-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
A partir de 15 de julho, as comunidades em idioma espanhol e português farão a transição para o modo somente leitura. Nossas postagens existentes permanecerão pesquisáveis para que você possa ver todo o nosso excelente conteúdo e soluções. Se precisar iniciar uma nova conversa em nossa Comunidade de Inglês, clique aqui.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Upgrade RAM placa mãe MS-7613
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Upgrade RAM placa mãe MS-7613
em 23-07-2019 07:04 PM
Pessoal comprei uma memoria RAM para colocar no meu desktop, porem ela simplesmente não funciona.
Placa mãe: MS-7613
Memoria RAM: Kingston KCP313N8/4
Alguem pode me ajudar.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
23-07-2019 08:54 PM - editado 23-07-2019 08:54 PM
Olá @Paulocrr , boa noite amigo !
De acordo com o documento oficial da placa mãe desse modelo, a memória tem as seguintes características:
Informações para atualização da memória
-
Suporta somente DIMMs DDR3
-
Arquitetura de memória de canal duplo
-
Quatro soquetes DIMM DDR3 (240 pinos)
-
Tipos de DIMM:
-
PC3-10600 (DDR3-1333)
-
PC3-8500 (DDR3-1066)
-
-
Somente memória não ECC, sem buffer
-
Aceita até 16 GB em computadores de 64 bits
-
Memória máxima somente com módulos de memória DIMM DDR3 de 4 GB.
observação:Computadores de 32 bits conseguem lidar apenas com menos de 4 GB de memória. Esta placa-mãe não foi projetada para uso com um sistema operacional de 32 bits.
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 24-07-2019 09:52 AM
Bom dia amigo,
Obrigado pela resposta.
Então, estou instalando uma memória com a especificação que esta no manual que é
PC3-10600 (DDR3-1333) memória 4GB DDR3 1333MHz Kingston KCP313NS8/4 mesmo
assim não funciona.
O que pode ser?
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 24-07-2019 10:51 AM
Pela descrição da memória que mencionou, é compatível e deveria funcionar.
Teste ela isoladamente.
Retire as demais memórias, instale apenas ela e veja se funciona.
Depois, mude ela de slot e deixe sozinha.
Se isolando assim persistir o problema, pode ser um defeito nessa memória.
Espero ter esclarecido sua dúvida amigo !
Gostaria de lhe pedir um favor...
Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.
Lhe desejo uma excelente semana !
"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"
Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 24-07-2019 11:17 AM
Ronaldo,
Fiz oque você sugeriu de colocar a memoria isoladamente e trocar de slots e nada, como comprei duas memoria testei com a segunda e tambem não funcionou então não deve ser problema na memoria.
No setup a memoria é reconhecida mas não icicializa o windows para logona inicialização.
Falei com o vendedor das memórias e o mesmo informou que essas memorias são compantiveis com desktops HP .
Não sei oque fazer porque ja vi o mesmo problema e outros foruns e não vi a solução.
Grato pela ajuda
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
em 24-07-2019 11:21 AM
Deixe só a memória original instalada e use o assistente abaixo para uma atualização completa (principalmente se carregar alguma atualização de bios):
http://www8.hp.com/br/pt/campaigns/hpsupportassistant/hpsupport.html
Após atualizar tudo, reinicie, reinstale as memórias e faça um novo teste.
Se mesmo com tudo atualizado não resolver, vamos aguardar comentários de outros usuários com mais dicas, pois não há nenhuma config na bios para fazer nesses casos.