cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
5 1 0 0
Mensagem 1 de 4
1.313 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador no HP6515BR

Boa tarde a todos, tenho um HP6515BR, na qual ele tem soquete LGA775, estou de olho no seguinte processador:

Intel Core 2 Quad Q8300 2.5GHz 775 Box que tambem é soquete 775, então gostaria de saber se é possivel fazer esse upgrade, se será aceito? Ou então quais processadores mais atuais posso estar colocando?

 

Att

 

Emerson

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador no HP6515BR

Então cara, a compatibilidade de um processador é definida por fatores como soquete, processo de fabricação, geração, voltagem e TDP. Os processadores Core 2 Quad possuem as mesmas características que os Core 2 Duo, o que muda na maioria dos casos é o consumo e a quantidade de núcleos. Então em temros técnicos é compatível, o porém é que algumas BIOS não são preparadas para aceitar o processador, então pode não reconhecê-lo devidamente. Se pude experimentar tente um Core 2 Quad, mas se quiser ir no garantido pegue um Core 2 Duo E7xxx que significa E7300, E7400, E7500 e E7600 que funcionam. Atualizei a lista acima com o link correto para o seu modelo e com os processadores compatíveis. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador no HP6515BR

Olá Emerson, segundo a página do seu modelo ele suporta somente processadores Core 2 Duo, Pentium Dual Core e Celeron Dual Core, como pode ver no link abaixo em Processadores Suportados. Porém, teoricamente ele suportaria um Core 2 Quad Q8300 e qualquer outro Core 2 Quad, pois as características são as mesmas, inclusive a voltagem. Logo pode funcionar sim, só não sei se a BIOS irá ler o modelo corretamente embora isso não afete o desempenho. Apenas fique alerta, se um dia instalar um placa de vídeo ou já tiver será necessário colocar uma fonte de 300w reais ou mais pois o novo processador consome 30% mais que o atual. Boa sorte!

 

http://support.hp.com/br-pt/document/c01475541

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 1 0 0
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador no HP6515BR

Olá Kaleb, realmente eu já tenho uma placa de video, e a fonte já é de 350w, realmente continuo na duvida se posso ou não colocar o processador Core 2 Quad, voce acha que ele podera dar problema só na informação da Bios, ou ele pode não ser compativel? Outra duvida, no caso de eu fazer o upgrade para o Pentium Core 2 Duo, pode ser qualquer um? Porque pelo manual da placa os Core 2 Duo, tem que serCore 2 Duo E7xxx (Wolfdale-M) , e só estou achando este: Intel Core2 Duo E7600 3.06GHz 775 Box (Wolfdale), pode ser este?

  Reforçando meu micro é um HPA6515br, placa mãe MS7525

 

Att

Emerson

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade Processador no HP6515BR

Então cara, a compatibilidade de um processador é definida por fatores como soquete, processo de fabricação, geração, voltagem e TDP. Os processadores Core 2 Quad possuem as mesmas características que os Core 2 Duo, o que muda na maioria dos casos é o consumo e a quantidade de núcleos. Então em temros técnicos é compatível, o porém é que algumas BIOS não são preparadas para aceitar o processador, então pode não reconhecê-lo devidamente. Se pude experimentar tente um Core 2 Quad, mas se quiser ir no garantido pegue um Core 2 Duo E7xxx que significa E7300, E7400, E7500 e E7600 que funcionam. Atualizei a lista acima com o link correto para o seu modelo e com os processadores compatíveis. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação