cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
    Informação
    Windows 11

Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

Encontre perguntas e respostas comuns aquí.

Informação
    Corrija erros no Windows 10

Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

• post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
10 3 1 4
Mensagem 1 de 3
414 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador

HP Pavilion S5-1050br
Microsoft Windows 10 (64-bit)

Olá Amigos,

Possuo um desktop HP Pavilion S5-1050br cujo processador nativo intel I3-2100 soquete 1155 de segunda geração.

Como a estação estava muito lenta, resolvi formatá-la e fiz um upgrade de memória de 4GB para 16GB e não percebi grandes evoluções. Diante deste cenário, fui recomendado a substituir o processador para um mais potente, desde que, tenha o mesmo soquete.

Segundo o manual técnico da placa mãe deste modelo, poderá ser feito uma atualização/upgrade do processador para modelos  I5-2xxx ou I7-2xxx de segunda geração.

A minha dúvida é a seguinte:  

De fato, terei mais ganho quando fazer o upgrade do processador I3 para I7?

E quanto a fonte? Será que ela está dimensionada a receber tal processador?

Ao substituir o processor terei que atualizar a Bios? 

Ou é melhor passar adiante o computador e adquirir uma nova estação com processadores mais modernos?

Grato.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor Reitor
Reitor
33,716 27,356 6,678 9,119
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador

Olá Eder, boa tarde amigo !

Sobre o processador, ele suporta vários modelos conforme abaixo:

http://h20564.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=c03014576

A fonte dele é padrão, então não há problema quanto a isso.

Sobre o comparativo se vale a pena ou não o investimento, precisaria checar junto a uma revenda pois não tenho idéia de valores.

Dependedo do valor do processador você pode comparar no mercado para ver se vale ou não a pena.

Espero ter lhe ajudado amigo !

🙂

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza, se possível...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida, marque essa postagem como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida visualizem e resolvam mais rapidamente.

Lhe desejo uma excelente semana !

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
2 RESPOSTAS 2
Reitor Reitor
Reitor
33,716 27,356 6,678 9,119
Mensagem 2 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador

Olá Eder, boa tarde amigo !

Sobre o processador, ele suporta vários modelos conforme abaixo:

http://h20564.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=c03014576

A fonte dele é padrão, então não há problema quanto a isso.

Sobre o comparativo se vale a pena ou não o investimento, precisaria checar junto a uma revenda pois não tenho idéia de valores.

Dependedo do valor do processador você pode comparar no mercado para ver se vale ou não a pena.

Espero ter lhe ajudado amigo !

🙂

Gostaria de lhe pedir uma grande gentileza, se possível...

Caso sua dúvida tenha sido esclarecida, marque essa postagem como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida visualizem e resolvam mais rapidamente.

Lhe desejo uma excelente semana !

Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Tutor
Autor
Tutor
10 3 1 4
Mensagem 3 de 3
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de Processador

Olá Ronaldo,

Grato pela resposta.

Então....  O valor do processador I7-2600 está no mercado  faixa dos R$ 1.000,00, no RJ. Como é antigo, não acho caro não.  Os processadores I7 da terceira, quarta e quinta geração estão quase o dobro do valor do I3, tipo R$ 1.900 para cima. No Mercado Livre dá para ter uma ideia. Uma outra opção é comprar um processador usado, mas particularmente, eu não compraria. 

A minha questão é saber se de fato, irei ter ganho significativo. Os meus aplicativos não são pesados, porém, me dou o luxo de editar alguns videos  no adobe premiere e editar fotos no photoshop. Além é claro, navegar na internet e editar algo no excell ou no word.

Sei que este modelo da minha estação, não é uma workstation, mas, não gostaria de investir R$ 1.000,00 em um processador cujo ganho não seja significativo, ou seja,  para ficar mais ou menos, então que fique como está.  Haja vista, com o dolar em alta, não acho que vale a pena investir R$ 5.000,00 em um equipamento novo com processadores de sexta geração.

Portanto a minha dúvida é saber se terei ganho siginificativo ao substituir o processador I3 para I7 com 16 GB RAM, mantendo  de resto, toda configutração nativa do Pavilion S5-1050BR.

Marcas (1)
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação