cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante
Estudante
1 0 0 0
Mensagem 1 de 15
5.479 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador MS-7613 (Iona-GL8E)

Pavilion P6360BR
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá,

 

Meu desktop possui a placa-mãe MS-7613 (Iona-GL8E) padrão. 

 

Estou interessado em fazer um upgrade do meu processador (que "de fábrica" é um I5-650) para um I7-8xx, conforme indicado no site de especificações da placa-mãe.

 

Em um primeiro momento, me interessei pelo I7-870, pois conforme o site de especificações da placa-mãe, a frequencia maxima do processador para essa placa deverá ser 2,93 GHz; porém notei que a frequencia do processador atual é 3.20GHz e funciona normalmente, então logo pensei em comprar a I7-880 que tem frequencia de 3.07 GHz.

 

Como a diferença de preço é pequena e já que estou disposto a trocar, gostaria de comprar o melhor processador possível para esse upgrade. Sendo assim, gostaria de saber se há problema ou não eu utilizar a I7-880 nessa placa-mãe.

 

Obs: Já vi em diversos fóruns, inclusive gringos, que possuem essa placa-mãe e utilizam o 870, sem problemas, porém não consegui encontrar nada sobre a 880

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador MS-7613 (Iona-GL8E)

Olá @JASPIONM ,

 

Sim. Pois a informação é de acordo com a descrição da Placa Mae do equipamento

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
14 RESPOSTAS 14
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 2 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador MS-7613 (Iona-GL8E)

Olá @TossTos,

 

Agradecemos pela postagem

 

Abaixo tem o link com a especificação completa para upgrade do produto:

 

https://support.hp.com/br-pt/product/hp-pavilion-p6300-desktop-pc-series/4079858/model/4120621/docum...

 

Referente ao upgrade, uma vez listado aqui. Pode realizar a aquisição sem problemas ok ?

 

Espero ter ajudado

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 3 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador MS-7613 (Iona-GL8E)

Boa tarde, tenho a mesma situação desse post. Porém a resposta que foi citada não resolveu a questão. Essa placa suporta o ´processador i7 870 ,880 ou xeon ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 4 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador MS-7613 (Iona-GL8E)

Olá @JASPIONM ,

 

Obrigado pela postagem

 

Referente ao upgrade, segue as informações

 

A placa-mãe é compatível com estas atualizações de processador:
  • Intel Core i7-8xx (núcleo Lynnfield)
  • Intel Core i5-7xx (núcleo Lynnfield)
  • Intel Core i5-6xx (núcleo Clarkdale)
  • Intel Core i3-5xx (núcleo Clarkdale)
    OBSERVAÇÃO: 
    Frequência máxima do núcleo do processador <= 2,93 GHz
     
    Em vermelho segue as informações
     
    Att, 

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 5 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador MS-7613 (Iona-GL8E)

Obrigado,  mas esta resposta está muito vaga para nós que não compreendemos muito do assunto. Você citou duas vezes as especificaçãos do processador suportado. 8xx ... porém como o amigo acima disse, a velocidade atual do 650 é superior ao que você disse <= 2,93ghz... Preciso saber se o i7 "870" , funciona ou não? 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 6 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador MS-7613 (Iona-GL8E)

Olá @JASPIONM ,

 

A mensagem é de acordo com a descrição de upgrade do processador. Mas existe a limitação do 2.93. 

 

Não obtendo a mesma, ela estaria fora dos upgrades. 

 

Qual a velocidade deste processador ? 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 7 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador MS-7613 (Iona-GL8E)

A do processador que tenho la atualmente é de 3.20GHz , este que estou querendo saber se esta placa aceita é o XEON 870 , 2,93 GHz 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 8 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador MS-7613 (Iona-GL8E)

Olá @JASPIONM ,

 

Este modelo XEON não aceita. 

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
4 4 0 0
Mensagem 9 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador MS-7613 (Iona-GL8E)

Finalizando então minha questão.. quando diz la que aceita 

 

A placa-mãe é compatível com estas atualizações de processador:
  • Intel Core i7-8xx (núcleo Lynnfield)
  • Intel Core i5-7xx (núcleo Lynnfield)
  • Intel Core i5-6xx (núcleo Clarkdale)
  • Intel Core i3-5xx (núcleo Clarkdale)

 

posso deduzir que o i7 - 870 ou i7 -880  deve funcionar sem problemas ?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
40,102 28,196 4,797 6,793
Mensagem 10 de 15
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador MS-7613 (Iona-GL8E)

Olá @JASPIONM ,

 

Sim. Pois a informação é de acordo com a descrição da Placa Mae do equipamento

 

Att, 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação