cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Aprendiz
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 1 de 7
2.903 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de placa-mães - modelos compatíveis com MCP61PM-HM (Nettle2)

Meu HP 6310 está queimando meus miolos. Depois de muita dor de cabeça resolvi que vou trocar a placa-mãe. Ela é a MCP61PM-HM (Nettle), só que não entendo nada disso e gostaria de saber quais os modelos compatíveis.

 

O processador é o Athlon X2 Dual core soquete AM2

 

Mais informações sobre a máquina

http://support.hp.com/br-pt/document/c01363607

 

Sobre o histórico do problema:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware-para-desktops/Placa-M%C3%A3e-MCP61PM-HM-Nettle-N%C3%A3o-ligava...

 

Eu pretendo trocar a placa-mãe mantendo o processador. É um dual core de 64 bits e me atende bem. Fora que quero aproveitar o gabinete da HP e não gastar muito.

Hoje formatei a máquina e reinstalei o windows, mas não deixei atualizar nada. Tenho a desconfiança que pode haver um problema de driver gerado pelas atualizações. 

É certo que o par de slot de memória não usado está com problema. Quando tentei colocar os pentes (que não estou usando por já desconfiar), a instalação deu **bleep** e tive que tirar.

 

Deixei a máquina ligada por duas horas e ela travou, como sempre. Aí teve que refazer a inicialização. Ou seja, não salva.

 

Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aprendiz
Autor
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de placa-mães - modelos compatíveis com MCP61PM-HM (Nettle2)

Recebi hoje os capacitores (modelos 1800 mf 6,3 v  +105º C). Já soldei na placa e liguei o computador. Antes não aceitava pentes de memória em todos slots. Agora funciona sem pane.

 

Vou aguardar mais uns dois dias para ver o que acontece.

 

O preto é o novo. Nas fotos abaixo alguns trocados e funcionando.:smileyvery-happy:

 

DSCF3402.JPG

 

DSCF3403.JPGDSCF3402.JPG

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Professor Regente
Professor Regente
3,693 874 323 1,465
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de placa-mães - modelos compatíveis com MCP61PM-HM (Nettle2)

É dificil encontrar uma placa que sirva no seu gabinete sem ser essa. Já considerou a hipótese de adquirir uma do mesmo modelo?

Talvez você tenha dado azar e justo essa ter vindo com defeito.

Minha opinião!

😄
Se esta resposta foi útil e te ajudou a resolver o problema, por favor, clique no botão assim poderá ajudar outros usuários. E clique no botão para agradecer a ajuda.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de placa-mães - modelos compatíveis com MCP61PM-HM (Nettle2)

A do mesmo modelo custa na assistência da HP incríveis 1200 reais. Fui obrigado a dizer a atendente, que melhor seria dizer que não vão vender, pois um computador novo está mais barato.

 

Não se trata de azar, já faz 3 anos que tenho o computador. Para falar a verdade, sempre deu umas travadas. 

 

Cheguei a comprar a PC CHIPS A13G AM2 /S/V/R DDR2 mas, apesar do manual dizer que sim, ela é imcompatível e tive que devolver.

 

A que serviria é a ASUS AM3 M4N68T-M LE /S/V/R DDR3, porém não tinha em estoque.

 

O problema são esses capacitores estufados, 9 no total. Estou tentando comprar para substituir.

 

original.jpg

 


Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de placa-mães - modelos compatíveis com MCP61PM-HM (Nettle2)

Recebi hoje os capacitores (modelos 1800 mf 6,3 v  +105º C). Já soldei na placa e liguei o computador. Antes não aceitava pentes de memória em todos slots. Agora funciona sem pane.

 

Vou aguardar mais uns dois dias para ver o que acontece.

 

O preto é o novo. Nas fotos abaixo alguns trocados e funcionando.:smileyvery-happy:

 

DSCF3402.JPG

 

DSCF3403.JPGDSCF3402.JPG

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de placa-mães - modelos compatíveis com MCP61PM-HM (Nettle2)

Nosferatuo,

 

depois de 2anos de uso o a6130br começou a "beeepparr" (1 curto + 1 longo), isso quer dizer memória...

 

tenho 2pentes de 2gb 5300 667 Kingston,

 

se coloco apenas 1 pente ela liga, se coloco os 2 pentes ela "beep"

 

já testei os pentes um de cada vez, funciona, então os pentes estão OK

 

já teste em pares em todos os slots, não funciona,

 

como os capacitores estão bem parecidos com os teus "estufados"

 

gostaria de saber onde você comprou os capacitores e qual a especificação exata, 

 

porque acho que vou ter que trocar...

 

ahh... também usei spray "limpa contatos" nos pentes e no slots, mas não resolveu

 

se puder ajudar, agradeço. obrigado

Essa resposta foi útil? Sim Não
Aprendiz
Autor
Aprendiz
45 21 2 6
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de placa-mães - modelos compatíveis com MCP61PM-HM (Nettle2)

Eu não acho que usar limpa contatos seja uma boa. Além do quê não é esse o problema. A especificação dos capacitores é 6,3 volts por 1800 microfareday a 105 graus.

 

Não compre os pequenos mais gordinhos pois eles não vão caber no espaço dos velhos.

 

Comprei deste vendedor capacitores para placa-mãe .

 

Também deve ter cuidado para soldar na placa. É indicado somente para quem tem experiência no uso da solda e deve tirar todo o resíduo da solda velha. Se possível borrifar com verniz acrilex para proteção após concluir.

 

Se for optar por trocar a placa e aproveitar o processador, a indicada é este modelo: PLACA MAE ASUS AM2/AM3 M4N72-E /S/R DDR2. Mas também terá que trocar as memórias para DDR3.

 

Abs e boa sorte. 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de placa-mães - modelos compatíveis com MCP61PM-HM (Nettle2)

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 8 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca de placa-mães - modelos compatíveis com MCP61PM-HM (Nettle2)

Valeu , obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação