cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante com Louvor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 1 de 4
1.041 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade do sistema da HP Pavillon Elite M9360br

Bom dia,

 

Sou novo nesse fórum, mas um amigo havia me recomendo para tirar dúvidas do tipo da que tenho. Desde já, portanto, agradeço a atenção. (As perguntas estão destacadas em negrito, para evitar confusão)

 

Comprei o sistema citado (HP Pavillon Elite M9360br) e estou buscando fazer uma melhoria da placa de vídeo e de memória. Em primeiro lugar, Li que a memória seria expansível até 8gb, sendo atualmente um sistema de 4gb. Poderia então colocar mais uma memória de 4gb? Ela teria de ser necessariamente DDR 2 ou aceita DDR3?

Em segundo lugar, gostaria, como dito, de aprimorar a performance do pc com intuito de rodar bem programas de processamento de imagem/desenho( ex. Photoshop) e, essencialmente, para jogos. Para tal, gostaria de saber se as seguintes placas são compatíveis com o HP Pavillon Elite M9360br:

1) Radeon HD 5770 1 GB

2) Radeon HD 6850 

3) Radeon HD 6870

4) GeForce GTX 560 Ti 

 

De acordo com o site que li, a primeira opção que coloquei seria boa para rodar bem os jogos em 1920x1080 com boa qualidade e por um preço mais acessível. Mas enfim, todas elas seriam as minhas principais escolhas de placa. Então posso comprar alguma delas sem problema nenhum? Ou eu teria de trocar a fonte também (aparentemente de 300 W)? Se sim, qual fonte é recomendável para essas placas?

 

Mais uma vez, obrigado pela atenção desde já e lamento o tamanho do texto. Caso tenha cometido alguma infração, ou erro, me perdoe.

 

Abraços,

 

Luís.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade do sistema da HP Pavillon Elite M9360br

Olá amigo, respondendo às suas dúvidas e anseios posso afirmar que o sue modelo suporta até 8Gb. Para isso você deve utilizar memórias no padrão DDR2 com frequência de 800Mhz. Posso afirmar isso pois meu modelo (p6240br) possui a mesma placa-mãe e já fiz esse upgrade sem problemas. Em relação à placa de vídeo a ATI Radeon HD5770 pode até funcionar, mas talvez vá ficar muito no limite com a fonte atual. Então para que possa optar pela placa de vídeo que deseja entre todas as opções citadas, o recomendado seria comprar uma fonte com no mínimo 450w reais. Os modelos citados possuem alto consumo e para acompanhar o desempenho se faz necessário uma fonte mais potente por precaução. Marcas como Seventeam, Cooler Master, Corsair, Akasa, Thermaltake e Zalman são boas. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
3 RESPOSTAS 3
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 2 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade do sistema da HP Pavillon Elite M9360br

Boa noite,

 

Desculpe postar novamente, mas é que viajarei logo e queria comprar os acessórios logo nessa viagem, será uma boa oportunidade. Ninguém saberia me responder? Vi que já haviam respondido uma pergunta semelhante, mas diz a respeito de placas diferentes, por isso estou fazendo essa pergunta.

 

Obrigado pela atenção,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 3 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade do sistema da HP Pavillon Elite M9360br

Olá amigo, respondendo às suas dúvidas e anseios posso afirmar que o sue modelo suporta até 8Gb. Para isso você deve utilizar memórias no padrão DDR2 com frequência de 800Mhz. Posso afirmar isso pois meu modelo (p6240br) possui a mesma placa-mãe e já fiz esse upgrade sem problemas. Em relação à placa de vídeo a ATI Radeon HD5770 pode até funcionar, mas talvez vá ficar muito no limite com a fonte atual. Então para que possa optar pela placa de vídeo que deseja entre todas as opções citadas, o recomendado seria comprar uma fonte com no mínimo 450w reais. Os modelos citados possuem alto consumo e para acompanhar o desempenho se faz necessário uma fonte mais potente por precaução. Marcas como Seventeam, Cooler Master, Corsair, Akasa, Thermaltake e Zalman são boas. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante com Louvor
Autor
Estudante com Louvor
3 2 0 0
Mensagem 4 de 4
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade do sistema da HP Pavillon Elite M9360br

Muito obrigado Kaleb_Aurich,

 

Verei então de comprar essa placa com alguma fonte dessas marcas citadas. Agradeço muito a atenção e a resposta!

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação