cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 1 de 10
6.759 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de placa de video para HP Pavilion Slimline s5340br

Caros colegas,

Gostaria de fazer um upgrade de placa de video para meu HP Pavilion Slimline s5340br.

Recebi a sugestão de instalar uma placa Sapphire ATI Radeon HD 4550 512MB, mas em suas especificações, é informado que ela precisa de uma fonte de 350 watts, e a fonte desse modelo de PC é de apenas 220 watts. Porém, já ouvi dizer em alguns cometários aqui no fórum, que a fonte aguenta essa placa perfeitamente, pois seu consumo de pico é de 25 watts.

Alguém pode me dar uma opinião sobre a instalação dessa placa ou tem alguma sugestão sobre outro modelo que eu poderia instalar para melhorar o desempenho gráfico desse PC? Ou alguém pelo menos sabe onde podo encontrar uma fonte mais potente (300 watts) compatível com esse modelo?

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de placa de video para HP Pavilion Slimline s5340br

Olá Felipe, infelizmente não há fonte mais potentes que 250w reais disponíveis no mercado e ainda teríamos a possibilidade desta fonte não ser comportada pelo gabinete por questões físicas. Realmente sugerimos aqui na comunidade placas de vídeo ATI Radeon HD 4350 e HD 4550 como citou.

 

Mas graças a uma ótima dica do colega nandocorrea já posso afirmar e sugerir que adquira uma placa ATI Radeon HD 5450. Ela veio para substituir os modelos que nós indicávamos aqui e tem as mesmas opções de 512Mb e 1Gb dos modelos anteriores. Sua vantagem é que ela utiliza memória DDR3, possui compatibilidade com DirectX 11 e consome apenas 19,1w (isso mesmo). A única dica é que compre uma placa que seja low profile (dissipador baixo) e que venha com o espelho mini-PCI para poder instalar no seu gabinete Slimline.

 

Na verdade a placa HD 4550 requer 300w reais. Ela informa 350w apenas para ser utilizada em CrossfireX (tecnologia da ATI que utiliza 2 placas de vídeo para trabalharem em conjunto). A HD 5450 por exemplo pede uma fonte com 400w reais e consome menos que a anterior que pede uma fonte maior, então isso é relativo. Não se preocupe pois existem HPs Pavilion Slimline como o s5230br que vem com uma ATI Radeon HD 4350 de fábrica, uma placa que teoricamente exige uma fonte de 300w reais.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
9 RESPOSTAS 9
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de placa de video para HP Pavilion Slimline s5340br

Olá Felipe, infelizmente não há fonte mais potentes que 250w reais disponíveis no mercado e ainda teríamos a possibilidade desta fonte não ser comportada pelo gabinete por questões físicas. Realmente sugerimos aqui na comunidade placas de vídeo ATI Radeon HD 4350 e HD 4550 como citou.

 

Mas graças a uma ótima dica do colega nandocorrea já posso afirmar e sugerir que adquira uma placa ATI Radeon HD 5450. Ela veio para substituir os modelos que nós indicávamos aqui e tem as mesmas opções de 512Mb e 1Gb dos modelos anteriores. Sua vantagem é que ela utiliza memória DDR3, possui compatibilidade com DirectX 11 e consome apenas 19,1w (isso mesmo). A única dica é que compre uma placa que seja low profile (dissipador baixo) e que venha com o espelho mini-PCI para poder instalar no seu gabinete Slimline.

 

Na verdade a placa HD 4550 requer 300w reais. Ela informa 350w apenas para ser utilizada em CrossfireX (tecnologia da ATI que utiliza 2 placas de vídeo para trabalharem em conjunto). A HD 5450 por exemplo pede uma fonte com 400w reais e consome menos que a anterior que pede uma fonte maior, então isso é relativo. Não se preocupe pois existem HPs Pavilion Slimline como o s5230br que vem com uma ATI Radeon HD 4350 de fábrica, uma placa que teoricamente exige uma fonte de 300w reais.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 3 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de placa de video para HP Pavilion Slimline s5340br

Kaleb,

Muito obrigado pela atenção. Mais uma dúvida:  uma loja recomendou-me uma fonte que segundo ela poderia ser instalada em meu PC, no caso seria de 350 watts, modelo: Fonte 350W Mini-ATX Seventeam - ST-350MAE. Descrição: http://www.seventeam.com.tw/product_contentx.php?theme_select=1english&pid=137&cid=84.

Sabe se ela é realmente adaptável ao meu PC, caso no futuro quisesse mudar de fonte?

Obrigado.

Abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de placa de video para HP Pavilion Slimline s5340br

Então cara, eu não posso afirmar com certeza pois sinceramente nunca vi de perto e muito menos tive acesso ao interior de um HP Pavilion Slimline, mas pelo que ouço a fonte dele é bem específica e muito rara de se achar. As que pude ver por fotos até hoje são meio horizontais, parecendo um tijolo espichado. Apenas disse que existia a fonte de 250w porque numa outra oportunidade encontrei esta opção:

 

http://www.newpowersupply.com/250w_flex_atx_pfc_power_supply_for_hp_504966_001_tfx0220p5wa_220w-pr-1...

 

A fonte que vem com o seu modelo é esta de 220w anunciada no eBay e que possui o codinome Bardolino:

 

http://compare.ebay.com/like/230471620087?ltyp=AllFixedPriceItemTypes

 

Veja que a profundidade dela parece ser maior que a da Seventeam e os parafusos poderiam não bater se houver também uma diferença de altura e largura. Acredito que a potência real da sua seja suficiente para instalar um ATI Radeon HD 5450 que não iria comprometer nem 10% da capacidade de energia da fonte. Outra, em casos e modelos anteriores já indicamos Radeon HD 4350, HD4550 e Nvidia GeForce G210 que consomem bem mais que este modelo. Então não há necessidade de trocar de fonte e ter mais este gasto extra.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 5 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de placa de video para HP Pavilion Slimline s5340br

Muito obrigado,

Acho que estou mais seguro.

Última dúvida: poderia ser a  ATI Radeon HD 5450 de 1 Gb, ou só a de 512 Mb? DDR2 ou DDR3?

Desculpe-me a ignorância...mas não sei a diferença entre elas...

Abraço e obrigado novamente.

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de placa de video para HP Pavilion Slimline s5340br

Quando dizemos mode ATI Radeon HD 5450 significa que qualquer versão dela é compatível com o seu desktop e você pode escolher a que desejar. Sobre a memória acredito que seja melhor escolher o modelo com DDR3 por ser mais moderno e ter uma frequência maior (mais rápida). Lembre-se de comprar a placa de uma boa fabricante (Sapphire, XFX, Asus, MSI, Zogis...) e que já venha com espelho mini-PCI para trocar e instalar ela corretamente no Slimline.

 

Só peço gentilmente que marque a minha primeira resposta como a solução aceita pois ela é crucial, já que indica o modelo de placa de vídeo adequado para o seu computador, ou seja, a resposta do assunto central do tópico. Todas as outras dúvidas esclarecidas são apenas desdobramentos derivados desta primeira.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
5 3 0 0
Mensagem 7 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de placa de video para HP Pavilion Slimline s5340br

Cara,

Muito obrigado pelas suas informações e parabéns pelos seus conhecimentos e sua fidalguia.

Estou bem mais seguro agora.

 

Forte abraço.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 8 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de placa de video para HP Pavilion Slimline s5340br

Então, as minhas perguntas são as seguintes:

O problema da fonte é só o tamanho?

Eu poderia comprar um gabinete maior e assim colocar uma outra fonte que suporte uma placa de vídeo melhor?

Obrigado.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 9 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de placa de video para HP Pavilion Slimline s5340br

Olá Filipe, depende do ponto de vista de quem está observando. A questão pode ser tanto o tamanho e formato característico da fonte como a potência em si da fonte de um Slimline. Certamente se você comprasse um gabinete de tamanho convencional e adquirisse simultaneamente também uma fonte com boa potência real poderia instalar a placa de vídeo que desejasse. Seu computador ainda continuaria HP em sua essência. Se optar realmente por isso me mande uma mensagem privada pois tenho interesse eventual no seu gabinete Slimline. Com o dinheiro quem sabe poderia incrementar o montante para a compra dos itens necessários para a sua mudança.

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
2 2 0 0
Mensagem 10 de 10
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade de placa de video para HP Pavilion Slimline s5340br

Vlw, Vou tentar fazer isso, aí depois eu entro em contato com vc.

vou pesquisar os preços de uma boa placa de vídeo e uma fonte, abraços!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação