cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Estudante Top
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 1 de 7
6.083 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

Tenho um HP Pavilion B2030BR, que originalmente,  veio com Win XP Home Edition e com  512 de RAM. Fiz Uprade para Win  Vista Home Premium  e com apenas com 512 de RAM ficou lento, adicionei um pente de 1G e o desempenho ficou excelente ! ! !

Mas para minha surpresa, tanto o BIOs, como o Win Vista só estão reconhecendo 1G de RAM. Quando rodo programas de diagnóstico, como CPUID ou Speccy, esses programas mostram que tenho 1536 de RAM, distribuídos 1024 no slot 1 e 512 no slot 2.

Como comentei, o desempenho do computador esstá ótimo, mas gostaria de saber porque tanto o BIOs, como o Win Vista só estão reconhecendo 1G de RAM.

 

Obrigado,

Pedro,

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

Bem cara, talvez por alguma incompatibilidade a BIOS não mostre o total de memória RAM instalada, se quiser você pode atualizar a BIOS do modelo. Pelo que pude ver a placa-mãe do seu modelo é a MSI MS-7254 e a versão mais recente da BIOS que pude encontrar é a 1.10 A. Então se a sua versão for inferior a essa você pode atualizar e verificar se os dois módulos de memória são reconhecidos. Para saber a sua versão entre no setup da BIOS apertando F10 durante o boot. Boa sorte!

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=us&prodTypeId=12...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

Bem cara, talvez por alguma incompatibilidade a BIOS não mostre o total de memória RAM instalada, se quiser você pode atualizar a BIOS do modelo. Pelo que pude ver a placa-mãe do seu modelo é a MSI MS-7254 e a versão mais recente da BIOS que pude encontrar é a 1.10 A. Então se a sua versão for inferior a essa você pode atualizar e verificar se os dois módulos de memória são reconhecidos. Para saber a sua versão entre no setup da BIOS apertando F10 durante o boot. Boa sorte!

 

http://h20000.www2.hp.com/bizsupport/TechSupport/SoftwareDescription.jsp?lang=en&cc=us&prodTypeId=12...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

Olá Kaleb,

 

Obrigado por sua resposta. De fato minha BIOS está desatualizada:

 

BIOS

Versão MS7254 1.05
Data 08/14/2006

 

O link, para atualização de BIOS, que você indicou sugere:

 

Type: BIOS

Version: 1.10 Rev. A (18 Sep 2008)

Operating System(s): Microsoft Windows Vista Business (32-bit), Microsoft Windows XP Home Edition, Microsoft Windows XP Professional

 

File name:  sp40751.exe (2.3 MB)

 

 

Gostaria apenas de esclarecer uma dúvida antes de executar essa possível atualização. Meu sistema operacional é:

MS Windows Vista Home Premium 32-bit SP2, que não está listado no link indicado. Considerando que meu desktop (b2030br) está funcionando muito bem, ainda assim seria recomendável fazer essa atualização ? Encontrar os 532 M de RAM, seria ótimo, mas fico preocupado com essa questão do Sisitema Operacional. Ou será que posso entender que o Microsoft Windows Vista Business (32-bit), que está listado no link, também contempla o meu Vista Home Premium 32-bit ? Essa dúvida está forte porque no link não há tratamento genérico para o  XP, estão mencionados em separado Home e Professional.

 

Obrigado,

Pedro,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

É porque o modelo e mque cosntava o download dessa versão da BIOS era corporativo e por isso a menção do sistema Vista Business, embora o arquivo sirva para qualquer versão 32 bits do Windows Vista já que não há diferenças técnicas significativas entre elas que faça com que o instalador se torne incompatível. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Autor
Estudante Top
7 2 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

Olá Kaleb,

 

 

Obrigado por sua resposta. Bingo! Atualizei a BIOS  e tanto a BIOS, como o Win Vista e os programas de diagnóstico (CPU ID ; Speecy) passaram a "ver" o total de RAM instalada.

Aproveitei para aumentar mais um pouco a RAM, com um pente de 1G e um segundo pente com 2G, com sucesso. O sistema reconhece 3G.

Valeu a dica !

 

Obrigado,

 

Saudações,

 

Pedro,

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
5 4 0 1
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

Pedro, estou com mesmo problema que o seu. Você pderia me dar um passo a passo para atualizar a bios? ja baixei a atualização e a dúvida é como instalar sem ter problemas!!!

Obrigado

Ronaldo_rs

Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante
Estudante
1 1 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade memoria ram HP Pavilion B2030BR - Bios e Windows só reconhecem 1G de RAM

tenho uma placa de memória de 2 GB na máquina,já atualizei a bios e gostaria de saber se posso colocar mais 1 placa de 1 GB.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação