cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 1 de 11
1.601 Exibições
Reportar Mensagem

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

hp Pavillion: B2030BR
Microsoft Windows 7 (32-bit)

O Hp Pavilliom modelo 2030br so esta reconhecedo 1GB de Ram embora suporte ate 2, como especificado no manual.

Ele tem 2 slotes para a memoria. o Slot que fica mais  proximo aos gabinetes de HD não reconhece a memoria ali colocada.

Vi  aqui no site que a solução seria atualizar a BIOS para a versao 1.10. Estou com a versao 1.05.

Ja dediquei mais que um dia procurando o local correto para baixar essa nova versao da bios, tendo inclusive instalado o HP Support Assistent, mas nao a encontrei. Os linked nesses cometarios, onde supostamente encontrraimaos a BIOS já estao dando paginas nao localizadas.

 

Gostaria também de saber da HP, se colocarmos dois pentes de memoria de 2GB e atualizarmos para Windows 7 64 BITS os 4GB serão reconhecidos.

 

Agradeço a quem puder nos auxiliar nessa ardua tarefa

10 RESPOSTAS 10
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 2 de 11
Reportar Mensagem

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

@Wilson2018, boa tarde !

 

Não encontrei no site HP nada para download desse produto.
Não sei qual a data de fabricação dele, mas se for muito antigo, pode ser que não exista mais nada no site.

 

Sobre a questão das memórias...

 

De acordo com as especificações abaixo:

 

Memória

Componente
Atributos
RAM
512MB DDR2 (1x512)
Máximo
2GB (2 x 1024MB)
Velocidade
667Mhz PC2-5300

 

Então respondendo a sua última pergunta, não é possível instalar duas memórias de 2GB pois ele não detectará, independente de versão de BIOS e (ou) sistema operacional.

 

Quando a suportar duas memórias de 1GB cada para atingir o máximo que são 2GB, não há nada que justifique uma atualização de BIOS pois isso está na especificação dele então deveria funcionar.

A memória precisa seguir o padrão acima:

667Mhz PC2-5300

 

Marcas mais usadas: Kingston, Samsung, Crucial e Hinyx.

 

 

 

Espero ter esclarecido sua dúvida amigo  !

Smiley muito feliz

 

Gostaria de lhe pedir um favor...

Se a dúvida foi esclarecida, marque minha resposta como "solucionado" para que outras pessoas com a mesma dúvida vejam e esclareçam rapidamente.
E clique no "jóinha" para oferecer "kudos" em agradecimento.

Lhe desejo uma excelente semana !

"Sou um Voluntário aqui no Fórum HP"

 


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 3 de 11
Reportar Mensagem

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

Ronaldo,

 

A solução proposta nao resolveu o meu problema.

 

Fiz testes com memorias 2 x 1GB da Kingston mas so reconhece  1GB colocada no slot mais a esquerda do gabinete de HD.

Colocando somente 1 x !GB somente no gabinete miais proximo do HD nao da Boot. Esse Slot nao da sinal de vida.

 

Fiz teste tambem com memoria Smart e continua so reconhecendo 1GB.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 4 de 11
Reportar Mensagem

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

Se você deixar só uma memória nesse slot, tbm nào dá boot ?
Se colocar qquer memória nesse slot não dá boot ?

 

Porque se for isso, pode ser um problema do slot.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 5 de 11
Reportar Mensagem

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

memorias.JPG

 

 

SEGUEM OS PENTES DE MEMORIA DE 2 X 1 gb.

hP pAVILION  B2030BR  SO RECONHECE 1 X 1gb COLOCADO NO SLOT MAIS A ESQUERDA DA GABINETE DE hd. sECOLOCAR QUALQUER UMA DA MESMORIAS NO SLOT MAIS PROXIMO DO GABINETE DE HD SIMPLESMENTE O PC NA FAZ BOOT POS É COMO SE NAO TIVESSE MEMORIA. o MESMOACONTECE COM 2 X 1Gb DA KIGSTON.

 

AGRADEÇO QUEM PUDER COLABORAR.

 

WILSON

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 6 de 11
Reportar Mensagem

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

Colocando qq pente de memória naquele slot que fica mais próximo às gavetas do HD a memória não é reconhecida e o desktop também não da boot.

O HP PAVILLION B2030BR é de 2005/2006 foi comprado na FASTSHOP do Shoping Higienopolis da cidade de São Paulo.

Mandei fotos das memórias que coloquei agora. Como podem ver, são dois de 1GB cada.
Continua só reconhecendo 1GB de RAM,

Infelizmente só constatamos agora esse problema quando tivemos necessidade de expandir a memória.

O computador está muito bem conservado e nunca sofreu nenhuma avaria que chegasse a provocar qq problema que estragasse algum componente.

Wilson
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 7 de 11
Reportar Mensagem

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

@Wilson2018

 

O problema é que apenas nesse slot ele não dá boot, ou seja...não é problema na memória, pois se vc colocar individualmente qualquer uma delas no outro slot funciona, mas apenas nesse slot não funciona.

 

Isso é característico de falha de slot e devido a especificação aceitar, não será uma BIOS que resolverá isso.

A falha está caracterizada no slot 1 de memória.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 8 de 11
Reportar Mensagem

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

Concordo que talvez esse slot que não reconhece memória alguma esteja com defeito de fábrica.
Seria possível a HP fazer algo pra prover uma solução?

Wilson
Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor Reitor
Reitor
35,915 27,702 6,934 9,569
Mensagem 9 de 11
Reportar Mensagem

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

@Wilson2018

 

Se o seu produto estiver em garantia, pode abrir um chamado e levá-lo em uma assistencia técnica.

Caso não esteja em garantia, me informe sua cidade para que eu lhe indique algum local de reparo.


Bem-vindo à Comunidade, sou um voluntário e mensagens privadas não serão respondidas.
Se a resposta foi útil e/ou você gostaria de dizer "obrigado", clique no botão “ Sim ” Eu ajudei a resolver o problema? Não esqueça clique “Aceitar como uma solução” , se alguém tiver a mesma pergunta, esta solução pode ser útil.
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
6 5 0 0
Mensagem 10 de 11
Reportar Mensagem

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

Computador é antigo e não esta na garantia.

Detectaei somente recentemente o defeito de não suportar até 2GB Ram como especificado na documentação.

Quero que a HP rfesolva esse problema sem onus para mim.

Estou localizado na cidade de São Paulo, região do bairro de Higienopolis.

Aguardo contato

 

Wilson

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação