-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aquí.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Troca do Processador
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora

Crie uma conta na Comunidade HP para personalizar seu perfil e fazer uma pergunta
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Troca do Processador
em 28-09-2010 10:14 PM
Alguém pode me ajudar...?
Tenho um pc Pavilion b1040br com processador pentium 4, gostaria de substituí-lo por um core 2 duo, ou talvez o core 2 quad, alguém sabe se esses processadores são compatíveis com minha placa mãe(Placa mãe com chipset 661FX/964L)...???
Muuuuito Obrigado
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Troca do Processador
em 04-10-2010 01:39 AM
Então cara, teve outro colega que possui o mesmo modelo de computador que você que havia feito a mesma pergunta de agora, acabei respondendo isso pouco antes de escrever a resposta para o seu tópico. Inclusive você pode ler o que eu disse no outro chamado em questão, o link é:
http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Troca-de-Processador-HP-Pavilion-B1040BR/td-p/37106
De qualquer maneira, respondendo às suas perguntas enumeradas:
1) Somente modelos de processadores da família Pentium 4.
2) O único modelo acima do seu numa mesma linha de lançamento é o Pentium 4 519K de 3,06Ghz.
3) Uma opção de processador em que não seria necessário mudar nada por ser compatível e que possui a mesma taxa de voltagem e consumo, é o Pentium 4 HT 540 3,2Ghz.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Troca do Processador
em 03-10-2010 03:50 AM
Olá Enrico, infelizmente não são compatíveis pois a sua palca-mãe foi desenvolvida para o Pentium 4/Celeron somente. Apesar dos soquetes serem iguais, a tecnologia, padrão de fabricação, voltagem e diversos outros fatores são completamente diferentes. Você teria que substituir a placa-mãe atual para poder utilizar um Core 2 Duo ou Core 2 Quad em seu desktop, e isso também significa trocar os módulos de memória RAM.
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Troca do Processador
03-10-2010 10:19 PM - editado 03-10-2010 10:29 PM
1-) Por qual processador eu poderia trocar, sem ter que substituir a placa mãe...?
2-) Existe algum processador P4 acima do meu, e que daria certo?(O meu é P4 516 – 2.93GHz)
3-) E se existe, qual seria o melhor P4 para eu usar...?
Mais uma vez,
Muuuuito Obrigado
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Troca do Processador
em 04-10-2010 01:39 AM
Então cara, teve outro colega que possui o mesmo modelo de computador que você que havia feito a mesma pergunta de agora, acabei respondendo isso pouco antes de escrever a resposta para o seu tópico. Inclusive você pode ler o que eu disse no outro chamado em questão, o link é:
http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Troca-de-Processador-HP-Pavilion-B1040BR/td-p/37106
De qualquer maneira, respondendo às suas perguntas enumeradas:
1) Somente modelos de processadores da família Pentium 4.
2) O único modelo acima do seu numa mesma linha de lançamento é o Pentium 4 519K de 3,06Ghz.
3) Uma opção de processador em que não seria necessário mudar nada por ser compatível e que possui a mesma taxa de voltagem e consumo, é o Pentium 4 HT 540 3,2Ghz.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Reportar Mensagem
Solucionado!
Troca do Processador
em 01-01-2012 08:23 PM
Não encontrou o que estava procurando? Pergunte para a Comunidade