-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Upgrade RAM P6560br MS-7613 (Iona-GL8E)
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade RAM P6560br MS-7613 (Iona-GL8E)
em 24-05-2013 10:21 AM - editado pela última vez em 09-05-2016 05:53 PM por OscarFuentes
Olá,
Estou tentando fazer o upgrade de memórias do meu Pavillion P6560br para 8GB, atualmente com 4GB (2 x 2GB SDRAM DDR3-1333 PC3-10600 CL9 240-Pin 2Rx8), mas não estou conseguindo.
Já tentei as seguintes memórias: http://www.kingston.com/dataSheets/KVR13N9S8_4.pdf e http://www.corsair.com/en/memory-by-product-family/value-select-memory-upgrades/cmv4gx3m1a1333c9.htm..., sendo que ambas estão de acordo com os requisitos da placa-mãe: http://support.hp.com/br-pt/document/c02215694
Mas em ambos casos ocorrem erros. com a Kingston o micro não roda nem a BIOS e com a Corsair o Windows dá a tela azul logo de início.
A única diferença é que estas novas memórias são 1Rx8, mas nos requisitos da placa mãe nada é mencionado sobre isto.
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-05-2013 08:08 PM
Problema resolvido!
Instalei 2 módulos de 4GB cada do tipo 2Rx8:
http://www.valueram.com/datasheets/kvr1333d3n9_2g.pdf
Tudo está funcionando perfeitamente, inclusive mantendo os 2 pentes de 2GB originais.
Conclusão: a placa mãe MS-7613 (Iona-GL8E) suporta módulos de 4GB desde que sejam 2Rx8.
Sds,
Marcelo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 24-05-2013 10:29 AM
Olá amigo,
Está seguindo corretamente essa descrição do seu produto ?
Quantidade: 4 GB
Velocidade: PC3-10600 MB/s
Informações para atualização da memória:
Suporta somente DIMMs DDR3
Arquitetura de memória de canal duplo
Quatro soquetes DIMM DDR3 (240 pinos)
Tipos de DIMM:
PC3-10600 (DDR3-1333)
PC3-8500 (DDR3-1066)
Somente memória não ECC, sem buffer
Aceita até 16 GB em computadores de 64 bits
Memória máxima somente com módulos de memória DIMM DDR3 de 4 GB.
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 25-05-2013 05:13 PM
olá, teu PC é igual ao meu detalhe que o meu veio sem placa de vídeo, o meu é o HP p6540br, e eu tenho 4 memórias de 4gb total 16gb, detalhe as minhas são da marca Kingston ddr3 13333mhz nunca me incomoda, as memórias originais são da marca Samsung, eu tirei as memórias Samsung e coloquei a Kingston não deixei as duas junto, tu já testo uma por uma??? não misture as memórias coloque tudo de uma marca só, ai pode ser que não de erro.
tu queres atualizar para 8gb, coloque duas memórias de 4gb e pronto, ai tu fica preparado para futuros 16gb de memória porque vai sobra dois slots livre ai!, coloque as memórias, a primeira do lado do processador a segunda, pule um slot e instale no terceiro slot
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-05-2013 08:08 PM
Problema resolvido!
Instalei 2 módulos de 4GB cada do tipo 2Rx8:
http://www.valueram.com/datasheets/kvr1333d3n9_2g.pdf
Tudo está funcionando perfeitamente, inclusive mantendo os 2 pentes de 2GB originais.
Conclusão: a placa mãe MS-7613 (Iona-GL8E) suporta módulos de 4GB desde que sejam 2Rx8.
Sds,
Marcelo.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 29-05-2013 08:53 PM
muito bem, confere ai mostrando um print do cpuz, vou te mostra as minhas memorias, olha a foto ai, então tu fico com 12gb de memoria, colocou de pares, as duas Kingston no slot um e três e as Samsung no slot dois e quatro?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 08-01-2015 11:01 AM
Acabei de me deparar com o mesmo problema. Agora, porque razão a HP não informa esse detalhe na "Informações para atualização da memória" da placa em questão?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
em 14-04-2017 05:18 PM
Grato pela informação. Infelizmente só achei esse post após tentar adicionar um pente de Kingston KVR13N9S8/4. Em todas as combinações possíveis ou travava no config ou dava tela azul no Windows.
Troquei por um par de KVR1333D3N9/4G e funcionou de primeira. O detalhe importante é que funciona normalmente com apenas um pente, mas não se beneficia do recurso de dual channel, onde memórias idênticas devem ocupar os slots de mesma cor.
Upgraded with 2 KVR1333D3N9/4G with no problems. One single memory module work ok too. Just MUST be 2Rx8 type (chip on both side of the module).