cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
12 4 1 1
Mensagem 1 de 4
1.339 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de CPU

Boa tarde meus amigos,,

Tenho um HP Pavilion a1319pt com cerca de 5 anos +-

A placa mãe é  uma ECS  RC410-M (Asterope) e o CPU um Intel Pentium 4 516, 2,93 Ghz (Prescott).

É claro que ao longo deste tempo já lhe substitui o HD, fiz upgrade da memória RAM que era de 1 Gb e agora é de 3 GB e, também, o SO que originalmente era o XP agora é o Windows 7  Ultimate. Para fazer a actualização do SO foi necessário actualizar a BIOS.

Para finalizar instalei uma Placa NVIDIA GeForce 8400 GS,  512 MB, com acelerador 3D e uma fonte de alimentação de 350 W  (potência real).

 

Assim, poderão deduzir, de original tem a placa mãe e o CPU.

Acontece que esse computador é utilizado por um filho meu que me pediu para substituir o CPU.

Feitas algumas análises fiquei com a sensação que os processadores compatíveis :

 

 

  • Socket: 775
  • Suporta os seguintes processadores:
    • Pentium D 900 Dual Core série (Presler)
    • Pentium D 820 Dual Core série (Smithfield, 90nm)
    • Pentium 4 631, 641, 651, 661 (Cedar Mill, 65nm)
    • Pentium 4 630, 640, 650 (Prescott, 90nm)
    • Pentium 4 520J/521, 530J/531, 540J/541, 550J/551 (Prescott, 90nm)
    • Celeron D 352, 356 (Cedar Mill, 65nm)
    • Celeron D 325J/326, 330J/331, 335J/336, 340J/341, 345J/346, 351, 355 (Prescott, 90nm)

não serão muito melhores ou mais eficazes do que o original... Será que estou certo ou essa lista não está completa e vocês conhecem outro processador compatível, mais eficaz?

Gostaria de conhececer a vossa opinião.

Um abraço a toda a equipa do Forum.

João Martins

 

  

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de CPU

Olá Jofimar, as informações técnicas indicadas pela HP são recomendações de modelos testados e comprovados como compatíveis, segundo a fabricante. Diante disso o mais correto é seguir as orientações da documentação oficial do seu HP Pavilion a1319pt. Então pessoalmente sugiro que se prenda á lista indicada e procure pelos modelos mais velozes de Pentium 4 disponíveis nestas linhas. O melhor que eu vi foi o Pentium 4 HT 670 (que não está listado porém é tecnicamente compatível).

 

O fato de desejar instalar um Core 2 Duo significa que oficialmente ele não está listado pois pode não ser suportado pela BIOS ou não está disponível na época do lançamento. São processadores de gerações diferentes, com voltagens, padrões de fabricação e consumo distintos. Ou seja, ele não é recomendado mas isso não significa que não possa funcionar caso seja instalado, talvez apenas não seja reconhecido corretamente. Se decidir por experimentar fica a seu critério e responsabilidade, pois não é algo que se pode dar garantia de que vá funcionar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Tutor
Autor
Tutor
12 4 1 1
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de CPU

Em aditamento à minha mensagem anterior  informo que o processador que eu penso colocar, se for compatível, será um Intel Core 2 Duo.

Obrigado.

Um abraço.

João Martins

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de CPU

Olá Jofimar, as informações técnicas indicadas pela HP são recomendações de modelos testados e comprovados como compatíveis, segundo a fabricante. Diante disso o mais correto é seguir as orientações da documentação oficial do seu HP Pavilion a1319pt. Então pessoalmente sugiro que se prenda á lista indicada e procure pelos modelos mais velozes de Pentium 4 disponíveis nestas linhas. O melhor que eu vi foi o Pentium 4 HT 670 (que não está listado porém é tecnicamente compatível).

 

O fato de desejar instalar um Core 2 Duo significa que oficialmente ele não está listado pois pode não ser suportado pela BIOS ou não está disponível na época do lançamento. São processadores de gerações diferentes, com voltagens, padrões de fabricação e consumo distintos. Ou seja, ele não é recomendado mas isso não significa que não possa funcionar caso seja instalado, talvez apenas não seja reconhecido corretamente. Se decidir por experimentar fica a seu critério e responsabilidade, pois não é algo que se pode dar garantia de que vá funcionar. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
12 4 1 1
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de CPU

Obrigado meu amigo ...

 

Eu também já havia pensado no que vc diz, só não tinha conhecimento desse modelo Pentium 4 que vc informa.

 

De qualquer forma o Pc em causa já vai fazer 6 anos e penso que o melhor é começar a projetar uma máquina nova.

 

Vou deixar esse para testes.

 

Um abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação