cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
13 10 0 0
Mensagem 1 de 7
3.074 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade no HP Pavillion a6230br

hnthnnjkgbnjdnjb

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade no HP Pavillion a6230br

Então cara, no site da Nvidia existe driver sim para a GeForce FX5500 funcionar no Windows Vista. Na verdade não sei se ela é a melhor, mas foi uma boa opção que encontrei que tenha opção de ser PCI Simples para compatibilizar com a sua placa-mãe que é meio limitada em alguns aspectos. Ela possui 256Mb de memória e é 128 bits, não precisaria de nada além do que o seu computador já possui. Ao meu ver diante das condições é uma boa escolha, mas talvez você encontre algum outro modelo com 512Mb ou então até que possua conexão PCI-e 1x, porém é mais difícil...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade no HP Pavillion a6230br

Olá Thomas, realmente o máximo permitido é 2Gb de memória RAM. As minhas recomendações é que os dois pentes de memória que devem ser do tipo DDR2 possuam a mesma frequência, preferencialmente 800MHz. Boas marcas de memória são Kingston, Samsung e Corsair, embora a HP utilize a Smart. Você pode comprar em lojas de informática ou sites especializados da internet como o Kabum e a WAZ, fica seu critério qual meio de compra prefere. Um pente de 1Gb está custando em média R$ 90 podendo ser encontrado por menos que isso.

 

Já em relação à placa de vídeo fica bem complicado, pois seu modelo de placa-mãe curiosamente não possui um slot PCI Express 16x ou ao menos um AGP sequer. Logo terá que procurar por um modelo off-board com interface PCI simples, o que dificulta um pouco a tarefa, porém longe de torná-la impossível. Apenas fique preparado pois poderão ser modelos não tão atuais assim. A GeForce FX5500 é uma boa opção neste sentido, não precisaria trocar nada. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 10 0 0
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade no HP Pavillion a6230br

ynthngnuynrgbgf

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade no HP Pavillion a6230br

Então cara, no site da Nvidia existe driver sim para a GeForce FX5500 funcionar no Windows Vista. Na verdade não sei se ela é a melhor, mas foi uma boa opção que encontrei que tenha opção de ser PCI Simples para compatibilizar com a sua placa-mãe que é meio limitada em alguns aspectos. Ela possui 256Mb de memória e é 128 bits, não precisaria de nada além do que o seu computador já possui. Ao meu ver diante das condições é uma boa escolha, mas talvez você encontre algum outro modelo com 512Mb ou então até que possua conexão PCI-e 1x, porém é mais difícil...

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 10 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade no HP Pavillion a6230br

rgbynunthnth

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,625
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade no HP Pavillion a6230br

Sim, existem muitos kits com dois módulos que geralmente são um pouco mais em conta e normalmente são anunciados como 2x1Gb, 2x2Gb, 2x4Gb e etc. Só um detalhe, o produto está indisponível neste anúncio mas o exemplo serve sim. Boa sorte!

 

Obs: Se estas respostas lhe foram úteis e resolveram ou esclareceram o problema, clique na minha estrela para oferecer kudos como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
13 10 0 0
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Upgrade no HP Pavillion a6230br

grbrgbgrbrgb

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação