cancelar
Mostrando resultados para 
Pesquisar então 
Você quer dizer: 
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
  • ×
    Informação
    Windows 11

    Saiba como atualizar para o Windows 11 usando o Windows Update, confira aqui

    Encontre perguntas e respostas comuns aqui.

    Informação
    Corrija erros no Windows 10

    Resolva os problemas de atualização do Windows 10 em um PC HP – Centro de suporte HP para Windows 10

  • post a message
Comunicados

Temos um novo conteúdo sobre Hotkey, clique aqui para conferir!

Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
Tutor
Tutor
9 4 1 0
Mensagem 1 de 7
15.192 Exibições
Reportar Mensagem

Solucionado!

Usar ou não estabilizador?

Olá,

 

Dia desses entrei em contato com o suporte da HP e o atendente me disse que a HP não recomenda o uso de estabilizadores com seus novos equipamentos (desktops), apenas filtro de linha. A explicação dele foi que as fontes usadas pela HP já tem estabilizador embutido - e que portanto o uso de um estabilizador externo pode  dar problemas no futuro, causando inclusive o não ligamento do pc.

 

Fui pesquisar essa informação no google e de fato, há vários textos sobre isso.

 

Mas conversando com alguns técnicos o que ouvi é que precisa de estabilizador, sim.

 

Enfim, alguém tem alguma informação confiável sobre isso? Realmente a HP não recomenda o uso de estabilizadores? Procurei no site HP algo a respeito e não encontrei nada.

 

No caso de só ser necessário filtro de linha, qual o melhor?

 

Grata 😉

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tutor
Autor
Tutor
9 4 1 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Usar ou não estabilizador?

Olá,

Obrigada aos dois pelos esclarecimentos e pelas dicas. Andei pesquisando por filtros e parece que uma marca nacional boa é a Campler. Pelo que li, foi testada pelo IPT (mas não sei o resultado rs), tem proteção contra surtos e tal. Mas o preço é salgadinho para um filtro: mais de 100 reais.

Bom, vou dar como solucionado aqui.

😉

 

 

 

 

Exibir solução no post original

Essa resposta foi útil? Sim Não
6 RESPOSTAS 6
Aprendiz
Aprendiz
27 11 5 11
Mensagem 2 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Usar ou não estabilizador?

Realmente não é aconselhável utilizar estabilizadores atuais. Mas isso acontece porque eles não possuem a mesma qualidade dos de antigamente.

 

Existe uma explicação físicas sobre isso. Pelo que entendi, o estabilizador consegue corrigir a frequência elétrica em até 100Hz. Já as fontes de alimentação atuais conseguem corrigir em até 400Hz. Na prática o que acontece é que a fonte fica sem energia por alguns instantes. Dessa forma, os componentes internos sofrem desgaste elétrico muito mais rápido.

 

Mas essa é uma explicação que o meu chefe me passou. A explicação teórica é bem comprida e fiquei com preguiça de ler.

 

Por essa razão é importante usar bons filtros de linha apenas. Pelo que sei, a única marca boa é a APC, mas é meio difícil de achar (pelo menos aqui onde moro). Aqui na minha casa eu uso daquela marca Bright, bem **bleep** por sinal, mas nunca tive problema.

 

Até quero tirar o estabilizador do meu computador, mas por enquanto vou deixar como está.

 

 

[ ]s

Essa resposta foi útil? Sim Não
Reitor
Reitor
12,889 4,706 2,388 4,626
Mensagem 3 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Usar ou não estabilizador?

Olá Mariana, quando eu tinha o meu próprio blog há uns tempos atrás escrevia sobre tecnologia e em determinada semana abordei este assunto explicando as diferenças entre no-break, filtro de linha e estabilizador. O link para a matéria é este abaixo:

 

http://makaehcult.com/posts/diferencas-entre-filtro-de-linha-estabilizador-e-no-break/

 

Na minha sincera opinião atualmente o mais recomendado é comprar logo um no-break, pois ele é a solução energética mais eficaz e confiável de todas. Um modelo de 600Kva já poderá lhe dar alguns bons minutos de autonomia suficientes para salvar suas configurações com tranquilidade ou passar por pequenas faltas de energia sem desligar o PC. Existem também os supressores de surtos que são mais indicados para lugares onde acontecem muitos piques de luz, aqueles casos em que só falta energia por uma fração de segundo e mesmo assim faz a gente perder tudo o que estava fazendo.

 

Atualmente as marcas recomendadas e que possuem credibildiade são a APC que é tradicional e a Microsol que é brasileira e possui produtos muito bons atestados pelo Inmetro inclusive. Nestas marcas até os estabilizadores fogem à regra de má qualidade das outras. Boa sorte!

 

Obs: Se esta resposta lhe foi útil e resolveu ou esclareceu o problema, por favor marque o tópico como solucionado e clique na minha estrela para oferecer um kudo como agradecimento.

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Autor
Tutor
9 4 1 0
Mensagem 4 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Usar ou não estabilizador?

Olá,

Obrigada aos dois pelos esclarecimentos e pelas dicas. Andei pesquisando por filtros e parece que uma marca nacional boa é a Campler. Pelo que li, foi testada pelo IPT (mas não sei o resultado rs), tem proteção contra surtos e tal. Mas o preço é salgadinho para um filtro: mais de 100 reais.

Bom, vou dar como solucionado aqui.

😉

 

 

 

 

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
10 2 0 0
Mensagem 5 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Usar ou não estabilizador?

 

O uso é necessario  para proteger seu Pc de picos baixo  altos  de energia se a rede for 110 volts e aumentar ou diminuir

rapidamente podera queimar seu pc e monitor .

e compre um omologado pelo imetro   SMS. Ok

espero ter ajudado.

 

Celso Ricardo ; [texto omitido para proteger a privacidade do usuário]

Celso Ricardo
Essa resposta foi útil? Sim Não
Estudante Top
Estudante Top
7 1 0 0
Mensagem 6 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Usar ou não estabilizador?

Uso há anos um "módulo isolador estabilizado" da MICROSOL. Excelente!! Nunca tive problemas com meus equipamentos de informática. Detalhe: em minha residência tem muitos piques de energia na época de chuvas.

_________________________________
Henrique Aleixo | Belo Horizonte - MG
HP Pavilion Slimline S5350BR (Desktop)
Essa resposta foi útil? Sim Não
Ex-Moderator
Ex-Moderator
13,418 768 49 587
Mensagem 7 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Usar ou não estabilizador?

Essa resposta foi útil? Sim Não
Tutor
Tutor
14 3 0 1
Mensagem 8 de 7
Reportar Mensagem

Solucionado!

Usar ou não estabilizador?

Tenho um estabilizador com 1KVA com dois nucleos saturados, placa eletrônica do fabricante B&K brasileiro, comprado em 1986 e não tem relé de comutação é por placa eletrônica, nunca deu problema, assim aconselho à todos terem um estabilizador assim, e não estes estabilizadores simples com relé de comutação, isto gera mudança de frequência na rede e gera interferência no computador, além do que os picos de energia são segurados não passam não devido aos filtros que estabilizam a corrente. Nestes dias o técnico alegou que meu PC queimou a placa, isto é impossivel, assim hoje comprei um HP Pavillion Intel e vou ainda analisar o que ocorreu com o meu velho PC, que estava ligado no estabilizador e assim seria impossivel haver queima da placa mãe, creio que o técnico deve ter ligado errado no laboratório dele e assim queimou e com certeza como nós somos leigos a culpa é do usuário, devido ser leigo.

 

_________________________

Eng. Paulo L. Pastore, São Carlos, SP

HP Pavillion Intel e Impressoras HP

Essa resposta foi útil? Sim Não
Nota para problemas comuns em Desktops
Se você está com problemas em seu TECLADO OU MOUSE SEM FIO, confira o tópico: Solucionar problemas com teclado / mouse sem fio.
† As opiniões expressas acima são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não da HP. Utilizar este site significa aceitar os termos de uso e as Regras de Participação