-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
-
×InformaçãoWindows 11
Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui
Encontre perguntas e respostas comuns aqui.
InformaçãoCorrija erros no Windows 10Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10
As Comunidades do Suporte HP em espanhol e em português serão descontinuadas a partir de sábado, 30 de novembro de 2024. Continuaremos a manter nossa comunidade de suporte em inglês e você está convidado a participar.
Após 30 de novembro, esses sites serão redirecionados automaticamente para nossa Comunidade de suporte em inglês.
Precisa de produtos ou suporte técnico? Visite o Suporte ao cliente HP em: https://support.hp.com
Agradecemos a todos os membros da Comunidade pelo seu apoio e conhecimento ao longo destes últimos anos. Esperamos continuar nosso diálogo enquanto trabalhamos para proporcionar a melhor experiência do cliente possível.
- Comunidade de Suporte HP
- >
- Desktops
- >
- Hardware
- >
- Upgrade de CPU
- Inscrever-se no RSS Feed
- Marcar tópico como novo
- Marcar tópico como lido
- Flutuar este Tópico do usuário atual
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Página amigável para impressora
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade de CPU
em 22-02-2011 03:09 PM
Boa tarde meus amigos,,
Tenho um HP Pavilion a1319pt com cerca de 5 anos +-
A placa mãe é uma ECS RC410-M (Asterope) e o CPU um Intel Pentium 4 516, 2,93 Ghz (Prescott).
É claro que ao longo deste tempo já lhe substitui o HD, fiz upgrade da memória RAM que era de 1 Gb e agora é de 3 GB e, também, o SO que originalmente era o XP agora é o Windows 7 Ultimate. Para fazer a actualização do SO foi necessário actualizar a BIOS.
Para finalizar instalei uma Placa NVIDIA GeForce 8400 GS, 512 MB, com acelerador 3D e uma fonte de alimentação de 350 W (potência real).
Assim, poderão deduzir, de original tem a placa mãe e o CPU.
Acontece que esse computador é utilizado por um filho meu que me pediu para substituir o CPU.
Feitas algumas análises fiquei com a sensação que os processadores compatíveis :
- Socket: 775
- Suporta os seguintes processadores:
- Pentium D 900 Dual Core série (Presler)
- Pentium D 820 Dual Core série (Smithfield, 90nm)
- Pentium 4 631, 641, 651, 661 (Cedar Mill, 65nm)
- Pentium 4 630, 640, 650 (Prescott, 90nm)
- Pentium 4 520J/521, 530J/531, 540J/541, 550J/551 (Prescott, 90nm)
- Celeron D 352, 356 (Cedar Mill, 65nm)
- Celeron D 325J/326, 330J/331, 335J/336, 340J/341, 345J/346, 351, 355 (Prescott, 90nm)
não serão muito melhores ou mais eficazes do que o original... Será que estou certo ou essa lista não está completa e vocês conhecem outro processador compatível, mais eficaz?
Gostaria de conhececer a vossa opinião.
Um abraço a toda a equipa do Forum.
João Martins
Solucionado! Ir para Solução.
Soluções aceitas
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade de CPU
05-03-2011 12:27 AM - editado 05-03-2011 12:28 AM
Olá Jofimar, as informações técnicas indicadas pela HP são recomendações de modelos testados e comprovados como compatíveis, segundo a fabricante. Diante disso o mais correto é seguir as orientações da documentação oficial do seu HP Pavilion a1319pt. Então pessoalmente sugiro que se prenda á lista indicada e procure pelos modelos mais velozes de Pentium 4 disponíveis nestas linhas. O melhor que eu vi foi o Pentium 4 HT 670 (que não está listado porém é tecnicamente compatível).
O fato de desejar instalar um Core 2 Duo significa que oficialmente ele não está listado pois pode não ser suportado pela BIOS ou não está disponível na época do lançamento. São processadores de gerações diferentes, com voltagens, padrões de fabricação e consumo distintos. Ou seja, ele não é recomendado mas isso não significa que não possa funcionar caso seja instalado, talvez apenas não seja reconhecido corretamente. Se decidir por experimentar fica a seu critério e responsabilidade, pois não é algo que se pode dar garantia de que vá funcionar. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade de CPU
em 22-02-2011 03:29 PM
Em aditamento à minha mensagem anterior informo que o processador que eu penso colocar, se for compatível, será um Intel Core 2 Duo.
Obrigado.
Um abraço.
João Martins
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade de CPU
05-03-2011 12:27 AM - editado 05-03-2011 12:28 AM
Olá Jofimar, as informações técnicas indicadas pela HP são recomendações de modelos testados e comprovados como compatíveis, segundo a fabricante. Diante disso o mais correto é seguir as orientações da documentação oficial do seu HP Pavilion a1319pt. Então pessoalmente sugiro que se prenda á lista indicada e procure pelos modelos mais velozes de Pentium 4 disponíveis nestas linhas. O melhor que eu vi foi o Pentium 4 HT 670 (que não está listado porém é tecnicamente compatível).
O fato de desejar instalar um Core 2 Duo significa que oficialmente ele não está listado pois pode não ser suportado pela BIOS ou não está disponível na época do lançamento. São processadores de gerações diferentes, com voltagens, padrões de fabricação e consumo distintos. Ou seja, ele não é recomendado mas isso não significa que não possa funcionar caso seja instalado, talvez apenas não seja reconhecido corretamente. Se decidir por experimentar fica a seu critério e responsabilidade, pois não é algo que se pode dar garantia de que vá funcionar. Boa sorte!
Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.
- Marcar como novo
- Favorito
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
Solucionado!
Upgrade de CPU
em 07-03-2011 09:44 PM
Obrigado meu amigo ...
Eu também já havia pensado no que vc diz, só não tinha conhecimento desse modelo Pentium 4 que vc informa.
De qualquer forma o Pc em causa já vai fazer 6 anos e penso que o melhor é começar a projetar uma máquina nova.
Vou deixar esse para testes.
Um abraço.