16 0 3
Mensagem 1 de 3
1.622 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Tela azul - seria fonte ou driver?

Instalei uma XFX 8600GT (512Mb) no meu p6215BR. Tenho consciencia de que o TDP dela é baixo, apenas 42W, entao para um micro como este 300W devem ser mais que suficientes..

Pois entao, eu nunca tive tela azul nesse micro, os unicos hardwares que adicionei foram uma D-Link para rede sem fio e essa VGA. Ela não dá tela azul em todos os jogos e a frequencia nao é tao comum, por exemplo no NFS Shift e Doom 3 ela NÃO dá tela azul, mas ja tive esse contratempo no F.E.A.R e no NFS MW..

Agora os fatos para ajudar a entender a situacao:

A temperatura da  VGA nao passa de 60ºc

A temperatura da CPU mal cuega a 55ºC

O driver de video é o ultimo release estável, 197.45

O SO é o Windows 7 Home Premium atualizado

Já rodei o teste de estabilidade de sistema (modo de stress com todos os componentes, CPU, HD, RAM, GPU, DVD, etc) por três vezes com o PC-Doctor que vem com no CD com o micro, em momento algum o micro travou ou deu tela azul e foi concuido com exito;

Já rodei o teste de estabilidade que vem no EVEREST Ultimate..

O micro está bem estável!! Mas dá tela azul em alguns jogos..

Nessa situação existe a possibilidade de ser a fonte? Pensei na possibilidade de reinstalar o Windows com a nova VGA, mas nao sei se é valido, o que acha?

Grato e desculpa o texto enorme..

sds

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,623
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Luís Fernando, de cara já descarto a fonte pois este modelo possui como requisito mínimo uma fonte com 300w reais de potência. Ou seja, isto é muito bem atendido pela configuração do Pavilion p6215br, fora que o sintoma neste tip ode caso seria o computador não ligar por insuficiência de energia.

Em relação ao driver de vídeo é uma possibilidade, apesar dele ser atualizado sempre se lançam novas versões porque uma hora ou outra acabam encontrando uma falha. Mas de qualquer maneira acredito que também não seja ele o causador do problema já que alguns jogos funcionam numa boa, se fosse teria que acontecer com todos.

Verifique também se o sistema está atualizado pelo Windows Update, e principalmente se os jogos que ocasionam este problma não possuem atualizações ou patches disponíveis. Como você disse que apenas alguns títulos dão este problema com tela azul, é bem provável que haja correções disponíveis para eles nos sites das respectivas desenvolvedoras.

Um curiosidade, você conseguiu resolver a questão deste tópico? Se possível dê baixa nele marcando como solução aceita a resposta que na sua opinião mais condiz com o resultado.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,623
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Olá Luís Fernando, de cara já descarto a fonte pois este modelo possui como requisito mínimo uma fonte com 300w reais de potência. Ou seja, isto é muito bem atendido pela configuração do Pavilion p6215br, fora que o sintoma neste tip ode caso seria o computador não ligar por insuficiência de energia.

Em relação ao driver de vídeo é uma possibilidade, apesar dele ser atualizado sempre se lançam novas versões porque uma hora ou outra acabam encontrando uma falha. Mas de qualquer maneira acredito que também não seja ele o causador do problema já que alguns jogos funcionam numa boa, se fosse teria que acontecer com todos.

Verifique também se o sistema está atualizado pelo Windows Update, e principalmente se os jogos que ocasionam este problma não possuem atualizações ou patches disponíveis. Como você disse que apenas alguns títulos dão este problema com tela azul, é bem provável que haja correções disponíveis para eles nos sites das respectivas desenvolvedoras.

Um curiosidade, você conseguiu resolver a questão deste tópico? Se possível dê baixa nele marcando como solução aceita a resposta que na sua opinião mais condiz com o resultado.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil ou resolveu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Aprendiz
Autor
Aprendiz
24 16 0 3
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Kaleb,

estive mais atento nos ultimos dias no comportamento principalmente com os jogos citados e não mais ocorreu com eles o problema. E olha que eu bem que me esforcei jogando bastante para que ocorresse rsrs.

O fato é que só ocorreu uma vez em cada jogo e recentemente ocorreu tambem com mais um jogo. O curioso é que aparentemente só ocorre uma vez em cada jogo, nas primeiras execuções, depois disso não ocorre mais. Depois dos testes que fiz, agora tenho ainda mais certeza de que o problema não é de hardware. Ao instalar o ntune para testes, o programa se recusa a abrir dando tela azul imediatamente. E mais engraçado ainda: no ultimo novo jogo que instalei (batman arkahm asylum) antes da tela azul a tela ficou sutilmente chuviscada, com alguns pixels do monitor apagados. Minimizei o game e pude ver a temperatura da placa que estava baixa, com apenas 54ºc. No Ao reiniciar o micro tudo voltou ao normal como se nada tivesse acontecido. Fica evidente que a questao é software. Infelizmente ainda não há driver mais recente disponível. Caso alguem passe pelos mesmos sintomas pode ficar despreocupado com relação ao hardware.

Obrigado pela sua opinião que por sinal é de grande importância.

Sds.

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação