cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 1 de 5
1.452 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca do Processador

Alguém pode me ajudar...?

Tenho um pc Pavilion b1040br com processador pentium 4, gostaria de substituí-lo por um core 2 duo, ou talvez  o core 2 quad, alguém sabe se esses processadores são compatíveis com minha placa mãe(Placa mãe com chipset 661FX/964L)...???

Muuuuito Obrigado

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,623
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca do Processador

Então cara, teve outro colega que possui o mesmo modelo de computador que você que havia feito a mesma pergunta de agora, acabei respondendo isso pouco antes de escrever a resposta para o seu tópico. Inclusive você pode ler o que eu disse no outro chamado em questão, o link é:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Troca-de-Processador-HP-Pavilion-B1040BR/td-p/37106

De qualquer maneira, respondendo às suas perguntas enumeradas:

1) Somente modelos de processadores da família Pentium 4.

2) O único modelo acima do seu numa mesma linha de lançamento é o Pentium 4 519K de 3,06Ghz. 

3) Uma opção de processador em que não seria necessário mudar nada por ser compatível e que possui a mesma taxa de voltagem e consumo, é o Pentium 4 HT 540 3,2Ghz.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
4 RESPOSTAS 4
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,623
Mensagem 2 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca do Processador

Olá Enrico, infelizmente não são compatíveis pois a sua palca-mãe foi desenvolvida para o Pentium 4/Celeron somente. Apesar dos soquetes serem iguais, a tecnologia, padrão de fabricação, voltagem e diversos outros fatores são completamente diferentes. Você teria que substituir a placa-mãe atual para poder utilizar um Core 2 Duo ou Core 2 Quad em seu desktop, e isso também significa trocar os módulos de memória RAM.

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 3 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca do Processador

1-) Por qual processador eu poderia trocar, sem ter que substituir a placa mãe...?

2-) Existe algum processador P4 acima do meu, e que daria certo?(O meu é P4 516 – 2.93GHz) 

3-) E se existe, qual seria o melhor P4 para eu usar...?

Mais uma vez,

Muuuuito Obrigado

Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,623
Mensagem 4 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca do Processador

Então cara, teve outro colega que possui o mesmo modelo de computador que você que havia feito a mesma pergunta de agora, acabei respondendo isso pouco antes de escrever a resposta para o seu tópico. Inclusive você pode ler o que eu disse no outro chamado em questão, o link é:

http://h30487.www3.hp.com/t5/Hardware/Troca-de-Processador-HP-Pavilion-B1040BR/td-p/37106

De qualquer maneira, respondendo às suas perguntas enumeradas:

1) Somente modelos de processadores da família Pentium 4.

2) O único modelo acima do seu numa mesma linha de lançamento é o Pentium 4 519K de 3,06Ghz. 

3) Uma opção de processador em que não seria necessário mudar nada por ser compatível e que possui a mesma taxa de voltagem e consumo, é o Pentium 4 HT 540 3,2Ghz.

Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
4 2 0 0
Mensagem 5 de 5
Reportar Mensagem

Solucionado!

Troca do Processador

O Meu PC é um Desktop HP Pavilion b1040br com processador Pentium 4 516 2.93GHz, estou querendo substituí-lo por um melhor, gostaria de saber qual é o socket deste meu processador.
Obrigado
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação